S11 | Billboard entrevista: Ariel Versace

Ariel Versace fala da queda no palco, sobre ser uma “drag de Instagram” e mais coisas sobre Drag Race.

Modo Noturno

No quinto episódio da S11 de RuPaul’s Drag Race, as rainhas serviram alguns assustadores muito antes do Halloween, pois elas foram incumbidas de criar três looks horripilantes para o primeiro “Monster Ball” do show.

Algumas drags entregaram trajes ótimos – Brooke Lynn Hytes conseguiu sua segunda vitória depois de servir três excelentes looks na passarela. Mas outras queens ficaram apavarodas; graças a seus monstros menos assustadores, Ariel Versace e Shuga Cain se enfrentaram em uma batalha de dublagem com a clássica música de Whitney Houston, “I’m Your Baby Tonight”. Depois de uma queda não planejado na passarela, Ariel Versace levou sashay away , enquanto Shuga Cain manteve seu lugar na competição.

Ariel conversou com a Billboard um dia depois de sua eliminação sobre sua queda no lipsync, por ser subestimada como uma “drag de Instagram”, e revelou que vai lançar música nova em breve.

>  S11 | Prévia do 14º episódio, Grande Final
>  AS4 | Billboard entrevista: Latrice Royale
>  Shangela faz apresentação musical surpresa na Spirit Awards

Como você está se sentindo depois de ver sua eliminação?

Honestamente, estou me sentindo estranhamente em paz. Nós todos sabemos, obviamente, que eram 15 de nós, e apenas uma pode sair vencedora, mas … como eu disse, eu defendo os looks que usei na noite passada. Eu fiz aquela maldita coisa na Minha dublagem. Sim eu caí, mas quem não caiu, honestamente? [Risos] Sinto que aproveitei minha passagem por lá, e as pessoas continuam perguntando: “Se você pudesse mudar alguma coisa, o que mudaria?” Drag Race é algo em que você tem que viver o momento, tanto que não sei se há algo que você possa realmente mudar enquanto estiver lá e fazer o que você precisa fazer no tempo previsto. Eu estava super orgulhosa do trabalho que apresentei ontem à noite. Simplesmente não era minha hora.

Não sei se você esteve no Twitter nas últimas 24 horas, mas a frase “Versace on the Floor” recebeu um novo significado.

Oh, pode ter certeza que eu vi isso. Eu, literalmente, apresentarei essa música do Bruno hoje à noite no Roscoe em Chicago, ok? [Risos]

O que passou pela sua cabeça quando você caiu no palco?

Tipo, honestamente, quando eu estava andando na passarela com aquela roupa, tudo que eu estava pensando era: “Oh meu deus, este trem é tão longo e continua arrastando sob meus pés. Apenas não caia”. Então na minha cabeça eu caía o tempo todo. Eu ia segurar aquelas peças durante todo lipsync, mas você sabe, eu não as costurei na roupa para elas serem embrulhadas. Eu fiquei tipo “Deixe o trem fluir”, e então, quando eu escorreguei, fiquei tipo “Merda”. Como eu disse, eu já caí antes e drag queens caem o tempo todo. Mas a minha aconteceu na televisão nacional. Não é como se eu não tivesse me recuperado! Eu continuei a performance.

Eu me atentei ao fato de que parecia que sua confiança estava diminuindo nesses dois últimos episódios – isso é verdade? Você estava lutando com sua autoconfiança?

Apenas o fato de que os juízes e as outras garotas estavam me dizendo que, “Todos os visuais de Ariel são os mesmos“, estava realmente me afetando. O que eu não estava entendendo é que eu tenho essa marca estabelecida desse cabelo exagerado, muito colorido, e é uma marca que eu quero manter. Eu sinto como se estivesse nessa mentalidade, onde é como: “Você está me dizendo que minha marca não é boa o suficiente”.

Eu já disse isso antes, eu sinto que muitas pessoas escolhem quem pode ter uma marca – olhe para a Bianca. Todo mundo sempre diz: “Bianca usava a mesma coisa na pista todas as vezes”. Bem, vadia, ela ganhou! Eu sinto como se estivesse, d verdade, presa em minha cabeça, porque eu tinha essas coisas que eu gostava, e para elas me dizerem que eu precisava mudar, eu ficava tipo “Por que você está me dizendo para mudar o que eu gosto de usar? Eu sei o que gosto de usar, então vou usá-lo”.

>  Pabllo Vittar vai dar voz à personagem de Super Drags
>  Conta de Aja no Twitter foi suspensa após queen sofrer ataques de TERFS
>  Billboard entrevista: Bianca Del Rio

Eu realmente amei quando A’Keria disse “Você não é apenas uma foto”, no Untucked. Porque você foi criticada, tanto no programa quanto fora do programa, por ser uma drag de Instagram. Por que você acha que existe essa concepção de que ser popular no Instagram de alguma forma torna uma rainha menos talentosa?

Porque isso não está realmente vindo de um lugar errado – eu realmente percebo isso. Há muitas garotas, muitas rainhas mais jovens, que literalmente não se apresentam. Eles só vão no Instagram e tiram essas fotos, que passam por edição, e eles recebem todas aquelas curtidas, mas elas não performam de forma alguma. Há toda uma nova geração de drag queens que eu sinto que estão fazendo drag apenas para entrar em Drag Race, e eu sinto que as pessoas estão apenas me jogando nessa categoria.

Mas não é o caso – eu tenho atuado por seis anos, viajando pelo país. Por acaso consegui meus seguidores ao mesmo tempo, porque sei que é inteligente ter uma boa presença na mídia social. Ao mesmo tempo em que estou construindo minha imagem e minha capacidade de performa, é claro que vou construir minha mídia social. Eu recebi tantas oportunidades através da minha mídia social. É marketing, você tem que fazer isso para chegar longe nessa cena.

“Quem é a Ariel está aqui”.

A’Keria e eu… você não vê muito no programa, mas nós tínhamos nossas pequenas conversas e éramos companheiras de caminhada quando fazíamos uma pausa. Mas ela foi super doce, eu realmente gostei de A’Keria no show. Ela é alguém para assistir – ela é um pouco de fala mansa, mas A’Keria é muito, muito drag. Ela tem as roupas e os looks, e isso significou algo para mim quando ela disse aquilo. Não éramos muito próximas, mas essas palavras significaram algo para mim, pois vinham de um lugar verdadeiro.

>  Courtney Act vai comandar reality show de namoro bissexual
>  T01E05 | AS3E05 - Pop Art Ball
>  S11 | Rumor | Spoilers do segundo episódio

Você descreveu Ariel como uma boneca Bratz em tamanho natural. Se você fosse escolher uma das bonecas Bratz que melhor representa Ariel, quem seria?

Hum. Bem, aí o jogo muda, porque Chloe é a loira e Yasmin é a morena. Eu me divirto entre as duas – quando estou usando minha peruca loira ou clara, ela é a Chloe, e quando estou bronzeada artificialmente até a morte, sentindo minha fantasia de Ariana Grande, é quando ela é Yasmin. Eu não sei, eu sempre amei a estética das bonecas Bratz, porque elas têm aquele rosto mal-humorado, nariz empinado e aquela moda de rua. Eu amo isso totalmente. É muito eu.

Bonecas Bratz: Chloe e Yasmin.

Além disso, no seu vídeo de introdução de Drag Race, você descreveu Ariel como uma estrela pop. Isso significa que podemos esperar a música vinda de você em breve?

Eu não sei, fique por aí durante o DragCon. [Risos] Ela pode ter algo saindo. Na verdade, se você vasculhar meu Twitter… ninguém realmente captou, mas há um vídeo meu na minha cozinha, e eu estou agradecendo ao Dolls Kill por me enviar algumas roupas, e na verdade estou tocando um trecho de uma das minhas músicas no fundo. Ela tem um pequeno easter egg escondido. Mas sim, estou muito animado para lançar música nova.

Para ler outras entrevistas clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here