Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

DRUK S2 | RuView do 8º episódio

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no oitavo episódio de RuPaul’s Drag Race UK S2.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 7 min de leitura

Um desafio de comédia gera uma eliminação surpreendente!

Como um episódio de RuPaul’s Drag Race, o Reino Unido desta semana lembra muito a penúltima parte do All Stars 5. Ambos apresentam desafios de comédia stand-up no final da temporada. Ambos incluem um trecho estendido sobre uma rainha escolhendo a ordem de apresentação das artistas, em que a estratégia da seleção se torna um ponto de discórdia. E ambas apresentam uma rainha que se destaca do resto do grupo, pela medida objetiva do número de vitórias na competição.

Como Blair St. Clair em All Stars 5, Ellie Diamond é a única rainha que ficou sem uma vitória, e as outras bonecas ficam felizes em deixá-la saber. Quando Ellie pergunta se eles esperavam que ela estivesse no top 5 quando voltaram da pausa, A’Whora reconhece que ela esperava, mas também espera que ela seja a próxima a sair. A’Whora, Bimini Bon Boulash, Lawrence Chaney e Tayce são estatisticamente os concorrentes mais fortes restantes quando se trata de vitórias. Eles não deveriam estar no top 4?

O mesmo poderia ser dito de Jujubee, Miz Cracker e Shea Couleé, que obviamente se tornaram top 3. Teve um pouco de enredo forçando que Blair poderia surpreender no desafio, ou mesmo depois de flopar que as outras rainhas poderiam tentar eliminar uma competidora mais forte. No final das contas, não deu em nada, pois Blair foi eliminada na posição lógica para ela ir para casa.

Mas isso não acontece desta vez. Em uma temporada que apresentou algumas primeiras eliminações surpreendentes – mais notavelmente Asttina Mandela voltando para casa no terceiro episódio após vencer a estreia – Drag Race UK 2 proporciona outra eliminação chocante. Ellie sobrevive à semana, e A’Whora vai para casa em seu lugar. Se eu tivesse lido o resultado sem ver o episódio, imagino que teria ficado bastante desapontado. Mas, ao que parece, a situação é um pouco mais espinhosa.

>  CDR S1 | RuView do 4º episódio
>  S12 | RuView do décimo primeiro episódio

O que está em questão é a ordem de apresentação citada acima. Como vencedora do mini-desafio (“The Masc4Masc Singer”), Ellie pode escolher a ordem das apresentações. Ela quer jogar estrategicamente, então decide colocar as duas rainhas mais engraçadas (Bimini e Lawrence) juntas no meio e ter as rainhas da moda (A’Whora e Tayce) no início e no final do show. Ellie dá a si mesma um ótimo segundo lugar, indo logo após A’Whora.

Isso perturba A’Whora, que vê isso como um ataque direto a ela. Mais tarde no Mini-Untucked, A’Whora admite que nem mesmo foi capaz de olhar para Ellie o dia todo, é por isso que ela está angustiada. Na realidade, o desempenho ruim de A’Whora neste desafio se deve ao conteúdo, não a posição. Ela foi muito vulgar em sua performance, com uma piada tão atrevida que até mesmo a WOW Presents Plus que normalmente não tem censura teve que usar um bipe. Ru e Michelle Visage riem disso, mas é mais uma risada nervosa: Como A’Whora está indo tão mal?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas eu, em certo nível, entendo as frustrações de A’Whora. Ellie está reconhecidamente tentando jogar o jogo. Ru até nota o shade em suas escolhas, embora a elogie por sua estratégia. Saber que você está sendo direcionada ao fracasso em um desafio no qual não é boa acaba entrando na sua cabeça. E a A’Whora tem estado em alta recentemente! Portanto, embora eu respeite Ellie no jogo, tenho empatia por A’Whora.

Por outro lado, não tenho empatia por Lawrence, que faz uma birra aberta por causa de sua colocação. Ela entende porque Ellie mirou A’Whora, mas está furiosa porque sua irmã escocesa até mesmo arriscou colocar Lawrence em um lugar onde ela poderia ir para casa. O problema é… Lawrence se saiu bem. Eu não a teria colocado ela no top 2 – muito enrolação, sem piadas suficientes – mas Ru coloca. E ela sabe disso quando eles vão para o mini-Untucked. Apesar de ter descarregado em Ellie sobre isso mais cedo, ela de alguma forma ainda tem mais a dizer, e explode em Ellie mais uma vez.

>  Entrevista: Sister Sister fala sobre Drag Race UK 2
>  S13 | RuView do 6º episódio

É uma cena feia, para ser honesto. No entanto, hipnotizante. Lawrence vai atrás de Ellie com os dois barris, e Ellie luta para responder. Bimini, no confessionário, diagnostica a questão como algo mais profundo do que isso, evidenciando uma dinâmica irmã mais velha vs. irmã mais nova (apesar de as duas terem idades muito próximas). É uma boa leitura de Bimini, porque se isso é apenas sobre a ordem das apresentações, Lawrence está completamente sem rumo. O fato de tudo ser mostrado também me faz questionar o que está acontecendo com a trajetória de Lawrence. Sim, ela era a frontrunner antes do intervalo das filmagens, mas ela tem lutado muito desde que voltou (salve a vitória de seu grupo no desafio RuRuVision).

Enquanto isso, sua concorrente mais próxima, Bimini, está apenas arrasando e obtendo uma edição favorável. Depois de uma queda momentânea na qualidade do desempenho na semana passada, Bimini volta para o círculo das vencedoras com uma apresentação divertida e franca sobre o amor queer. Ela sabiamente constrói seu ato em torno de uma frase repetida – “Não é uma piada, apenas um fato” – que lhe dá estrutura e ritmo definidos. Este último está faltando em alguns outros conjuntos (principalmente de Ellie e Lawrence), o que ajuda Bimini a se mostrar uma verdadeira profissional. Ela pode não ter muita experiência com stand-up, mas você nunca teria imaginado isso ao vê-la esta semana.

Há algumas semanas tenho achado que as edições estão apenas deixando cada vez mais claro que Bimini pode levar essa coroa. Tayce dublou com mais frequência e Ellie não ganhou o suficiente (ou, hum, nada) para serem verdadeiras candidatas. E no momento exato em que as edições mais importam, Bimini está começando a compartilhar um diálogo com Ru na passarela sobre como ela está indo bem, enquanto Lawrence é mostrada tendo um ataque. Se Lawrence vencer Bimini neste ponto, isso vai contra tudo que eu entendo sobre as edições dos vencedores.

Se juntando a A’Whora no bottom 2 está sua colega de apartamento Tayce, e eu não entendi. Todas as piadas de Tayce são muito engraçadas, e ela também tem uma boa comédia física. Os jurado notaram que ela tinha um problema de ritmo durante a apresentação, mas como foi descrito para nós, ela não parecia mais apressada do que qualquer uma das outras rainhas. Mais do que qualquer coisa, ela ser colocada no bottom 2 parece uma conclusão de sua história de amizade-atada-com-tensão sexual ao longo da temporada.

Elas dublam com “You Don’t Have to Say You Love Me [Você não precisa dizer que me ama]” de Dusty Springfield – apropriado, considerando o tema do desafio. Mais uma vez, Tayce tem que dublar uma balada e, mais uma vez, eu absolutamente amo isso. Tenho a sensação, com base no que aconteceu com “Memory”, que não será muito popular entre os fãs. Mas foi uma performance emocionante e bonita de Tayce.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A’Whora leva sashay away e estou genuinamente triste por vê-la partir. Passei a gostar tanto dela, a ponto de se tornar minha segunda favorita depois de Bimini. (Minha amada Tayce agora ocupa esse lugar, embora eu entenda que ela efetivamente não tem chance de vencer.) Como Bimini, A’Whora aproveitou ao máximo seu tempo livre e voltou como uma rainha mais inteligente, mais forte e mais confiante do que era antes. Não há dúvida de que sua rotina é a pior esta semana, mas mesmo assim, parece injusto vê-la partir.

>  O veredito final da primeira temporada de RuPaul's Drag Race UK
>  S10 | Comentários do 1º Episódio

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sobe e desce: Acho que nesta altura tudo se trata de Bimini. A grande questão é quem vaza na próxima semana antes do top 3. Ellie é a escolha óbvia, mas Ru e companhia parecem ter investido nela. É um desafio de atuação na próxima semana, o que é um bom presságio para Lawrence. Poderia Tayce finalmente levar sashay away após dublar pela quarta vez na próxima semana? Ou ela vai surpreender a todos nós e deixar uma das garotas da Escócia de fora?

Alan Carr é um treinador muito bom. Suas observações para as bonecas são específicas de uma maneira que precisam ser, mas muitas vezes não estão nesses segmentos. Eu gostaria que pudéssemos ter obtido mais disso.

Bimini disse que só fez stand-up duas vezes. “Uma vez foi em uma [video-conferência] Zoom. O que foi ruim”.

Tayce e Lawrence têm um momento realmente adorável na sala de trabalhos quando Tayce fala sobre seus problemas de autoconfiança no namoro. Estou muito feliz que recebamos isso: Tayce é quem teve menos espaço para ser vulnerável e se abrir nesta temporada. Portanto, é uma nota agradável e muito natural, considerando o assunto do desafio.

Dawn French é um jurado convidado absolutamente estelar, talvez meu favorito da temporada. Sua experiência em comédia a torna uma grande crítica, que eleva os níveis de confiança das rainhas e sabe exatamente o que precisam aprimorar no futuro.

>  S10 | Comentários do 14º Episódio (GRANDE FINAL)
>  DRUK S1 | Rumor | Spoilers do episódio 7

Ru e essas perucas na werkroom… O que está acontecendo?

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Você não tem ideia de como meu buraco estava apertado e fechado”. Lawrence falou sobre estar no bottom 3 na semana passada, mas também serve para descrever a experiência de assistir o Mini-Untucked desta semana. Quanta tensão!

FANTOCHES NA PRÓXIMA SEMANA! Todo mundo ama fantoches!

Este episódio merece 5 coroas!

Veja os looks individuais da passarela em:

>  DRUK | S02E08 | Runway: Stoned on the Runway

Recap por Kevin O’Keeffe no Xtra. Leia mais notícias de Drag Race UK S2 aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RuView

Confira os comentários e análise crítica do décimo quarto episódio da S13 de RuPaul's Drag Race.

RuView

Confira os comentários e análise crítica do décimo terceiro episódio da S13 de RuPaul's Drag Race.

Drag Queens

“Tudo que eu queria era chegar à final. O que quer que acontecesse depois seria um bônus”, Bimini celebra passagem em Drag Race UK...

Pod: Drag Race

Conversei com Alexandre Nuns sobre tudo que rolou na S2 de Drag Race UK: rainhas, desafios, passarelas, dramas e muito mais.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.