A décima primeira de RuPaul’s Drag Race começou com 15 rainhas entrando na competição, mas A’Keria C. Davenport provou ser o azarão da temporada. A rainha de Dallas permaneceu estável durante toda a competição, levando-a à Grande Final.
A MTV News conversou com A’Keria sobre ter que se apresentar numa dublagem sêxtupla, o que mais a surpreendeu durante as filmagens, e se ela está pronta para admitir que ela realmente não serviu caftan na passarela.
Ei, A’Keria! Eu sei que você acabou de começar a turnê da 11ª temporada. Como tem sido a vida até agora?
Quer saber? Tem sido muito boa, e na verdade é uma boa chance para as garotas [de Drag Race] se unirem fora da competição. Podemos realmente curtir uma à outra, ficar bêbadas, festejar e se divertir.
Você estão juntas em um ônibus?
Bem, nós não estamos em um ônibus neste momento. Nós estamos realmente em aviões. [Risos] Estamos voando.
Você estava na DragCon L.A. Essa foi sua primeira vez? Como foi?
Foi a minha primeira DragCon. Foi emocionante! No começo, foi como, uh, espere um minuto. Tipo, você não percebe realmente o impacto que você tem na vida de outras pessoas. Então, ver algumas das reações que as pessoas estavam me dando – quer dizer, é apenas a velha A’Keria. Eu gosto, uau! Pensar que alguém está animado em te ver – eu adorei. E você tem que ter uma cadeira na DragCon. Levantar-se o dia todo para conhecer e cumprimentar não é fácil.
Como você se sentiu assistindo à Grande Final?
Eu estava animada para ver como tudo aconteceu. É diferente quando você está no momento e vivendo isso versus realmente assistir, então eu estava animada para ver exatamente como ele foi editado e como ficou o resultado final.
Você filmou a temporada há algum tempo, certo? Mas a final foi filmada mais recentemente. Como foi voltar ao ritmo e ver todas as garotas novamente?
Na verdade não foi realmente sobre voltar ao ritmo. Eu tenho entretido por um bom tempo, então quando eu fui para a final, eu ia fazer exatamente aquilo. Não era como se eu fosse sair do teto ou algo assim. Meu objetivo era apenas ir e entreter. Então, meio que foi o mesmo para mim, honestamente.
Você foi chamado de o azarão da 11ª temporada. Você concorda com isso?
Sim, eu definitivamente concordo que eu sou o azarão da 11ª temporada. Eu não sei por que, mas quer saber? Estou feliz. Porque permitiu-me ver o [meu próprio] crescimento. E permitiu que o mundo também visse esse crescimento. Foi uma coisa boa também, porque quando você é subestimada, as garotas não a veem como uma competição ou uma ameaça. Então elas meio que não te transformam em alvo ou armam para você, e você meio que as supera e olha… Isso me levou ao top 4!
Isso como nos sentimos como espectadores – você foi muito consistente e, de repente, você vencia algum desafio. E a gente ficava tipo, “Oh, A’Keria? OK! Eu te notei!”
Aham!
No decorrer da competição, você se viu chegando à final?
Durante a competição, sim. Eu me vi. Quando cheguei lá, não. E a razão de eu dizer isso é porque, você sabe, assistir em casa é tipo, “oh, garota, eu poderia fazer isso” ou “oh garota, eu poderia realizar essa coreografia”. Mas uma vez que você está realmente lá e vê o tempo passar, e você sabe a pressão de tudo – quero dizer, você nunca sabe quem é a sua concorrência. Às vezes, isso faz com que você duvide de si mesmo, porque as coisas em que você pensou que era forte, talvez no programa, não são tão fortes. E então você tem meninas que participam, e em sua cidade ou estado, elas são Aquela Garota. Mas neste momento ao participar do programa, você está em pé de igualdade de condições.
Havia muitas garotas ferozes nessa temporada.
Realmente tinha!
Você ganhou dois desafios e, em seguida, no desafio de costura Farm to Runway, você foi direto pro bottom. O que foi essa reviravolta tipo – uma semana vence e na outra dubla?
Foi definitivamente [alucinante.] Quero dizer, o desafio que eu nunca esperaria ganhar, eu venci. Mas o desafio em que eu estaria mais confiante realmente me levou pro bottom. É o tipo de coisa que passa pela sua cabeça quando você está vivendo o momento, porque você nunca sabe o que esperar, o que eles estão esperando, como as coisas estão indo. E eu acho que me magoou um pouco. Você sabe, eu sou de Peixes, então eu analisei muito tudo.
[Durante as filmagens] ficamos trancadas; nós não podemos conversar com ninguém. Então, tudo o que você pode fazer é continuar repetindo essas situações quando realmente não sabe o que a levou ao bottom 2, na maior parte do tempo, além de certas críticas. Você pode nem sempre concordar com certas críticas – como, por que você está no bottom e outras rainhas não estão. Mas você está constantemente pensando sobre isso, de novo e de novo e de novo.
Houve algum outro momento durante a temporada em que você ficou tipo, “oh meu deus, eu posso ser eliminada”?