Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Symone quer dominar o mundo após vencer RuPaul’s Drag Race 13

Symone após se tornar campeã de RuPaul’s Drag Race S13 fala sobre sua passagem no show e seus planos para o futuro.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 11 min de leitura

Não tinham passados 15 minutos da coroação de Symone e a rainha já estava numa ligação com a EW sobre ser a mais nova Next Drag Superstar dos Estados Unidos com sua postura icônica.

“Bem, estava vermelho para todo lado. E eu adoro unhas”, disse a jovem de 26 anos com naturalidade, poucos momentos depois de Mama Ru lhe presentear com a coroa de RuPaul’s Drag Race. Ela está respondendo a uma pergunta sobre um de seus (muitos) lendários looks finais: Este – um vestido carmesim coberto de unhas – estipulava que, bem, ela usaria algo vermelho. E, uh, ela adora unhas. Então, como ela fez em todos os episódios da temporada 13, ela acertou em cheio e fez com que parecesse mais fácil do que tomar um gole refrescante de seu refrigerante Sweet Toof.

Vindo de qualquer outra rainha, a franqueza pode soar como um golpe atrevido, mas Symone fala com convicção, vestida de forma simples, mas bem elegante e cativante. Esta noite, não há lágrimas exageradas ou expressões falsas de admiração em sua voz; Ela é uma sonhadora de uma pequena cidade que se mudou para uma cidade grande e entrou em uma competição mundialmente conhecida com carisma natural. Ela sempre foi uma vencedora e deixou a série como uma estrela de boa fé que o mundo (finalmente) descobriu.

Na maioria das vezes, como na sua resposta acima, ela é direta e sem forçar em todos os aspectos – e muitos pontos ela fez durante a temporada 13. Cada passarela ela abordou como um palco para sua arte e uma plataforma para sua mente. De vestidos inspirados no Black Lives Matter a peças feitas inteiramente de lindas tranças, Symone interpretou o visual e a alma da excelência preta, e os usou como se desfilasse pela passarela de dentro para fora.

“Eu amo a cultura negra e as mulheres negras, e a força que vem de nós. Minha audição [de inscrição em Drag Race] foi um belo acidente, porque eu quase não ia fazer. Quase não terminei o vídeo, mas as estrelas se alinharam para eu estar aqui. [Eu pensei] o que [minha presença] significaria para as pessoas quando isso fosse ao ar? Eu me sinto uma responsabilidade? Sim, porque eu sou uma pessoa negra, ponto final, e tenho uma plataforma agora para falar e dizer. Mas isso é quem eu sou. É por isso que tornou tudo muito mais impactante, porque parecia autêntico, parecia genuíno, parecia que ela realmente estava aqui para lançar luz sobre essa beleza que, em minha opinião, é esquecida”.

A nativa do Arkansas – que lutou contra problemas de autoconfiança quando criança antes de se mudar para Los Angeles, há três anos atrás para fazer drag com sua família escolhida coletivamente, a House of Avalon – diz que deseja que seu sucesso mostre às pessoas “que há esperança”, e “que ainda há vida” depois que a nação foi “atolada em outra morte, outro assassinato, outra atrocidade” contra os pretos estadunidense.

“Ainda há pessoas que estão lutando, pessoas que vêem o que está acontecendo e estão tentando melhorar”, ela continua, estabelecendo seu status como a quinta vencedora consecutiva negra de Drag Race desde 2019.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Eu quero quebrar algumas tetos, moldes e limites. Quero ser a Naomi Campbell do drag. Quero ser a Rihanna do mundo. Quero ser uma empresa. Quero sair para o mundo e dizer: sim, posso fazer essas coisas. Eu sou uma drag queen, e daí? Eu quero dominar o mundo, da maneira mais simples possível! Eu quero espalhar a esperança, o sonho e o amor”.

Se é assim que a sociedade se parece diante da rainha Symone, nos prostramos perpetuamente. Continue lendo para nossa entrevista de coroação completa com a vencedora da 13ª temporada de RuPaul’s Drag Race.

>  Rainhas asiáticas em RuPaul's Drag Race dos EUA
>  #02 | Drag Race AS3E01: Show De Variedades

Srta. Symone! Parabéns!

Oh meu Deus! Querida! Você acredita?

Claro que eu acredito! Como você está se sentindo!?

Estou tão feliz. Eu estou em um mundo diferente É insano.

Não consigo nem imaginar como a House of Avalon está agora, o que diabos está acontecendo lá?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ouça, deixe-me dizer uma coisa: provavelmente não há mais tijolos. Vou ser sincero com você: provavelmente não tenho uma casa para onde voltar.

Como está o açúcar no sangue? Está baixo, está alto, quais são os níveis?

Humm, geralmente é baixo, mas agora está correto! São todos os níveis juntos, baby!

O que passou pela sua mente no momento em que ouviu RuPaul dizer seu nome?

Eu literalmente caí no chão. Perdi todo o senso de equilíbrio. Foi todo esse trabalho, essa jornada, esse momento, acabei de ser coroado por um dos ídolos da minha vida. Ganhei a competição que estou assistindo desde a primeira temporada. Imagine sentir como se tudo o que você sempre quis se tornasse realidade em questão de cinco segundos.

Quem foi a primeira pessoa para quem ligou e o que disse?

Liguei para minha mãe! Eu estava tipo, “Mãe, seu filho fez isso! Seu filho fez isso! Eu disse a você que ia fazer, e eu fodidamente fiz!” Eu liguei, ela respondeu, e então nós dois estávamos apenas gritando um com o outro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Temos que conseguir um acordo de produção para ela. Mama Symone merece seu próprio programa, que agora você pode financiar com seus $ 100.000.

Estou aqui agora para que todos saibam que você e eu estamos colaborando com isso. Mãe precisa do show dela. Arkansas em alta!

Eu realmente penso que sua primeira ligação poderia ter sido para alguém da comunidade Furry mostrando seu amor e apoio para o renascimento da indústria deles com seu visual de alta costura.

[Risos] Ninguém da comunidade furry primeiro, mas, talvez um pouco mais tarde!

Isso é para depois do expediente.

Extra-oficialmente!

>  Who's That Queen? The Macarena
>  Aquaria revela conselhos de Sharon, dramas sobre a final e seus planos como vencedora

Agora sério, você dominou uma temporada de uma forma que não vimos, muitas vezes, rainhas fazer antes. E a qualidade de sua estrela parecia tão natural desde o início, como se você sempre soubesse que era uma estrela, só que não foi descoberta. É assim que você vive a vida?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu sabia que sempre tive alguma coisa, mas não diria que acreditei quando entrei. Ao passar pela competição, eu acreditei. No final eu estava tipo, sim, estou aqui. Esse é meu momento. Disse a mim mesma que mereço. No final, era apenas eu vivendo e relaxando, totalmente no momento. Já me perguntaram muito sobre do que me arrependo, mas não me arrependo de nada. Minha mentalidade está muito mais saudável do que quando entrei na sala de trabalhos.

A temporada inteira veio à tona na sua cabeça e nos seus pés com esses três looks finais – as unhas, difícil foi andar com aquelas unhas tentando pular da ponta dos seus sapatos?

Vocês não sabiam que eu gostava tanto de unhas. Você não sabia! [Guinchos de riso]. Na verdade, foi muito fácil. Amo unhas. Então, tenho unhas nos pés. Não é nada, está tudo bem. Assim como você move suas mãos, você move seus pés!

Você está tentando me dizer que anda com as unhas assim tão compridas – penduradas nos sapatos – o tempo todo?

O tempo todo. Eles de alguma forma criaram um CGI [no programa]. Não sei que tipo de magia vodu eles têm na produção. Mas fui eu o tempo todo e vocês são apenas novos.

Me desculpe.

[Risos] Você contou meu segredo! Se fud*r!

Advertisement. Scroll to continue reading.

De onde veio essa ideia !?

Bem, era tudo vermelho. E eu adoro unhas. Então, foi tipo, como faço uma declaração como esta? No começo havia uma silhueta diferente, mas eu só queria ser sexy, divertida e sedutora. É uma reminiscência do meu look de entrada, mas formal de uma maneira diferente, um vestido colante diferente, se você preferir. Fizemos minhas mãos e meu cabelo. O vermelho é sexy, divertido, sedutor, é quente, então eu queria me inclinar para isso e mostrar esse meu lado. E eu adoro unhas. Quem disse que não posso ter um vestido feito de unhas? Ninguém disse isso!

E então seu visual em preto e branco é tão consistente com o que você fez durante toda a temporada. Parece que você estava reivindicando vestidos belle sulistas. Por que esse design foi tão importante para você usar na final, nesse momento cultural?

Eu queria brincar com design. No show, eu não fiz nada tão grandioso. Eu queria ser a única debutante, deusa, mulher voltando para reconquistar suas coisas, seu tempo e sua terra… Brinquei com as antigas silhuetas da época, mas tornei-a urbana, e coloquei Symone nele, que é claro o cabelo grande e a bandana. Eu zombei disso e recuperei essa narrativa. Fomos ensinadas certas coisas e eu queria brincar com isso e ajustar.

>  Jasmine Masters reagindo à coroação de Trixie Mattel no AS3
>  Barraco Drag: Tyra Vs. Tati e Morgan

O que você quer dizer quando afirma que algumas coisas nos foram ensinadas?

Aprendemos história americana e eu queria colocar um “FOD*-SE” nisso. Este sou eu voltando para reclamar o que foi roubado, mas eu fiz isso de uma forma que era linda e grandiosa. Eu queria colocar meu pé nisso!

Falando em colocar os pés nas coisas, o look de botas Timberland? Senhorita, quem diabos te deu permissão!? Essa é uma das minhas coisas favoritas da vida!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu fiz! Eu disse a mim mesma! Fui eu, o tempo todo! [Risos]

Por favor, me diga quantas botas você teve que cortar.

Nunca direi quantas botas tive de massacrar para fazer isso! Direi que, por ser uma dublagem, eu queria dar a elas uma silhueta de dublagem, mas não queria que fosse apenas um momento tradicional. Então, eu fiquei tipo, Timberlands! Calçados! Urbano! Symone! Arrasa. O designer é Cierra Boyd. Ela fez um collant que me inspirou tanto, e eu queria que fosse o meu momento.

Eu vi algumas teorias sobre como você abordou essa dublagem. Alguns disseram [que se inspirou no filme] Coyote Ugly, e talvez eu esteja lendo muito sobre isso, mas parecia que você andava de um lado para o outro sem grandes acrobacias ou grandes movimentos, como se estivesse personificando “Gimme More” do jeito que Britney Spears fez “Gimme Mais” no VMA de 2007. Foi essa a vibe?

Nós amamos Britney! Sempre serei eu! Eu conheço meus pontos fortes. Não sou esse tipo de garota quando se trata de dublagem. Eu sou um emotiva! Gosto de sentir coisas. Eu tive que entrar, mas fiz do meu jeito, e essa tem sido minha narrativa o tempo todo. Como posso torcer e girar e sacudir e assar e torná-lo eu! Essa foi a minha maneira de fazer isso… Esta é a dublagem de Symone. Quero sempre parecer comigo, não importa a situação.

Em uma nota mais séria, eu olho para trás, fazendo esta entrevista com Jaida no ano passado, ela venceu imediatamente após o assassinato de George Floyd, agora você está ganhando depois que o júri considerou o assassino culpado. O que você quer que as pessoas tirem de sua vitória, especialmente agora?

Quero que as pessoas saibam que há esperança. Quero que as pessoas saibam que ainda existe vida. É tão fácil ficar atolado em outra morte, outro assassinato, outra atrocidade, mas quero que as pessoas entendam que ainda há pessoas que estão lutando, pessoas que vêem o que está acontecendo e estão tentando melhorar. Sempre há uma luz no fim do túnel. É isso que a minha coroação representa. Eu venho de um lugar tão negativo, com a sensação de que não havia saída, mas encontrei meu caminho através dele. Mas, há uma maneira. Se você pode ver por si mesmo e quiser, sempre há uma maneira. Essa é a minha introdução neste lindo salão de glamour! É apenas esperança.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Quase todos os seus looks de passarela são, de alguma forma, celebrando as mulheres negras e a cultura negra. Você entrou na temporada sentindo a responsabilidade ou o dever de fazer isso? Já houve alguma outra opção para você além de criar um pacote completo de passarela construído em torno da excelência preta?

Eu não diria necessariamente uma responsabilidade ou um dever, porque sou só eu! Tudo alinhado para eu estar no show naquele momento. Isso é sempre o que aspirei ser e o que amei. Eu amo a cultura negra e as mulheres negras, e a força que vem de nós. Minha audição foi um lindo acidente, porque eu quase não iria fazer isso. Quase não terminei o vídeo, mas as estrelas se alinharam para eu estar aqui…. [Eu pensei] o que [minha presença] significaria para as pessoas quando isso fosse ao ar? É apenas quem eu sou…. Sinto uma responsabilidade? Sim, porque sou uma pessoa negra, ponto final, e agora tenho uma plataforma para falar e dizer. Mas isso é quem eu sou. É por isso que tornou tudo muito mais impactante, porque parecia autêntico, parecia genuíno, parecia que ela realmente estava aqui para lançar luz sobre essa beleza que, em minha opinião, é esquecida.

>  Aja fala sobre fim de ‘Haus of Aja’ e amizade com Kandy
>  S13E04 | Runway | Trains For Days

Por que você quase não terminou seu vídeo [de inscrição]?

Foi a luta interna. Era eu pensando que não era digna e que não podia fazer isso. Eu estava pensando em como eu poderia ter a coragem de pensar que poderia estar em um show e competir por uma coroa que 12 outras pessoas antes de mim ganharam? Foi muita dúvida, mas eu tinha meus amigos e familiares ao meu lado, me dizendo que eu era uma pessoa especial e que iria fazer esse vídeo. Eles me pressionaram a fazer isso. Souu grata por eles terem feito isso. Se eles não tivessem visto o que eu não vi na hora, não teria funcionado assim. Graças a Deus.

Agora que você tem o título, como deseja que seja o reinado da Rainha Symone?

Eu quero quebrar algumas tetos, moldes e limites. Quero ser a Naomi Campbell do drag. Quero ser a Rihanna do mundo. Quero ser uma empresa. Quero sair para o mundo e dizer: sim, posso fazer essas coisas. Eu sou uma drag queen, e daí? Eu quero dominar o mundo, da maneira mais simples possível! Eu quero espalhar a esperança, o sonho e o amor.

Eu penso sobre a pessoa que eu precisava quando era jovem, que foi uma força motriz. Quando recebi a ligação, pensei: você vai ser essa pessoa de uma forma que inspira esperança. Isso pode ser feito e eu vou fazer isso. Então, eu quero continuar essas jornadas e quebrar esses moldes e estar naquelas salas em que não somos necessariamente vistos. Eu quero estar na TV, quero atuar, quero ser apresentador, quero fazer turnê, quero ver o mundo, quero fazer tudo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Confira a seguir outros looks incríveis que Symone usou no decorrer da S13.

>  Yvie Oddly aparece no Fantástico da Globo
>  Gloria Groove e Iza lançam YoYo

>  Eureka! fala sobre Drag Race All Stars 6
>  Trailer oficial de RuPaul's Drag Race UK S2

>  S11 | Comentários do 1º episódio
>  Courtney Act ganha programa de TV em emissora britânica

Leia mais notícias da S13 de Drag Race aqui. Leia outras entrevistas aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

A dominação mundial de RuPaul’s Drag Race não para e vem aí o International All Stars. Como seria uma temporada que contemplasse diversas Rugirls...

Resenha

RuPaul's Drag Race continua a conquistar muitos prêmios no Emmy, provando que RuPaul e sua competição drag vieram para realizar feitos históricos na premiação.

RPDR

12 Rugirls desafiaram as leis do Ruverso e enfrentaram o Sashay Away não uma vez, mas duas e na mesma temporada. Saiba quem são...

Drag Queens

RuPaul empata o recorde de artista negro mais premiado na história do Emmy ao vencer como “Melhor Apresentador” pelo sexto ano consecutivo.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.