Depois de The Vixen endossar um tweet que atacava Bob e Monét que afirmava que a dupla ganhava a vida falando mal de rainhas pretas, as duas conversaram abertamente durante uma live no Instagram sobre essa situação. Primeiro vamos rever o tweet a seguir.
“O que vocês não vão fazer é abusar psicologicamente uma rainha preta que está se defendendo contra drags pretas que lucram em cima do deboche de outras drags pretas”.
Cal: Monet e Bob sempre foram palhaças corporativas que lambem os pés da Wow e RuPaul, e atacam rainhas que se colocam contra o sistema racista e favoritismo, enquanto afirmam ser contra isso”.
Kindness: Isso é insano, eu acho difícil acreditar que você crê nisso. Bob criou e apresentou um show online ano passado dando destaque para artistas queers negros e outras minorias enquanto arrecadava dinheiro para ajudar a comunidade.
The Vixen: A ironia é que… Eu… Eu tenho que rir disso.
Bob: Não entendi, qual a graça?
The Vixen: Tudo.
LIVE DE BOB E VIXEN
A conversa entre Bob e The Vixen começa em torno da crítica de uma rainha de Nova York, That Beard Queen, que convidou as duas para a live. Bearded Queen disse que queria criar o Black Girl Magic NY, inspirado no show de The Vixen “Black Girl Magic” de Chicago que realiza eventos com apenas rainhas pretas, mas que não teve apoio da rainha da S10 de RuPaul’s Drag Race. Vixen então afirmou que incentivou as pessoas pelos Estados Unidos à fora criarem suas próprias versões do Black Girl Magic.
Então Bob entrou na história e questiona porque Vixen endossou os ataques do tweet acima que afirmava que Monét não apoiava artistas queers pretos. Vixen por usa vez afirmou que sente que tanto Bob quando Monét quando o assunto é racismo tentam agradar a todos os envolvidos, o que faz ela olhar para as ações da dupla com suspeitas. Bob então pediu exemplos de quando ela sentiu isso e Vixen falou:
“Quando eu falei contra Aquaria durante a S10 você foi ao twitter e me apoiou. Mas quando eu critiquei a franquia e afirmei que me sentia como escrava, você demonstrou um grande problema com isso. Mas era minha experiência que eu estava compartilhando, não algo para você negar. Eu posso continuar por muito tempo. Eu estive em muitos Meet & Greet com Monét e vi o quanto ela elogiava os olhos azuis e cabelos ruivos de pessoas brancas, mas não demonstrava nenhum apreço pelas pessoas pretas. Eu vi várias entrevistas de Monét viajando mundo a fora e quando questionada sobre o racismo que vivemos nos EUA ela tentou desconversar falando que não sofreu racismo de tal forma. Talvez seja verdade, mas eu achei tendencioso. São essas inconsistências que eu reparo em vocês”.
Bob então pediu as fontes de The Vixen dessas entrevistas em que Monét afirma não ter sofrido “racismo” nos EUA, pois ela que convive intimamente com a rainha tem certeza que isso não procede.
O mediador entrou na conversa e quis saber porque The Vixen considera sua experiência com Drag Race ao se sentir “escravizada” era válida, mas a de Monét ao não sofrer racismo não era. O que Vixen afirmou:
“Não imagino ninguém crescendo no Brooklyn e não sofrendo racismo, isso é insano para mim”.
The Vixen então citou uma situação em que estava fazendo tour no Canadá dando entrevista ao lado de Monét e Miz Cracker quando Monét falou sobre não sofrer racismo nos EUA, e que diferentemente de Bob que a cortou no Twitter, Vixen deixou Monét falar sem ser interrompida ou desmentida.
Bob então afirmou que na situação do Twitter ela apenas não concordou com a expressão de The Vixen, sobre ser escravizada pelo show, mas ela discordar da expressão não quer dizer que ela não esta ciente da situação de The Vixen e que o jeito que ela expressa sua negritude não é o mesmo que de Vixen. E Bob foi além:
“Então não é sobre quando estar consciente [do racismo]. Parece na verdade que é sobre quando escolho te apoiar e você transforma isso numa situação em que eu não estava consciente naquele momento por não concordar com algo que você disse”.
The Vixen então retruca dizendo que para ela a questão não é ou não concordar com sua opinião, mas Bob e Monét não darem voz e descreditarem pessoas negras que discordam dela. Usou Tamisha como exemplo, afirmando que se elas possuem um programa em que fazem críticas para outras drags, elas devem esperar que haja alguma reação e por isso deviam respeitar os sentimentos de Tamisha sobre o que foi falado dela.
“Nós devíamos permitir que ela se expresse sem todo esse drama, sem seus fãs a atacarem. Não posso falar em apoio a ela sem sofrer ataques extras. Inclusive nesse fim de semana que estava chupando uma rola e vi vários tweets me atacando, silenciei o post e voltei a chupar uma rola e curtir minha vida”.
Bob então coloca Vixen contra a parede: