Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Supremme de Luxe é a apresentadora de Drag Race España

A veterana drag queen, cantora e atriz Supremme de Luxe, de Madri, será a apresentadora da versão espanhola de Drag Race que chega às telas já em 2021.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Em novembro de 2020 foi anunciada a versão espanhola da competição drag de RuPaul intitulada Drag Race España. A plataforma escolhida para fazê-lo, Atresplayer Premium, não ofereceu nenhuma pista sobre seu apresentadora, os possíveis jurados convidados e nem o elenco de drags que disputariam o título de Drag Superstar da Espanha. Mas o Twitter fez seu papel e ofereceu uma infinidade de candidatos favoritos – e também indesejáveis ​​- para se tornar a apresentadora do show. Após vários palpites dos adeptos do formato, a Atresmedia confirmou à Vogue Espanha que Supremme de Luxe será a apresentadora de Drag Race Espanha. De Luxe será responsável por dar lugar a desafios temáticos, pedir a suas competidoras para dublarem por suas vidas ou se gongarem ​​quando o roteiro assim exigir.

É uma das novidades mais esperadas do processo de adaptação espanhola do formato, que só reafirma o sólido compromisso da Atresmedia com projetos ligados à comunidade LGBTQIA+, como a série Veneno e Luimelia ou o documentário Ellas, com protagonistas como Valeria Vegas e Lola Rodriguez.

>  AS3 | BenDeLaCreme revela porque não votou na Shangela no júri final
>  Heróis da Revolta de Stonewall

QUEM É SUPREMME DE LUXE?

No caso de Supremme de Luxe de Madri, a sua carreira remonta ao final dos anos 1990, altura em que começou a atuar na capital da Espanha em espectáculos e a aparecer em programas nacionais de rádio e televisão. Depois de orquestrar em 2007 a peça teatral Encerradas en un Pryconsa sob direção de Damián Jiménez, De Luxe deu início a uma jornada que a levou a espetáculos como Ellas cantan, ellas cuentan e Tranxformers, até que em 2013 ingressou no espetáculo Que trabaje Rita, com origem em Madrid mas adaptada a cidades como Barcelona, ​​Paris e México.

Uma prolífica carreira musical se soma aos seus espetáculos teatrais, com canções como Fiebre (2011), Now I (seu primeiro LP, em 2012), Basta ya (2016), Getting ’High (2017) ou Resurgiré (2019). Suas músicas foram apresentadas em festas como o World Pride de Madrid e vários outros eventos locais importantes para o público LGBT espanhol. Nem mesmo o cinema está isento de sua presença: depois do curta Dear Daddy dirigido por Luis Navarrete em 2019, será o mesmo cineasta que o dirigirá no filme El fantasma de la sauna [O Fantasma da Sauna], cujas gravações está prevista para o verão deste ano.

>  Pabllo Vittar | Lança clipe de Buzina
>  Hurricane Bianca 2 já está disponível na Netflix

Ainda não foi revelado quem comporá o elenco de doze rainhas desta primeira temporada, mas a confirmação de Supremme de Luxe como apresentadora lança alguma luz sobre o processo de construção de Drag Race Espanha, cuja produção estará a cargo da Buendía Estudios. Não seria de estranhar que, após o sucesso da série Veneno nos Estados Unidos após sua aquisição pela HBO Max, essa versão também seja um fenômeno que transcenda a Espanha, como já aconteceu com Canadá, Holanda, Austrália ou sua versão britânica, que já tem duas temporadas de sucesso imbatível e audiência consolidada. Um triunfo que nem mesmo a pandemia extinguiu – embora tenha abrandado, depois que Veronica Green testou positivo para COVID-19 no retorno das gravações da S2 de Drag Race UK – e que promete continuar crescendo em 2021 com esta versão espanhola. Halleloo!

Siga Supremme no Instagram e Twitter. Seu site é supremme.com. Para ler mais notícias de Drag Race España clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race España

Conheça os jurados fixos de Drag Race España: Supremme de Luxe, Ana Locking, Javier Calvo e Javier Ambrossi.

Drag Race España

Hola! Hola! Hola! Agora é oficial, “Drag Race Espanha” vem aí e estreará em 2021, hermanas!

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.