Conecte-se conosco

Moda

Dragula S3 | Comentários e looks do episódio 08

Publicado

on

🕓 5 min de leitura

Hello uglies! voltamos para comentar mais um episódio e os looks do reality mais repulsivo da internet. Dessa vez, vamos fazer uma versão resumida do episódio 08.

Bem, estamos chegando ao final dessa saga, a terceira temporada foi de longe a melhor produção mais bem feita das Boulet Brothers, carinhosamente apelidadas de boletos brothers e irmãs bolinha pelos fãs brasileiros, mesmo eu ainda tendo um lugar especial para a segunda temporada no meu coração, a terceira vem sendo muito boa e garantindo meu entretenimento nas terças-feiras (as vezes na segunda, sexta, ou qualquer dia em que a amazon decidir vazar o episódio).

EP 08 ESPECIAL DE HALLOWEEN

Diferente das outras temporadas, não teremos uma grande viajem, seguida de um desafio externo em um grande show ou festival, as coisas aconteceram ali mesmo no estúdio, mas as Boulet providenciaram para que não deixasse de ser algo especial, o tema escolhido para essa semifinal foi o Halloween. Só pelo tema podemos esperar montações bem ao estilo party city, com temas bem crus e com ar de fantasia, o que seria super interessante se os participantes dessa temporada não estivessem entregando isso em todos os episódios.

No boudoir, antes mesmo do tema ser revelado, reparamos que Dollya e Landon já não estavam exatamente confiantes sobre a volta de Evah, o retorno de Priscilla e Louisianna faz nossa ficha cair de que já estamos prestes a nos despedir de mais um temporada de dragula e essas 4 sobreviventes precisariam se esforçar muito para chegar no top 3.

O desafio da semana era apresentar um look de Halloween, inspirado no universo dos monstros que cercam o feriado, dublar pela sua permanência no programa e customizar uma abobora que seria apresentada no palco.

>  S11 | Os looks de entrada das drag queens

ATENCION COMPETITORS, THE FLOORSHOW IS ABOUT TO BEGIN!

Dollya Black

Dollya realmente fez um trabalho espetacular, para o primeiro episódio. Mesmo sendo um visual super trabalhado, com objetos de cena interessantes, ainda era mais do mesmo, na verdade, uma mistura de tudo o que Dollya já apresentou nessa temporada: Bombshell, olho duplo, maquiagem corporal, cabelão, etc.

Durante as críticas Dollya revelou que não achava preciso, ou não foi instruída para fazer tal coisa, interpretar o personagem durante a performance, o que é algo obvio. Sua energia estava mais baixa que o normal, eu entendo que por um lado é exaustivo estar oito episódios na luta, tendo que produzir visuais, lidar com o drama da TV, estar longe de casa e ainda aguentar a Priscilla, mas estamos na semifinal, a hora de mostrar tudo para que veio era agora. TOOT! 

Esse look merece: 3.5 coroas!

Landon Cider

Bem, estamos diante de um dos melhores looks do programa. São tantos detalhes, o simbolo escolhido por Landon, a barba branca, os pelos desenhados a mão, as fases da lua no cap, o reveal, o chocolate na cueca, muitas coisas complementavam o look e a performance do king que em nenhum momento ficou com má edição.

Sua performance no lip sync foi um pouco decepcionante, mas estávamos diante de 3 rainhas que estavam dando tudo de si e é preciso compreender que a dublagem de um king ainda não é algo que estamos acostumados e talvez ainda não parece interessante para se ver na TV (a câmera não estava exatamente focando nele na maioria dos momentos). Mas de qualquer forma o look realmente extrapolou as expectativas! SHOOT!

 

>  "Casa 1" vai fechar as portas no fim de 2019

Esse look merece: 5 coroas!

Louisianna Purchase

Eu preciso dizer que amei esse visual, amaria mais ainda se fosse algo do começo da temporada. Lou teve sua ultima chance de impressionar aos jurados e as Boulet, para essa semifinal ela deveria apresentar algo realmente opulento e que nos tirasse das cadeiras, conquistando assim seu tão suado win. Bem, não foi o que aconteceu, Louisianna foi fiel as suas raízes, tinha seus truques na manga, um gliter, o 666 com a franja foi realmente genial, os chifres de cabelo e a performance com fogo no palco não mudam o fato de  que apresentou algo bem contido ao seu universo, mesmo amando a performance e o look eu confesso que esperava um pouco mais.

Durante a dublagem Louisianna foi minha favorita, ela se move muito, trouxe energia para a música, porém deveria ter se planejado para não ficar atrás da Dollya em pelo menos 80% do tempo.

Esse look merece: 3.5 coroas!

Priscilla Chambers

Priscillão conseguiu seguir o caminho contrário de Dollya, sua performance foi totalmente guiada pelo seu personagem. Eu pessoalmente amei toda questão com corrente elétrica e o fato de que a personalidade caipira casa com tudo o que Priscilla mostrou durante a temporada. Mas vamos ser sinceros, o look está longe da altura de uma semifinal, mesmo sendo uma versão do monstro já conhecido, existiam diversos caminhos para se pegar. Como não posso, nesse caso, julgar o acabamento, pois não tem como saber até que ponto foi proposital, eu julgo pela falta de detalhes do visual. Dos quatro apresentados na noite, esse foi de longe o menos empolgante.

>  S10E05 | Runway | Denim & Diamonds

Seu lip sync estava muito bom, alguns splits me passaram a ideia de desespero, mas Priscilla entregava cada palavra e cada movimento no ritmo certo. Durante o julgamento as Boulet criticaram seu visual mas amaram a performance e o clima que ela conseguiu criar com sua atuação, o que foi inegavelmente o ponto forte de tudo o que a queen fez nesse episódio.

Esse look merece: 3 coroas!

Landon conquistou seu terceiro win, se igualando a queen da segunda temporada James Majesty, porém isso não salvou o king de sua primeira extermination, nesse episódios todos deveriam participar e cruzar um labirinto inspirado nas casas de horrores onde pagamos para levar sustos.

No final do ep Louisianna é exterminada, uma grande perda para a fanbase brasileira, porém isso significa o início de uma grande teoria da conspiração sobre o programa, pois, pelo terceiro ano seguido uma favorita é exterminada antes de chegar ao top 3, espero que recordem da Meatball e da Abhora, deixo vocês aí com essa pulga atrás da orelha.

No próximo episódio teremos a última ceia, onde as queens (e Landon) se reúnem para conversar sobre a temporada e darem sua opinião sobre quem deveria ganhar o programa. Muitas emoções nos aguardam. Na semana de Halloween, finalmente, teremos a grande final, com a apresentação dos três pilares do show: Glamour, Filth e Horror. Para quem vai sua torcida?

Esse episódio merece: 3.5 coroas!

Leia mais sobre a terceira temporada de Dragula aqui.

Toda semana após a exibição de Dragula eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem!

Compartilhe!
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2019 © Todos os direitos reservados.