Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Supremme de Luxe é a apresentadora de Drag Race España

A veterana drag queen, cantora e atriz Supremme de Luxe, de Madri, será a apresentadora da versão espanhola de Drag Race que chega às telas já em 2021.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Em novembro de 2020 foi anunciada a versão espanhola da competição drag de RuPaul intitulada Drag Race España. A plataforma escolhida para fazê-lo, Atresplayer Premium, não ofereceu nenhuma pista sobre seu apresentadora, os possíveis jurados convidados e nem o elenco de drags que disputariam o título de Drag Superstar da Espanha. Mas o Twitter fez seu papel e ofereceu uma infinidade de candidatos favoritos – e também indesejáveis ​​- para se tornar a apresentadora do show. Após vários palpites dos adeptos do formato, a Atresmedia confirmou à Vogue Espanha que Supremme de Luxe será a apresentadora de Drag Race Espanha. De Luxe será responsável por dar lugar a desafios temáticos, pedir a suas competidoras para dublarem por suas vidas ou se gongarem ​​quando o roteiro assim exigir.

É uma das novidades mais esperadas do processo de adaptação espanhola do formato, que só reafirma o sólido compromisso da Atresmedia com projetos ligados à comunidade LGBTQIA+, como a série Veneno e Luimelia ou o documentário Ellas, com protagonistas como Valeria Vegas e Lola Rodriguez.

>  Gloria Groove realiza sonho ao dublar Aladdin da Disney
>  Conheça os jurados fixos de Drag Race España

QUEM É SUPREMME DE LUXE?

No caso de Supremme de Luxe de Madri, a sua carreira remonta ao final dos anos 1990, altura em que começou a atuar na capital da Espanha em espectáculos e a aparecer em programas nacionais de rádio e televisão. Depois de orquestrar em 2007 a peça teatral Encerradas en un Pryconsa sob direção de Damián Jiménez, De Luxe deu início a uma jornada que a levou a espetáculos como Ellas cantan, ellas cuentan e Tranxformers, até que em 2013 ingressou no espetáculo Que trabaje Rita, com origem em Madrid mas adaptada a cidades como Barcelona, ​​Paris e México.

Uma prolífica carreira musical se soma aos seus espetáculos teatrais, com canções como Fiebre (2011), Now I (seu primeiro LP, em 2012), Basta ya (2016), Getting ’High (2017) ou Resurgiré (2019). Suas músicas foram apresentadas em festas como o World Pride de Madrid e vários outros eventos locais importantes para o público LGBT espanhol. Nem mesmo o cinema está isento de sua presença: depois do curta Dear Daddy dirigido por Luis Navarrete em 2019, será o mesmo cineasta que o dirigirá no filme El fantasma de la sauna [O Fantasma da Sauna], cujas gravações está prevista para o verão deste ano.

>  DRE S01E02 | Runway: Tributo a La Veneno
>  Drag Race Espanha vem aí em 2021

Ainda não foi revelado quem comporá o elenco de doze rainhas desta primeira temporada, mas a confirmação de Supremme de Luxe como apresentadora lança alguma luz sobre o processo de construção de Drag Race Espanha, cuja produção estará a cargo da Buendía Estudios. Não seria de estranhar que, após o sucesso da série Veneno nos Estados Unidos após sua aquisição pela HBO Max, essa versão também seja um fenômeno que transcenda a Espanha, como já aconteceu com Canadá, Holanda, Austrália ou sua versão britânica, que já tem duas temporadas de sucesso imbatível e audiência consolidada. Um triunfo que nem mesmo a pandemia extinguiu – embora tenha abrandado, depois que Veronica Green testou positivo para COVID-19 no retorno das gravações da S2 de Drag Race UK – e que promete continuar crescendo em 2021 com esta versão espanhola. Halleloo!

Siga Supremme no Instagram e Twitter. Seu site é supremme.com. Para ler mais notícias de Drag Race España clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race España

Confira todos os looks que as rainhas desfilaram no “Ball” do quarto episódio de Drag Race Espanha. Quem merece Toot e Boot?

Drag Race España

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “Mis Raíces” do terceiro episódio de Drag Race Espanha. Quem merece Toot e Boot?

Drag Race España

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “Tributo a La Veneno” do segundo episódio de Drag Race Espanha. Quem merece Toot e...

Drag Queens

"Esse dia foi incrivelmente estressante, foi muito ruim, foi como ir para a guerra", diz The Macarena sobre ser a primeira eliminada de Drag...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.