Se os rumores recentes forem reais, vem aí o tão aguardado RuPaul’s Drag Race All Winners (leia aqui). Desde 2009, Drag Race levou ao ar 12 temporadas, cinco edições All Star e versões em outros países como Reino Unido, Tailândia, Canadá, Holanda e Chile. Agora que temos uma infinidade de vencedoras para escolher, há uma grande demanda por uma temporada no estilo Quarter Quell [edição apenas com campeões do livro Jogos Vorazes] com apenas as vencedoras do show. O pensamento por si só nos dá vontade de nos mijar de emoção, mas também há um pouco de ansiedade aí: como podemos escolher uma rainha para torcer? A Gay Times realizou algumas pesquisas extremamente importantes para descobrir se cada uma do círculo das vencedores de Drag Race voltaria à werkroom para ganhar a coroa de todas as coroas.
BEBE ZAHARA BENET – S1
Bebe Zahara Benet poderia ser a primeira vencedora de Drag Race a competir em três temporadas diferentes? A feroz rainha superou Nina Flowers e Rebecca Glassock para se tornar a primeira rainha coroada da franquia em 2009, e fez um retorno sem precedentes em 2018 para a terceira temporada de All Stars, onde ficou em terceira posição o com Shangela – graças a abominável reviravolta do júri.
Quando perguntamos à Jungle Kitty se ela voltaria para a werkroom para uma temporada das vencedoras, ela nos disse:
“Muitos anos atrás, se eu fosse convidada a voltar para o All Stars 3, teria sido um não. Para uma temporada de vencedoras… nunca diga nunca. Dependeria de onde estou e do que estou fazendo. Agora, esse é o meu estado de espírito”.
TYRA SANCHEZ – S2
De todas as rainhas desta lista, Tyra Sanchez é a menos provável de retornar. Embora a performer ostente uma corrida em Drag Race impecável com três vitórias em desafios principais e nenhum bottom, ela tem uma história complicada com o show desde sua vitória; tendo sofrido muito racismo e até ameaças de morte, além de constantes brigas com outras RuGirls nas redes sociais. Tyra apresentou um pedido de desculpas sincero por suas ações no ano passado, mas desde então desativou todas as suas contas de drag nas mídias sociais e anunciou sua aposentadoria do drag (leia aqui).
Em junho de 2020, a rainha disse aos fãs no Twitter que não quer “nada a ver com sua comunidade tóxica” e pediu que eles “parassem de me marcar em suas postagens” e “parassem de me incluir entre suas vencedores”. Ela acrescentou: “Apenas me esqueça”.
RAJA – S3
Já se passaram nove anos desde que Raja superou Manila Luzon e Alexis Mateo e conquistou o título de America’s Next Drag Superstar, ainda assim seu desempenho na série ainda é elogiado, graças a sua passarela de alta costura e desfile imponente. Ela manteve a relevância entre os fãs devido à sua icônica webserie com Raven, Fashion Photo RuView, na qual elas criticam os looks do palco principal de Drag Race. No ano passado, Raja disse que “definitivamente” voltaria para uma temporada de vencedores porque ela “adoraria voltar à TV”.
Falando com o Instinct, Raja explicou:
“Seria interessante ver como seria porque agora se passaram nove anos e eu tenho 45 anos. Então, não sei se tenho a mesma energia de antes. Acho que é uma boa ideia – acho que os fãs vão adorar! Se havia alguma dúvida de quem participaria, eu certamente seria uma delas, só não sei quanto tempo duraria – estou bastante mal-humorado atualmente”.
SHARON NEEDLES – S4
Drag Race foi catapultado ainda mais para o mainstream em 2012 com a ajuda de Sharon Needles. Sua personalidade excêntrica e estética ao estilo Elvira ganharam elogios de Lady Gaga, enquanto sua relação com Phi Phi O’Hara ainda permanece como uma das maiores rivalidades em reality shows. Ela também ganhou quatro desafios principais, tornando-se a primeira rainha a alcançar esse feito, então, sem dúvida, ela seria apontada como favorita na pré-temporada.
Em entrevista ao Digital Spy, Sharon disse
“Se houvesse um All Winners All Stars, com certeza. Só pelo fato de que meu tempo em RuPaul’s Drag Race é a época mais divertida que já tive. É ridículo, divertido e, vamos encarar, a pior coisa que já fiz pela minha carreira foi ganhar pela primeira vez. Aqueles que recebem uma segunda chance tendem a impulsionar mais longe do que aqueles que foram tão perfeitos da primeira vez. Seria tão estranho ver as 10 que são tidas como as ‘melhores do mundo’ terem que se humilhar, porque podemos não ser tão boas desta vez”.
CHAD MICHAELS – AS1
Infelizmente, não conseguimos encontrar nenhuma evidência para confirmar se Chad Michaels voltaria ou não para uma temporada de vencedoras, mas ela é uma profissional consumada – você realmente acha que ela recusaria outra oportunidade de mudança de vida?
Falando sobre sua passagem na quarta temporada do show, Chad disse à SocialiteLife que ela está “grata pela experiência de afirmação da vida” que teve em RuPaul’s Drag Race, acrescentando sobre seu futuro:
“O céu é o limite neste momento. Pretendo fazer o que sempre fiz, divertir as pessoas. Todo o resto é cereja! Minha mente e coração estão abertos para as possibilidades!”.
Vamos considerar isso como CONFIRMAÇÃO OFICIAL.
JINKX MONSOON – S5
Como uma das rainhas mais amadas da história, o retorno de Jinkx Monsoon foi antecipado desde sua corrida triunfante na quinta temporada. Ela fez aparições esporádicas aqui e ali, mas ainda não canalizou sua Bebe Zahara Benet interior para uma segunda coroa. No entanto, isso não significa que ela não queira. “Eu vou pra frente e recuo. Depende do meu humor, então eu digo que depende de onde eu estou quando eles me chamam”, ela nos disse no DragWorld em 2018, antes de admitir – para a alegria dos fãs em todos os lugares – que um retorno é muito provável.
“Eu honestamente adoraria fazer isso, apenas para mostrar aos fãs o quanto eu cresci e o quanto a Drag Race me catapultou para a evolução e me arrastar tanto quanto eu pudesse. Eu faria isso por esse motivo, para mostrar a todos que vadia feroz eu sou!”.
BIANCA DEL RIO – S6
A lendária comediante recentemente conversou com a Entertainment Weekly para sua série de podcasts BINGE ao lado de Adore Delano, contra quem ela competiu de forma memorável na sexta temporada antes de ganhar a coroa. Discutindo a evolução do programa nos últimos anos, que atendeu a uma estética mais jovem graças ao influxo de rainhas com grandes seguidores no Instagram, Bianca disse que muito provavelmente não voltaria à franquia para All Stars ou uma temporada de vencedores porque agora é um “elemento diferente”.
“Em primeiro lugar, vou dizer isso aqui, ninguém da World of Wonder nunca me convidou oficialmente. Nas entrevistas, sempre disse não. Por que eu voltaria para a escola? Há uma razão pela qual cada pessoa ganhou sua temporada. É um veículo diferente. Eu não acho que seria escalada, não acho que estaria interessada em fazer isso agora, porque o jogo mudou … É apenas um mundo diferente. Então, em vez de dizer que não entendo porque sou velha, direi que não é para mim! Eu não acho que sobreviveria desta vez!”.
VIOLET CHACHKI – S7
Embora a artista de 28 anos tenha triunfado na sétima temporada de RuPaul’s Drag Race em 2014, vencendo a feroz competição de Ginger Minj, Pearl, Katya e Kennedy Davenport, Violet ainda está – até hoje – tentando provar seu valor como performer. Quando conversamos com o lenda da moda queer, Violet disse que está ansiosa para voltar porque quer mostrar onde está em sua carreira. “Drag é algo que deve ser divertido e não levado tão a sério, então não acho que seja tão sério o problema de eu retornar e perder, ir mal ou ser mal editada”.
“Eu disse que não faria uma temporada de vencedoras, mas acho que seria divertido e seria bom fazê-lo e tê-lo documentado. Esse é o meu tipo de pensamento sobre isso. Eu adoraria ter o máximo de documentação possível sobre mim nessa minha altura [da vida] e acho que seria um ótimo entretenimento. Eu adoraria voltar e fazer um desafio de show de talentos, então isso seria uma boa motivação! Se acontecer, ótimo. Se isso não acontecer, eu não me importo de forma alguma. Seria um bom final para o legado da Drag Race e não sei por quanto tempo eles podem durar. Eu não sei quanto tempo Ru tem”.
BOB THE DRAG QUEEN – S8
Temos o prazer de informar que, quando nos sentarmos para assistir Drag Race All Winners, Bob e sua bolsa estarão lá. “Eu adoro competir. Isso realmente me energiza, me faz continuar, eu acordo e bebo o sangue dos meus concorrentes”, disse ela ao Radio Times.
“Se isso se encaixasse na minha agenda, eu honestamente adoraria ir e arrasar”.
Bob também discutiu o potencial para a temporada de campeãs com Monét X Change em um episódio do Pit Stop, dizendo à vencedora do All Stars 4 que ela “pensou muito e por muito tempo” sobre isso. “Sinceramente, não sei se poderia mandar você para casa. Estar em Drag Race é a coisa mais emocionante que já fiz na minha vida”, disse ela.
“Vadia, eu tinha basicamente acabado de conhecer a Acid Betty e quando ela foi eliminada, eu estava louca. Eu estava chorando tanto que Acid Betty teve que parar a produção e dizer, ‘Bob, pare. Isso é uma loucura. ‘Se eu estivesse lá com você no ‘Drag Race Superstars’ e alguém te mandasse para casa, eu iria destruí-los”.
ALASKA – AS2
Alaska vive e respira Drag Race – ela está dentro.
SASHA VELOUR – S9
Em 2017, Sasha venceu a competição contra rainhas talentosas como Shea Couleé, Trinity the Tuck, Peppermint, Valentina e Nina Bo’nina Brown, e abençoou os fãs com uma das dublagens mais espetaculares de todos os tempos com sua extravagância de pétalas de rosa em So Emotional. Ela passou a receber aclamação da crítica por sua turnê de uma rainha só, Smoke and Mirrors, bem como por sua série documental na extinta plataforma Quibi, Nightgowns. Com tantos projetos em andamento, Sasha ainda quer voltar para a werkroom?
“Eu não sei! Não sei se eles me querem de volta, para ser honesta”, disse ela ao GAY TIMES.
“Eles não estão batendo na porta para me pedir para voltar, eu vou te dizer isso”. Embora Sasha “adore estar na televisão”, ela admitiu não ser uma “grande crente no valor da competição”. Ela continuou:
“Não há razão para retornar às competições quando você já ganhou sua coroa. Mas também, filosoficamente, acho que é melhor falar sobre os pontos fortes de todos do que escolher uma única vencedora. Digo isso como alguém que passou por isso, mas também como alguém que experimentou o que é competir contra artistas pelos quais eu realmente me preocupo e respeito. Não é minha situação favorita, necessariamente“.
TRIXIE MATTEL – AS3
Trixie é um duro NÃO. A artista nascida em Wisconsin e realista otimista disse em várias ocasiões que não voltaria pela terceira vez devido à natureza competitiva da série.
“Não”, ela revelou em nossa entrevista de 2018. “Nunca. Eu nunca voltaria e faria isso. Não sou muito competitiva”.
AQUARIA – S10
Faz apenas dois anos que Aquaria desfilou graciosamente até a final da 10ª temporada, seguindo performances icônicas em desafios principais como The Last Ball on Earth, Breastworld e Snatch Game, neste último vimos a artista fazer uma representação perfeita de Melania Trump. Como uma das poucas rainhas selecionadas que não caiu no bottom 2, Aquaria seria outra grande ameaça para suas irmãs. Apesar disso, ela não tem interesse em fazer isso.
Ela revelou à Cosmopolitan, acrescentando sobre sua carreira de drag:
“Eu não preciso necessariamente, gosto de compartilhar minha arte com aqueles que gostam de mim e não tento atrair aqueles que não gostam. Eu não me vejo fazendo [drag] para sempre. Eu adoro estar envolvida na vida noturna e no mundo da arte, então adoraria fazer um casamento desses dois”.
TRINITY THE TUCK – AS4
Trinity tem um profundo respeito por drag e RuPaul’s Drag Race, e não só ela é uma performer feroz, ela é uma MULHER de negócios. Ela conhece sua marca e entrega em todos os momentos – ela está ciente de que os fãs vão surtar se seu nome não estiver no elenco.