Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Kandy Muse comete xenofobia e gera revolta

Kandy Muse fez comentários com teor xenofóbico sobre pessoas do “terceiro mundo” e gerou revolta nas mídias sociais.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 2 min de leitura

Durante um bate-papo com Gottmik no Instagram, Kandy Muse fez um comentário extremamente xenofóbico a cerca de pessoas de países que ela chama do “terceiro mundo”. Confira a seguir o que rolou:

“Hoje eu estava no Twitter e alguém tipo, tipo essas crianças do terceiro mundo… de algum lugar… de um país que não tem água, estavam me atacando. E eu fiquei tipo, como você está sendo maldoso comigo, você nem tem aff…”

Ao perceber o rumo que o papo estava tomando Gottmik repreendeu Kandy para ela para de falar aquelas besteiras, não sabemos se por ela discordar da opinião de Kandy ou se por estarem numa transmissão ao vivo assistida por muitas pessoas.

>  13 temporadas de Drag Race ensinaram RuPaul a ser mente aberta
>  S12 | Rumor | Gigi Goode quase foi desclassificada da grande final

PEDIDO DE DESCULPAS

Vários seguidores ficaram revoltados e apontaram como essa visão elitista e soberba de Kandy é um reflexo cultural do imperialismo dos Estados Unidos que faz com muitos de seus cidadãos se sintam superiores em relação ao “resto” do mundo, resultando nessas falas e ideias problemáticas cheias de preconceito.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Após a repercussão negativa de seus comentários problemáticos, Kandy Muse em seu Twitter, pediu desculpas pelo que disse.

“Eu venho de um país do terceiro mundo e deveria saber melhor do que dizer algo assim. Peço desculpas profundamente a qualquer pessoa que possa ter se ofendido com meus comentários. Sou um homem adulto que pode assumir a responsabilidade por suas palavras e ações, me desculpe”.

Em outro tweet, já deletado, Kandy assumiu que fez tais comentários por estar frustrada com os ataques que recebeu.

“Na real, eu estava frustrada naquele dia depois todas mensagens de ódio que recebo diariamente e devia agir melhor do que fazer isso”.

Enquanto alguns seguidores elogiaram Kandy por ter reconhecido o próprio erro e ter se desculpado, outros apontaram como a rainha é hipócrita por reforçar esteriótipos negativos de povos de “terceiro mundo” sendo ela latina e vendo toda xenofobia pregado nos últimos anos pela administração de Trump contra povos não estadunidenses.

Confira o pedido de desculpas em vídeo de Kandy aqui.

Para mais notícias da S13 clique aqui. Para ler mais babados drag clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

É chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas. E aí, Kandy Muse merece vencer RuPaul’s Drag Race S13? Confira nessa análise...

Babados

Após sofrer ataque de pânico, Kandy Muse quase foi impedida de dublar contra Olivia Lux na S13 de RuPaul's Drag Race, entenda a seguir.

Babados

Pela primeira vez, Aja abre o jogo e fala sobre o fim de sua família drag, Haus of Aja, e de seu relacionamento conturbado...

Babados

Confira pedido de desculpas de Kandy Muse após fazer comentários xenofóbicos.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.