Conecte-se conosco

RuView

S12 | RuView do terceiro episódio

Comentários e análise crítica do terceiro episódio da décima segunda temporada de RuPaul’s Drag Race.

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 6 min de leitura

Foi ao ar o terceiro episódio da 12ª temporada de RuPaul’s Drag Race! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers daqui em diante.

O episódio começa com o encontro das rainhas das duas estreias. CHOQUE DE MONSTRO! Todo elenco da S12 se conheceu e rolou muito shade entre as rainhas.

Mama Ru, eventualmente, aparece e lança um mini-desafio. As campeãs dos dois primeiros episódios, Jaida e Widow, tiveram que eleger as Top e Bottom das estréias. PESADO!

O desafio da semana será de improviso para o “The World’s Worst [o pior do mundo], uma paródia de reality de competição para pessoas sem talento. Por serem as campeãs do Ep1 e Ep2, Widow e Jaida ficam a cargo de separar os grupos:

  • Equipe 1: Aiden, Brita e Sherry, “Três garotas, um cérebro”, o trio fala ao mesmo tempo como se compartilhasse o mesmo cérebro.
  • Equipe 2: Gigi, Heidi e Jackie, “As Trigêmeas Del Rio”, três velhas, shade para Bianca Del Rio (campeã S6).
  • Equipe 3: Crystal, Nicky e Widow, escoteiras.
  • Equipe 4: Dahlia, Jaida, Jan e Rock M (escolhida por última), Frutas ativistas LGBT.

Carson é o apresentador da competição, tendo como jurados Ross (fazendo o Bossy Rossy que vimos num desafio da S11), Charo e Ornacia (a boneca é dublada por Vivacious que não aparece).

“LOSING IS THE NEW WINNING” a derrota é a nova vitória – Paul, Ru

>  #72 | Expectativas para Rupaul’s Drag Race S12
>  S10 | Comentários do 14º Episódio (GRANDE FINAL)

ENSAIO

As queens ensaiam suas performances para o reality “O PIOR DO MUNDO”, mama Ru aparece e interage com os grupos, falando para Heidi N Closet que ela tem o pior nome drag da vida!!!

Se o ensaio das Trigêmeas Del Rio tá ruim, imagina o resultado final!!!

RuPaul é uma enciclopédia viva né? CONHECE TUDO DE CULTURA POP!

RuPaul conversou com o grupo das frutas ativistas e Rock M Sakura falou como confia nas drags que estão ali com ela. E ainda disse que queria um papel de destaque.

>  S12E02 | Runway | Mini-desafio: Outono
>  10 anos de RuPaul's Drag Race

DESAFIO PRINCIPAL

Ok que o objetivo do desafio é os grupos não terem talento. Mas se não fosse Heidi N Closet fazendo graça, esse trio das Biancas idosas seria fracasso total. Porque foi sofrido Jackie e Gigi. Heidi carregou elas nas costas!

Mais um grupo fracassado!!! Widow até que causou umas risadas de leve, mas Crystal e Nicky completamente fora de tom e sem graça. Hoje tá dureza esse desafio. To achando SOFRIDO e FRACO!

MORTA com a pamonha da Dahlia indo de BRÓCOLIS… quando deveria ser uma fruta!!! Coitada, não acerta uma!

Tá muito vergonha alheia esse desafio de hoje. Esse grupo das frutas ativistas LGBT foi o erro. Morri de vergonha. E mais uma vez quem salvou o dia foi uma queen negra, obrigada pelos mimos, Jaida!

Quem salvou o grupo das frutas ativistas foi a chegada da Jaida, se não o fracasso seria maior.

“3 garotas e um cérebro” foi o melhor grupo de longe, mas também não fez nada excepcional. Contudo, melhor que os anteriores. Deixaram por último de propósito.

A melhor parte de todo desafio dessa semana foi basicamente isso… daí dá pra ver o desastre que foi tudo.

>  S12 | Rumor | Spoilers do terceiro episódio
>  S10 | Billboard entrevista: Mayhem Miller

SALA DE TRABALHOS

Dahlia contou que tem um irmão gêmeo, que também é gay. A rainha “saiu do armário” para sua mãe num supermercado. Seu irmão “saiu” 6 meses depois. Mas sempre é assim né? Gêmeos costumam compartilhar a mesma orientação sexual.

Dahlia e seu irmão gêmeo, dois lindos e gostosos. Queria ter duas…

Também tivemos drama na sala de trabalhos com Aiden se sentindo subestimada pelas demais competidores. Ser uma drag não convencional sempre resulta em atrito com as demais.

>  S11 | Comentários do 5º episódio
>  S12 | Rock M. Sakura desabafa sobre críticas de fãs

DESFILE E CRÍTICAS

Mama Ru sempre belíssima na passarela, amei essa botas!!!

E a categoria é BUTTONS AND BOWS! (Botões e laços)

Que inferno, Sherry Bye é MUITO FODA, olha esse look. O melhor da passarela…

Hora das críticas dos jurados!!! RuPaul salvou um tanto e as demais são as piores e melhores da semana. Mas só vi ruindade nesse desafio…

Dahlia arrasada pelos jurados, curtiram nada do brócolis dela. Heidi adorada pelos jurados, a simpatia e humor da queen contagiou todos.

Crystal teve um momento emotivo no palco, em que disse que sua drag que a dá força e confiança. A jurada deu um ótimo conselho “o que você tem para oferecer que ninguém tem é você mesma”.

Michelle Visage segue implicando com a maquiagem de Crystal dizendo que está repetitiva. Deixa a rainha em paz, é o estilo dela, INFERNO!

Sherry Bye em mais um episódio sendo super elogiada pelo juradas. A queen foi um Cavalo de Tróia mesmo, putz.

Sherry Bye venceu o desafio da semana e ganhou 5mil dólares como prêmio. Pelo visto essa temporada irá premiar todas as campeãs dos desafios semanais com 5mil dólares. Achei digno, já que os prêmios de patrocinadores (joias, looks, acessórios) quase nunca são entregues.

E no bottom 2 temos Nicky Doll e Dahlia que terão que dublar por suas vidas. Dahlia e Nicky dublaran Problem da Ariana Grande feat. Iggy Azalea, num desânimo vergonhoso. Que lip uo. Por mim seria double Sashay!!! Mas mana deixou Nicky para lutar mais uma semana.

Dahlia levou sashay away e simplesmente saiu do palco, sem fazer pose, sem deixar uma última mensagem pros jurados e sisters. Fairplay pra que né? Péssima perdedora. Portas fechadas para um futuro All Stars

Ao fim do episódio uma nova mensagem. Sherry Bye não vai ter direito aos prêmios que ganhou em no show, os 5 mil dólares que recebeu por ter vencido o desafio da semana serão doados para “The Trevor Project”, uma associação de caridade para pessoas LGBTS. AMEI!!

>  S12 | Barraco Drag: Brita Vs. Leslie Jones
>  #57 | Drag Race S11E10: Dragacadabra

UNTUCKED

Achei tão chato este episódio que deu preguiça até do Untucked.

Aiden comentou que não curtiu ser menosprezada pelas drags, mas que no fim das contas ela não dá a mínima para o que acham dela, o que importa é Zhane mostrar sua arte e do que é capaz de fazer.

Dahlia falando que se tiver que dublar ela mandará sua concorrência para casa… Eu conto ou vocês contam? Kkkkkkk

Dahlia sem SACO no Untucked, revoltada por estar no bottom e pelas críticas negativas. A queen não sabe lidar com a derrota. Uma pena, já tivemos grandes campeãs que foram muito mal em alguns desafios e no fim deram a volta por cima. Espero que a queen tenha aprendido algo sobre isso.

Diferente de Dahlia, Nicky mostra que quer continuar na competição e vai dar o seu melhor no lipsync. Já Dahlia segue indignada por Crystal não estar no bottom 2 em seu lugar.

Bye Dahlia… e nos restam 12 rainhas na competição!!

>  Pabllo Vittar revela porque não participaria de Drag Race
>  S11 | Comentários do 11º episódio

CONCLUSÃO

Pelo visto, a produção do show vai reeditar toda temporada e cortar o máximo possível da presença de Sherry Bye, a queen apareceu pouco no episódio e não teve NENHUM depoimento exibido. Acabou a carreira dela mesmo!

Dahlia foi a primeira rainha na história do show a sair do palco demonstrando ZERO consideração por RuPaul, jurados e demais competidores. Isso mostra uma péssima perdedora. E só ela que perde com isso fica queimada e sem oportunidades de trabalho. Dahlia Sin levando sashay away e saindo do palco sem deixar uma mensagem de agradecimento ou fazendo pose, foi vergonhoso… fato é que essa Haus of Aja ama um drama mesmo!

Até o momento este foi o PIOR episódio dessa S12, espero que melhore na semana que vem!

Heidi tem a melhor risada da temporada. MARAVILHOSA!!!

A única coisa boa do desafio dessa semana foi a presença de Ornacia, dublada por Vivacious! Ícone atemporal!!!

O episódio de hoje merece: 2 coroas, muito fraco!

Confira os looks da passarela:

>  S12E03 | Runway | Buttons e Bows

Todas as quinta-feiras durante a exibição de Drag Race eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem! Para ler mais notícias da S12 clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.