Monét fala sobre sua eliminação, a rivalidade com Azealia Banks e se aparecerá em All Stars 4

Modo Noturno

Mais conhecida no programa por suas ferozes habilidades de lipsync, obsessão por esponjas e afinidade com perucas, a rainha de Nova York, Monét X Change, entrou no workroom de Drag Race nesta temporada e prometeu “varrer a competição” – vassoura na mão. Ela pode não ter conquistado o título de America’s Next Drag Superstar – ficando em sexto lugar -, mas Monét cimentou seu legado como uma das rainhas mais carismáticas e agradáveis ​​de RuPaul.

Desde sua eliminação controversa, Monét foi declarada a “rainha roubada” da 10ª temporada de Drag Race. Mas esse é um título do qual ela não se importa. Na entrevista a seguir ela fala um pouco sobre o programa e a polêmica com Azealia Banks.

Você acha que ganhou o lipsync battle entre você e Kameron? 

Eu absolutamente ganhei, porra! Deixe-me dizer uma coisa, é realmente fácil entrar em um lip-sync e fazer o seu padrão ‘Eu vou fazer uma estrelinha aqui, eu vou fazer uma split ali’, mas meu estilo de drag, meu estilo de lipsync é divertido. Divirta-se, faça diferente, faça sobressair. Obviamente, não vou desconsiderar ninguém que se sinta à vontade para fazer seus truques, mas o que torna a batalha mais divertida é se você fizer coisas que o público não está esperando, então eles se entretém.

Você tinha alguma coisa especial planejada para o lip-sync pela coroa? 

Oh absolutamente, menina! Deixe-me dizer uma coisa, Sasha Velour mudou a porra do jogo, lipsync pela coroa… Bem? Ela mudou essa merda. Agora, o que você vai fazer para acabar com as malditas rosas saindo de cada orifício e cada fenda do seu corpo? Este é verdadeiramente um dos momentos mais emblemáticos de Drag Race. Então, tenho certeza que nesta temporada, na temporada de Sasha e na próxima temporada, a pergunta será: “Como você vai superar o ano anterior?”.

Se importa de contar o que você tinha planejado? 

Não, eu não vou te dizer, garota! Se Mama Ru me ligar, e eu entrar em algum tipo de All Stars, vou te deixar chocada com meus truques. Mas eu não vou te dizer, você saberá apenas no caso de eu acabar caindo em algum lipsync pela coroa em algum futuro próximo.

>  T02E01 | S10E01 - 10s Across the Board

Então isso é um sim definitivo para All Stars? 

Eu adoraria! Ouça, eu adoro estar na TV. Eu adoro falar e gostaria de aproveitar a chance de estar em Drag Race novamente.

O que você faria de diferente?

Os juízes deixaram claro que querem que eu use cabelos mais glamourosos, seja lá o que isso signifique. Mesmo que eu ache que o cabelo curto é muito glamouroso. Então eu definitivamente tentaria fazer isso, e aumentar o glamour um pouco para fazer Michelle Visage dar um sorriso uma ou duas vezes.

Quando podemos esperar sua própria linha de perucas? 

Oh garota, ouça! Eles estão chegando numa loja Target perto de você. Eu sei que vocês não têm, mas vou lançá-las na Target e Primark só para vocês.

Você prefere ganhar o título de America’s Next Drag Superstar ou ser uma fan-favorite? 

Sabe, essa é uma pergunta complicada porque o que eu percebi como uma Ru Girl é que algo ainda melhor – ou mais maluco – do que ganhar é os fãs dizerem que você foi “roubada”. Os fãs achavam que eu tinha o necessário para ir até o fim e pensar que fui roubada e privada de atingir esse objetivo é muito legal. Isso realmente aquece meu coração, saber que eles têm sentimentos tão fortes sobre o meu talento no programa.

Há algum desafio que você acha que deveria ter vencido? 

Oh menina, deixa eu dizer alguma coisa. A lista continua! Houve muitos desafios que acho que eu deveria ter vencido. Eu senti que fui muito bem no Snatch Game, minha Maya Angelou era muito forte. Eu me senti muito bem também no desafio de Cher, eu realmente gostei de como eu fiz isso. Eu também adorei Breastworld, e é engraçado porque eu fui criticada na minha runway quando a Asia tinha exatamente a mesma runway. E ela conseguiu a vitória em vez disso. Então eu senti que deveria ter ganho esses três.

Como foi a sua experiência com RuPaul? 

Eu tenho que dizer, eu amo RuPaul. Sim, nós não estamos no set pra bater papo e tomar um chá com Ru, mas há momentos em que ela olha e diz “Monét, eu amo seus sapatos”, e pequenas coisas assim, o que é reconfortante. Além disso, Ru se solta no set, e é muito divertido de ver, especialmente para alguém que é um ícone tão gay, e alguém que você considera tão rígido e direto. Vê-lo tão solto e amaldiçoando uma tempestade foi ótimo. Eu amo o RuPaul.

>  AS1 | Divulgação

Sim, eu sinto que o Ru tem sido muito mais hilário e louco nesta temporada. 

Quer saber? Eu acho que é porque Monét X Change estava lá.

No programa, Eureka e The Vixen tiveram uma enorme disputa. Foi bastante retratado em comparação com o que você experimentou?

As pessoas têm em mente que é essa coisa roteirizada e que estão dizendo às queens pra que tenham essas reações, mas não é assim. Isso foi honestamente, realmente e verdadeiramente o que aconteceu. Eureka e The Vixen estavam passando por isso em determinados momentos, e sim, elas nunca realmente resolveram isso fora das câmeras. Literalmente, tudo que você vê é o que aconteceu.

Houve também um pouco de drama off-screen com Mayhem Miller, e uma nota de ódio que ela recebeu…

Sim, esta nota estranha! Mayhem disse que encontrou este bilhete e deu a volta em todas, perguntando a elas quem fez isso. Mas Mayhem também tomou alguns coquetéis no Untucked, então eu sinto que ela poderia estar alucinando! Sim, ela viu essa carta misteriosa em sua mesa de trabalho e ela jurou que alguém escreveu sobre ela [risos]. O que eu acho que foi, acho que Mayhem ficou bêbada e ela mesma escreveu essa merda. Ela simplesmente deixou isso na mesa, destinada a dar a outra pessoa, e ela esqueceu, e agora ela acha que alguém está querendo pegá-la. Ela é tão engraçada.

Havia tantas rainhas de etnias diferentes maravilhosas nesta temporada, mas a final tem apenas uma rainha negra. Você tem alguma opinião sobre isso? 

Não, eu realmente não tenho. É apenas a sorte do sorteio. Eu não acho que tenha algo a ver com RuPaul’s Drag Race ou a produção como um todo. Acho que vale a pena reconhecer que RuPaul’s Drag Race é um dos mais diferentes realities show culturalmente diversificado de todos os tempos. Como você disse, havia sete rainhas de outras etnias nesta temporada. As cinco garotas negras, Yuhua e Kalorie. Nós éramos um elenco bastante diversificado, e eu não acho que tenha sido roubado quem acabou no final. Como eu disse, é a sorte do sorteio e às vezes os jurados não acharam que eu fui bem, então é por isso que fui para casa. Monique não sabia a letra da música, e é por isso que ela foi para casa.

>  5 coisas que aprendemos com a entrevista de Trixie Mattel ao ’Larry King Now'

Você teve uma briga no Twitter com o Azealia Banks na semana passada. O que te fez querer falar sobre a situação? 

Bem, você sabe, ela postou uma coisa sendo muito desagradável, dizendo que drag queens não podiam mais usar a música dela, e ela está atacando um grande grupo demográfico da comunidade LGBTQ. Acho que vale a pena notar que nossa comunidade apoiou a Azealia Banks e todas as suas travessuras e todas as outras coisas que ela disse ao longo dos anos. Ela realmente nos colocou no chão. Atacar a nós, um segmento de pessoas que ajudou a espalhar a palavra de Azealia Banks e colocar sua música nos clubes em nossas mixagens, e então nós continuarmos a apoiá-la depois das coisas que ela disse, isso me afetou do jeito errado. Eu só queria que meus fãs e apoiadores soubessem que se você for a um show de Monét X Change esperando ouvir o 212, Chasing Time, bippity boppity boo, eu não vou fazer isso. Ela se expressou fortemente sobre isso, e ela respondeu, e então eu tive que responder também.

O que você achou da resposta dela?

Oh garota, isso foi um absurdo. Foi como uma ofensa de escola primária. Eu fiquei meio: “Garota, sou uma mulher negra educada no Brooklyn e sou mais inteligente do que você, e vou te derrubar se for preciso”.

O single de estréia de Monét X Change, Soak It Up, com Bob the Drag Queen, já está disponível no iTunes e serviços de streaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here