Tamisha Iman is coming for you!!! É isso aí, a lenda que participou de RuPaul’s Drag Race S13 não está nenhum pouco satisfeita com as críticas que recebeu de outras RuGirls no decorrer de sua participação na temporada, então ela decidiu lançar em seu próprio canal suas respostas a essas drags, e seu primeiro alvo é Monet X Change.
Tudo começou num programa de Bob e Monet comentando a S13. No vídeo escolhido por Tamisha como exemplo, Monet declara que nunca falou mal dela, mas que não amou seu look da reunião. Bob diz que não tem nada a declarar sobre o look, pois o vídeo mostrava apenas o busto e Monet retrucou dizendo que Bob tinha medo de Tamisha “atacá-la” por isso não criticou sua roupa. Mas em resumo Monet não achou grandes coisas do look de Iman.
Tamisha então decide responder X Change em um vídeo de 16 min, em que ela já começa falando:
“Eu decidi bloquear Monet no Instagram, para poupá-la durante minha passagem por todo show [S13]. Monet e Bob tem um programa chamado Siblings Rivalry e Monet me gongou em toda oportunidade que teve. Então, eu tenho uma reputação que todos vocês conheceram e eu fui direta sobre, pois não tenho tempo para brincadeiras. Eu sei que vocês vão levar isso para Monet e eu espero que levem mesmo. Eu começarei um programa no Youtube a partir de terça-feira e deixa eu explicar porque farei isso”.
Tamisha então continua seu monólogo com uma fala que já considero lendária:
“Eu fiquei sentada e deixei uma garota, que o melhor look em Drag Race foi feito com esponjas, me gongar, o ícone”.
A rainha então afirma que não é mesquinha como as pessoas acham que ela é. Mas agora que a temporada acabou, mesmo sob contrato e sem poder falar muito, vai colocar a boca no trombone. Ela aponta que embora não seja querida entre outras rainhas é grata por se tornar favorita dos fãs.
Ela quer mostrar em seu novo webshow que rainhas podem continuar supremas sem dar a mínima para o que pensam sobre ela. Por isso quer dar destaque e espaço para drags que são esnobadas pela World Of Wonder, como The Vixen e Tyra Sanchez. Na mensagem Tamisha ainda informa que a partir de terça, quando lançar seu novo programa, irá criticar (negativamente) Monet e provar porque está há mais de 30 anos atuando como drag.
“Eu vou mostrar porque vocês, algumas vezes, precisam respeitar os seus mais velhos. Nunca fiz nenhum comentário público sobre Monet desde que entrei no show. Ela caçoou de mim em toda chance que teve e não foi a única. Mas ela será o exemplo que usarei”.
Tamisha reforça que nenhuma drag precisa da World Of Wonder para se tornar famosa.
“Eu vou ensinar a vocês, garotinhas, como mandar shade de verdade. Eu não tenho nada a perder. Eu não dependo de nenhuma emissora para ser famosa e vista. Como podem ver eu estava aqui antes do Google, então estou por aí há muito tempo. Vocês novinhas só ficaram famosas por causa do Google”.
Então Iman explica como será seu programa, informando que se as drags tiveram a chance de criticar seus looks, agora ela fará o mesmo com aquelas que fizeram o mesmo com ela. Vai analisar os looks das queens antes de terem grana e suas histórias antes de Drag Race.
“Eu não incomodo ninguém, mas quando você arruma confusão comigo, você vai ter que saber mesmo como brigar, pois isso é o que eu sei fazer melhor. Não achem que eu estou com raiva, porque não estou, eu estou revoltada, é diferente. Se eu estou com raiva, eu provavelmente vou te descer a porrada. Mas se estou revoltada, vou te gongar na sua própria língua”.
A rainha disse que tem trabalhado muito, fazendo vídeos especiais pagos para seus fãs, fazendo sua parte para se manter relevante para si mesma. Ela se diz grata por Drag Race, mas pontua:
“Algumas vadias esquecerem como elas eram quando participaram do show. Dinheiro pode te deixar bonita, você pode comprar perucas boas, arrumar sua maquiagem, e até comprar ótimas roupas. Mas você nunca poderá dizer que é isso tudo. Você pode não gostar de mim, você pode não curtir as coisas que uso, mas você quer saber? Eu não tenho que pagar estilista, eu não tenho que pagar maquiador, eu não tenho que pagar ninguém além de mim mesma. Porque isso que é ser auto-suficiente. Isso que aprendemos na minha época. Aprendemos a ser auto-suficiente”.
Tamisha continuou dizendo que não tem nada a perder, que não tem chance alguma de voltar para Drag Race, e que vai mostrar todas as pessoas que foram abandonas pelo show, pois a produção escolhe apenas alguns. Então ela nos manda ficar preparados para essa lição de vida, pois as “escolhidas” não pode implicar com todo mundo e esperar se safar com isso. Iman então diz que quer deixar uma mensagem diretamente para Monet:
“Foram as vadias como eu, as vadias pretas que pavimentaram o caminho, para você vadiazinha preta ser vista e reconhecida por essas pessoas brancas. Então tenha isso em mente. E já que mexeu comigo, agora é minha vez”.
Tamisha complementou dizendo que não é de iniciar uma briga, mas é ela quem finaliza. E por isso vai retrucar todas aquelas drags do show que a criticaram e atacaram, não apenas Monet. E apontou que se o fandom se sente confortável em ser é tóxico e destilar ódio para as rainhas é por culpa das RuGirls favoritas da produção que vivem de mandar shade e atacar aquelas drags que passaram pelo mesmo que elas no show.
“Não tenho raiva do show, não ligo para minha posição de eliminação. Mas um ícone doente participando do show e fazendo o que eu fiz, me sinto muito grata por isso. Eu sou grata, não mudarei nada. Eu estava doente. Drag Race tem nove câmeras em cima de você filmando tudo, para simplesmente criarem a narrativa que eles querem que vocês assistam”.
Então a rainha faz um ultimato:
“Se qualquer uma de vocês acha que pode me vencer na dublagem, mesmo eu com uma bolsa de colostomia, escolha a música e o lugar. Se qualquer uma de vocês acha que pode vencer Tamisha no lipsync, mas numa dublagem sem edição, apenas uma câmera de celular. Você e eu no palco. Eu vou te enfrentar em qualquer lugar, Nova York, Arizona, Kansas ou Canadá. Pois agora eu vou te mostrar quem eu sou, porra. E porquê sou quem sou. Eu não tenho medo de nada. Eu sou uma artista. Sempre fui uma artista, com ou sem essa bolsa (de colostomia)”.
E ela continua com as promessas.
“Ele será quente. Esse show será tão controverso, que vou dar espaço para as pessoas que foram prejudicadas [por Drag Race]. Vou convidar Tyra, The Vixen. Vou convidar todas as rainhas pretas originais que foram lesadas pelo show”.
Tamisha diz que tem muita “melanina” jogada por aí, mas quer saber se essas rainhas são pretas mesma ou apenas “pretas para a tv”.
“Pois eu sou preta mesma, vim do gueto. E me dou felicitações por sair de lá e fazer de mim alguém incrível. Sem favoritismo de alguém ou de produtores querendo algo de mim”.
Iman finaliza dizendo que ama Bob que seu video de estréia não será sobre ela, mas sobre Monet, contudo reforça que ainda assim pode criticar não só ela como qualquer drag que a atacou, pois se são boazudas para dar TOOTs e BOOTs em looks, são boazudas para aguentar as consequências.
“Eu vou mostrar para vocês, garotas, porque é melhor respeitar seus mais velhos”.