Conecte-se conosco

Season 03

Dragula S3 | Landon Cider, o drag king que provou que arte drag é para todos

Landon Cider foi a grande revolução da S3 de Dragula, provando como Drag Kings são incríveis. Mas será que mereceu chegar no top 3?

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 3 min de leitura

Landon Cider foi a grande revolução da terceira temporada de Dragula. Além de ser uma das primeiras mulheres cis a participar do show, sua arte é inédita neste tipo de competição, pois Landon é um Drag King.

Antes da temporada estrear muitos se perguntaram como seria a dinâmica de um rei no meio de tantas rainhas: seria possível avaliar da mesma forma? Embora a proposta de um rei seja evocar a masculinidade todos os elementos drags tradicionais estão ali: maquiagem, tuck, enchimento, peruca. Então Sim, a resposta para a pergunta anterior já tivemos nos primeiros minutos da S3, quando vimos Landon em toda sua glória comendo aranhas vivas sem hesitar.

>  Dragula | S1 | Elenco
>  Dragula S3 | Comentários do Episódio 03

Dali em diante assistimos semana após semana a ascensão de Landon. Depois de sua primeira vitória ficou evidente que o rei estava em outro patamar no jogo, praticamente sem competição a sua altura. Claro que nem tudo foram flores e tivemos alguns tropeços no caminho, tipo o look de tritão que achei bem ruim, ainda assim não foi algo que queimasse o histórico do king.

Outro triunfo de Cider é seu carisma arrebatador quando desmontado. Não tem como não se encantar pela calmaria do seu modo de falar e agir, que nos traz paz e serenidade instantaneamente. (Eu amaria ficar horas conversando e rindo com Landon).

>  Dragula S3 | Top 3: Dollya, a herdeira da Black Haus
>  The Boulet Brothers, Dragula: Contam do cuidado que dão às drag queens que participam do programa

O rei também é um mestre na arte de resolver conflitos. Todas as tretas da temporada que Landon presenciou, ele tentou resolver da melhor forma possível, de forma educada e sem alimentar mais desavenças.

Após a eliminação de Hollow, mesmo as queens dizendo que Eve exagerou na sua reação às críticas, Cider saiu em defesa da sister, falando como tal conduta ativista e barulhenta faz parte da arte de Hollow e que por isso ela deveria ser respeitada e compreendida. Em outro momento, ao falar de sua mãe, Landon se emocionou e ficou evidente como essa relação o ajudou a moldar o rei que adoramos assistir.

>  Dragula | Terceira temporada ganha data de estréia
>  Como Dragula faz política e confronta a heteronormatividade

De modo geral, o desempenho de Landon foi o mais consistente da competição, nunca ficando entre as piores da semana. O rei nos deixava ansiosos para ver seus looks incríveis que nos deixavam boquiabertos semanalmente… o médico louco e o lobisomem foram um dos meus favoritos. O que fez Cider ganhar (meu) título de Monstro Rei dos Reis.

E assim com 3 Vitórias e 1 Extermination, Landon Cider chega ao top 3 com o melhor desempenho da temporada e da história da competição até agora. Mas isso será suficiente para que a coroa seja dele? Descobriremos seu destino na noite de Halloween!!!

Veja também:

>  Dragula S3 | Top 3: Dollya, a herdeira da Black Haus
>  Dragula S3 | Priscilla Chambers, a rainha que desabrochou do lixo

Para ler mais notícias sobre a S3 de Dragula clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.