Em suas redes sociais, Chi Chi Devayne revelou que foi internada em um hospital por estar com a saúde bem debilitada. O teste para COVID-19 deu negativo, então a equipe médica acredita que ela esteja sofrendo de insuficiência renal (falha dos rins), pois sua pressão sanguínea está muito alta, logo novos exames serão feitos para descobrir o que tem causo isso. Confira o relato da rainha.
Chi Chi Devayne está internada em hospital por saúde debilitada. Suspeita de covid-19 foi descartada, acredita-se que ela esteja sofrendo de falha nos rins. Vamos enviar boas vibrações para que a rainha se recupere logo. pic.twitter.com/kScvpqAKo8
— Draglicious | draglicious.com.br #dragrace (@dragliciouz) July 16, 2020
ESCLERODERMIA
Infelizmente, há alguns anos Zavyon Davenport, nome real de Chi Chi Devayne, foi diagnosticado com esclerodermia, e seu estado de saúde debilitado pode ser um avanço dessa doença que prejudicou muito sua arte, desde a rainha perder muito peso e não ter forças para fazer performances como antes.
A esclerodermia, também conhecida como esclerose sistêmica, é uma doença auto-imune. Uma doença auto-imune é onde suas células imunológicas atacam as células de seu próprio corpo. Na esclerodermia, isso geralmente é causado pelo organismo que produz anticorpos antinucleares, o que, como sugere o “nuclear”, ataca os núcleos das células. Não é contagioso.
É uma doença rara (uma pessoa a cada dez mil tem) com 80% dos casos afetando mulheres e a maioria dos diagnósticos é de pessoas com mais de 45 anos. Os sintomas da esclerodermia são um endurecimento da pele, vasos sanguíneos e sistema músculo-esquelético. A pele pode enrijecer devido ao acúmulo de tecido fibroso e, em casos mais graves, os dedos perdem mobilidade e enrolam.