S11 | Comentários do 11º episódio

Comentários e análise crítica episódio 11 da décima primeira temporada de RuPaul's Drag Race.

Modo Escuro

Foi ao ar o mais um episódio da décima primeira temporada RuPaul’s Drag Race! Eu achei bem dramático, polêmico e um clássico de Drag Race e comentei muito no twitter. E agora posto aqui a compilação, vem ler. Contém spoilers.

O desafio principal foi o makeover, em que as queens remanescentes tiveram que transformar as queens eliminadas em suas irmãs drag. A seguir os primeiros 10 minutos do episódio sem legenda.

Silky finamente sentiu a pressão do jogo e disse estar chateada e abalada com as duras críticas que recebeu nas últimas semanas. Nina morrendo de alegria pela vitória no desafio de mágica, reconhecendo que mesmo assim ninguém, nem mesmo ela, está a salvo na competição

>  S11 | Spoilers da Grande Final
>  S11 | Prévia do 1º episódio

MINI DESAFIO

E o mini-desafio será simulação de tapas na cara. Ru não vai participar, devido ao acidente do ano passado quando deu um tapa de verdade na cara da Asia O’Hara (leia aqui), então as Queens terão que “bater” uma nas outras depois de ouvir um shade. Que comece o festival de tapas! YASSSSS!!!

OS SHADES

“Vai jogar sempre safe Naomi Smalls feia?” morri com o shade da Miss Vanjie pra Yvie.

Brooke para Yvie: “sua cabeça parece minhas bolas depois de passar horas na banheira” e “sua maquiagem parece rabisco infantil” THE SHADE OF IT ALL 🤣😂

Yvie para Brooke: “não sei nada sobre o Canadá, nem das pessoas que vivem lá e julgando pelo seu snatch game… nem você sabe”

Brooke para Yvie: “não sei se isso está certo, mas eu posso bater num sem teto?” UH GUURL!

Nina para Brooke: “você deixou seu país inteiro (Canadá) orgulhoso ao aterrorizar completamente a Celine Dion” MORTAAAAA!

SOCORRO! Eu amei esse desafio dos tapas na cara, conseguiu ser melhor que o Snatch Game e a Biblioteca juntos. Espero que tenha em TODA TEMPORADA, daqui em diante.

>  S11 | Comentários do 4º episódio
>  S4 | Elenco
>  #60 | Drag Race S11E13: Reunion

SALA DE TRABALHOS

E seis Queens eliminadas retornaram: Ariel, Shuga, Scarlet, Honey, Soju e Plastique. E para que? Hoje teremos o clássico desafio de transformação. O desafio que eu mais adoro na temporada. YASSSSS!!!

As queens estão de volta apenas para a transformação e não para uma tentativa de voltar à competição.

O desafio principal será makeover, das drags remanescentes montando as drags eliminadas. As duplas são: Yvie e Scarlet; Vanessa e Ariel; Nina e Shuga; A’Keria e Honey; Brooke e Plastique; Silky e Soju.

O babado das perucas veio à tona e Ariel disse que esqueceu as perucas e que tinha deixado apenas uma peruca para Silky. Mas vamos ao babado real: na época que rolou isso ela postou no Twitter que deixou uma peruca pra Silky, uma para A’Keria e todas as demais para Plastique. Tem dedo da produção nessa treta mesmo, porque a Ariel até apagou o tweet falando que tinha deixado as perucas para Plastique. Já que o enredo já estava montado e tudo tinha que ser um “mal entendido”.

“Isso (a barba) é um grande imã para rolas, mana” Honey de boy sabe como conseguir macho heim. Meu crush mesmo sem barba.

Yvie e Scarlet juntas, shippo mais que BRANJIE. 🥰🥰🥰

Scarlet vivendo sua fantasia!

Putz, Soju consegue ser pior que a Kim Chi usando salto alto e desfilando.

Família Davenport e RuPaul.

Honey Davenport e Akeria Davenport trabalhando juntas, as primas unidas. AMO!!

Ninguém tá botando fé na dupla Silky e Soju, tanto pela Soju não saber desfilar em salto alto, quanto por Silky ter dificuldade em mostrar um look fashion na runway. Será que vão queimar a língua ou confirmar suas suspeitas?? Estou achando pesada as críticas para cima de Soju e Silky, parece que é de propósito para minar a confiança da dupla e elas irem mal.

RuPaul colocando Silky contra a parede e a Queen sem saber como responder. Nunca achei que esse dia chegaria, Ganache sem reação!

Soju e Silky não tem SINTONIA nenhuma. Soju duvidando das habilidades de maquiagem de Silky e Silky consciente que Soju tem dois pés esquerdos e que não fala nada além de seu cisto. A fórmula do desastre.

Vida longa à Casa West!

E voltamos ao babado das perucas, Ariel disse que deixou apenas uma peruca para trás e foi a vermelha para Silky e que as demais perucas foram deixadas por acidente. Logo não deixou nada para a Plastique, sua “melhor amiga”. No fim Ariel tentou pular fora da discussão das outras drags e disse que só queria de volta uma peruca roxa, que está com Ra’Jah que foi embora.

Mais drama…

Scarlet mandou a real, que para ela Silky e Vanessa já deveriam ter sido eliminadas… Claro que A’Keria ia colocar lenha na fogueira, como sempre, e expôs isso para todos na sala de trabalhos. No fim Silky se sentiu atacada dizendo que é perseguida, mas que é uma grande competidora pois chegou longe na competição sendo agradável com todo mundo e sem depender de ajuda de ninguém. Yvie retrucou, dizendo que ela teve ajuda sim de seu bonde, as dreamgirls. THE T!

>  S11 | A'Keria, a jóia da família Devenport
>  S11E05 | Runway | Trampy Trick or Treater
>  #01 | Apresentação e expectativas para RuPaul's Drag Race All Stars 3

DESAFIO PRINCIPAL

Mama como sempre BELÍSSIMA!

E a categoria é Drag Family Values 👭💞

E Vanessa mais uma vez não choca ninguém desfilando de vermelho, mas Miss Vanjie e Ariel estão LINDAS! 🤷🏾‍♀️

Amei o look da Silky hoje!

QUE PERFEITA AS DAVENPORT, PQP! ESSA FAMÍLIA É INCRÍVEL!

Nina e Shuga estavam lindas, mas nenhuma semelhança familiar. Sorry, Nina, te adoro, mas me dói admitir isso.

Muito amor por Yvie e Scarlet juntas 🥰👑 Morri com Scarlet imitando a risada de Yvie!

Para mim a Brooke que ficou parecida com a Plastique, mas ó: PERFEITAS!

>  S11 | Yvie e Brooke trocam mensagens de carinho
>  S11 | Plastique Tiara fala sobre início de sua arte drag
>  S11E04 | Runway | Orange

DELIBERAÇÃO E LIPSYNC

Bem, as drags mais criticadas pelos jurados foram Nina e Silky, então já sabemos quem vai dublar.

Mama Ru perguntou quem deveria ser eliminada hoje, as mais citadas foram: Silky, recebe as mesmas críticas e não tem as aplicado, sempre errando no mesmo. E Yvie, disseram que não é apta para a competição, não evoluiu e Silky fez questão de falar que é desrespeitosa.

Então Brooke venceu e no bottom 2 dublando temos Nina e Silky. Uma música tão icônica, No Scrubs da TLC, e um lipsync tão lixo desses. Na boa, eu dava double sashay pra Nina e Silky.

 

RUPAUL REPRESENTOU TODO FANDOM DE DRAG RACE AGORA SOBRE O LIPSYNC DE NINA E SILKY:

Nossa, estou puta!!! Se a própria RuPaul achou o lipsync meh, deveria eliminar as duas e não apenas Nina. Silky cotada mesmo!!!

Nina West, você foi maravilhosa, você conquistou milhares de fãs que veneram sua existência e sua arte. Estou muito orgulhosa de você e o mundo vai te abraçar porque você é incrível, fofa, inteligente, criativa, te adoro 😍👑

>  S10 | 19 revelações na grande final
>  S11 | Comentários do 3º episódio

UNTUCKED

Untucked está puro drama, as drags votaram em Silky e Yvie e agora dão desculpas furadas do tipo “te adoro, mas tive que votar”… Bitch, please. Assume que votou porque quis, sem esse papo de “votei, mas não queria”. Porque Vanessa tem sido a mais fraca e nem foi citada.

Ai Silky está chorando porque Brooke votou nela, mesmo Hytes dizendo ter achado seu look bonito, mas Ganache fez pouco caso do desabafo de Yvie dizendo que foi injusto chamá-la de pessoa perversa, sendo que as duas quando discutem se excedem. Silky é, realmente, a drag mais insuportável da S11. Meu bebê chorando arrasa meu coração 😩😩😩

Que mulher linda e maravilhosa a mãe da Miss Vanjie 🥰😍

A gente te ama, Nina West. Em nossos corações você é top4 da S11. Vem conquistar esse mundão que você merece!

>  S11 | Billboard entrevista: Plastique Tiara
>  S04 | Meet the Queens Legendado
>  Roxxxy Andrews manda mensagem para rainhas da S11

CONCLUSÃO

O episódio de hoje só provou que Soju não foi injustiçada ao sair na primeira semana. A injustiça foi Soju entrar na S11 com outras drags mais preparadas que ela para participar do show.

Tínhamos ainda seis drags na competição, 3 delas negras. Aí num desafio de transformação numa temporada que teve sete rainhas negras (Akeria, Mercedes, Ra’Jah, Yvie, Silky, Kahanna e Honey) a produção trás de volta apenas uma. Assim fica muito fácil sabotar as negras. O show tenta se livrar do rótulo de programa racista, mas com essa decisão que prejudica diretamente as queens negras fica difícil defender né? Porque é sabido que quem define as duplas nesses desafios é a produção e em que mundo Silky conseguiria deixar Soju semelhante à ela?

Fiquei com pena real de Yvie, pois as drags fizeram críticas ao caráter dela e ao seu estilo drag, invalidando-o. Espero que Yvie conquiste o mundo para poder calar a boca de quem duvida de sua capacidade e coloca seu caráter em questão.

Eu amo tanto No Scrubs da TLC, me ajudou tanto na adolescência e fiquei chateado com essa dublagem porca de Nina e Silky, por isso por mim era double sashay. E por mais ranço que eu Silky tenha me causado, no episódio de hoje ela merecia ser eliminada tanto quanto Nina, mas Drag Race sempre segue sendo injusto e tendencioso e não choca ninguém!

Hoje Drag Race mostrou legal como a produção força suas narrativas: Silky colocada com Soju, obviamente para ser derrubada. Yvie que conseguiu boa semelhança familiar caindo no bottom3 por motivo bobo. Aiai, programa roteirizado né 🤷🏾‍♀️

Silky em todo episódio fazia um escarcéu na sala de trabalhos ou untucked jurando que se precisasse faria o lipsync pela vida dela e continuaria no show… e hoje vimos o seu fracasso dublando. Se tivesse dublado contra Yvie teria levado um sashay away MARAVILHOSO!

Numa semana Nina vence o desafio principal, para na semana seguinte levar sashay away. Ahhhhh, Drag Race e seu roteiro seguem afiadíssimos, temos que admitir!

Amo quando as drags podem voltar pra competição, mesmo que seja por um episódio, pois é como se fosse uma mini-reunião, sem a parte melosa de RuPaul se passando por terapeuta. Eu quero ver BARRACO!

Hoje ficou evidente as cartas marcadas da S11, desde a formação das duplas do desafio de makeover até o sashay away que para ser justo deveria ser duplo. Mas isso é Drag Race, vivendo de polêmicas e nos fazendo ficar loucos semana após semana. É por isso que eu leio spoilers e compartilho com vocês, manas, porque sem eles Drag Race arrasaria ainda mais nossa sanidade mental!

O episódio de hoje merece: 4,5 coroas!

Veja os looks da runway Drag Family Values clicando aqui.


Todas as quinta-feiras durante a exibição de Drag Race eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here