A EW confirmou que o ex-participante de Drag Race tem se apresentado como drag no interior do estado de Nova York. Sherry Pie, a infame rainha da temporada 12 de RuPaul’s Drag Race que foi desqualificada da competição após vários casos de exploração sexual, realizou shows na cidade de Beacon, interior de N.Y., um deles foi em novembro de 2020.
Seguindo dicas de várias fontes próximas à situação, a EW entrou em contato com Sherry Pie – cujo nome verdadeiro é Joey Gugliemelli – para confirmar as alegações de que ele havia se apresentado em drag após sua desqualificação de Drag Race em março do ano passado, apesar dela ter aparecido publicamente para negar que havia se apresentado como drag ao longo de 2020.
“É apenas um espaço em que me apresentei duas vezes. Não havia dinheiro nem nada parecido. Foi muito limitado, testando o material em que estive trabalhando”, diz Gugliemelli sobre dois shows que ocorreram ao longo do ano, que ele estima a participação de aproximadamente 15 pessoas por apresentação. “Eram muito poucas pessoas… é um espaço que eu conheço o dono pessoalmente. Não é tipo um evento”.
A confirmação veio após a participação da artista drag no The Tamron Hall Show para falar sobre seu comportamento sexual predatório (leia aqui). Em resposta às acusações contra ele e à conversa no The Tamron Hall Show, a EW pediu que ele comentasse sobre quaisquer performances que ele pudesse ter feito em 2020. Ele negou ter feito isso.
“Eu não voltaria agora. Não fiz nenhum [show] em 2020”.
Ele continuou: