Em entrevista para a EW, India Ferrah fala sobre sua passagem pelor RuPaul’s Drag All Stars 5, sua inimizade com Derrick Barry, o suposto complô de Alexis contra Shea e mais.
Você pode comparar o que sentiu ao sair da terceira temporada e como se sente em deixar o All Stars 5?
Na terceira temporada, eu era jovem e imaturo. Eu tinha 21 ou 22 anos. Eu saí muito amargo, chateado e louco. Eu tinha tanto ódio por Drag Race e pelos outros. Eu era jovem e estúpido e não sabia como lidar com críticas naquela idade. Depois que cresci e amadureci, Ru e World of Wonder viram isso e me permitiram voltar. Deixar o All Stars 5 é uma sensação incrível, porque eu tenho que mostrar quem eu sou agora, que sou uma performer, que sou uma artista, e meu amor pela arte drag finalmente apareceu na televisão.
E você finalmente conseguiu vencer um desafio!
E foi o show de talentos, vadia! Eu estava feliz. Essa foi a vitória de todas as vitórias para mim. Eu deixei meu coração no palco.
Você me disse anteriormente que se sentiu mal depois da terceira temporada (leia aqui). Eu não fazia ideia de que a situação da Mimi Imfurst teve um papel sombrio em sua carreira depois [da S3]. Você se sente confiante no que mostrou nas últimas semanas que finalmente o afastou dessa associação?
Acho que sim! Infelizmente, a terceira temporada, era tudo pelo que eu era conhecido e era o que as pessoas sempre me lembravam. Agora, dei aos fãs uma nova luz sobre a India. Eu não queria ser conhecido pelo drama da Derrick Barry nesta temporada. Eu não queria ser conhecido como algo além de ser um artista e uma incrível drag queen. É o que as pessoas podem dizer sobre mim agora. Eu sei que houve tensão nesse episódio, mas deixei a minha verdade.
Você causou alvoroço depois de criticar publicamente o programa anos atrás, e você foi aberto sobre mudar, mas ficou surpreso que eles tenham lhe pedido para voltar depois disso?
Eu sei que parece engraçado, mas a cada temporada do All Stars, eu queria participar. Continuei trabalhando e mudando, e felizmente a WOW me convidou para todos os DragCons, eles me convidaram para a apresentação de abertura da oitava temporada e eu construí esse relacionamento de volta.
Essas reservas iniciais que você tinha pelo programa que fez você se manifestar, isso o deixou cético em voltar?
Está sempre na sua cabeça, se você passou por uma experiência e não foi tão boa, mas eu tive que apagá-la. Era um novo jogo de bola, e eu tive que perceber que Drag Race se tornou um fenômeno agora, e o valor da produção era totalmente diferente. Foi uma experiência muito melhor desta vez.
E você se preparou adequadamente. Você foi tão bem nas passarelas. Quanto tempo e dinheiro você investiu?
Muito dinheiro. Tipo, milhares de dólares…. Eu sabia que estava indo com força total para servir looks e mostrar a eles o que posso fazer. É uma loucura voltar atrás. Você quer mostrar aos fãs o quanto você trabalhou, e eu estava trabalhando até o dia anterior ao voo. Dois estilistas me ferraram, então acabei tendo que fazer meus três looks-em-um duas noites antes. O designer que fez minha alta costura de camuflagem me entregou um dia antes de eu voar [para a competição].
Parecia que você tinha nove vidas porque caiu no bottom quatro vezes e também sobreviveu a uma eliminação em que duas rainhas poderiam ter voltado para casa. Mas não parecia que você teve um desempenho ruim, apenas os jurados sentiram que os outros se saíram melhor. Isso foi mais ou menos frustrante?
Começando tão forte, mas caindo no bottom no episódio seguinte, isso mexeu comigo. Eu não queria entrar naquela atmosfera negativa. Eu ouvi os jurados dizendo que finalmente saí do meu personagem, mas eu estava no bottom…. Eu não sabia como lidar com isso, mas estou feliz por ter me apresentado tão bem. Fiquei muito feliz com o desafio SheMZ.
Deixar objetos caírem de sua buc*ta? Não fica melhor que isso.
Nada melhor que vidro saindo sua bunda!
Era vidro de verdade ou açúcar que você estava lambendo?
Eles disseram que era copo de açúcar, mas, eu não sei, não tinha gosto de açúcar para mim. Eu também amo a minha cena com todas as sacolas de compras. Os memes são loucos.
Estou tão feliz que você está recebendo memes que não são apenas de um momento, finalmente!
Certo! Obrigado!
Mas o prego no caixão para você foi o Snatch Game. Você disse que estava se arriscando a fazer Jeffree, e não valeu a pena. Você se arrepende de correr esse risco e quem foram suas opções reservas?
Jeffree não foi minha primeira escolha. Essa foi a reserva! Minha primeira escolha foi Vicki Lawrence, da Mama’s Family… por causa das leis de direitos autorais, acabei fazendo Jeffree. Fico feliz por ter arriscado, em vez de jogar na zona de conforto.
O grande momento desse episódio foi a bomba que você soltou, que Alexis e Mayhem pediram para você votar em Shea para ela ser eliminada da competição. Alexis nega veementemente, mas você continua defendendo [sua acusação]?
É absolutamente verdade. Vou viver essa verdade até o dia em que morrer. No lado do palco, Mayhem e Alexis – era principalmente Alexis. Mayhem não disse nada além de que ela votou em Shea também – veio até mim no lado do palco e disse: “Então, você votou nela? Estamos nos livrando dela?” Eu fiquei tipo, “O quê, quem?” E ela disse Shea, e eu disse: “Shea não merece ir para casa, ela é a competição. Por que eu a mandaria para casa?” Foi um momento estranho. Sentado no Untucked e ouvindo Alexis falar com Shea, dizendo que ela era sua família, eu não aguentei mais. Eu sabia que estava indo para casa, mas não sairia com outra nuvem escura sobre mim. Eu queria que Shea ouvisse a minha verdade e soubesse contra quem ela estava jogando.
Você mudou toda atmosfera muito rapidamente, exatamente como aconteceu, onde ela se aproximou de você, exatamente o que ela disse…