Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Resenha | Drag Me Down The Aisle

🕓 4 min de leitura

A premissa de Drag Me Down The Aisle* é simples, uma noiva em “apuros” recorre a quatro desconhecidas para ajudá-la a fazer o casamento de seus sonhos. Até aí tudo bem, nada muito diferente do que já assistimos, seja em programas de TV ou até mesmo em filmes.

Contudo, o diferencial de Drag Me é que as ajudantes são quatro drag queens maravilhosas que já conhecemos de RuPaul’s Drag Race: Bebe Zahara Benet (S1 e AS3), Jujube (S2 e AS1), Thorgy Thor (S8 e AS3) e Alexis Michelle (S9). E é nelas que reside toda a magia do programa. Tudo bem que o mote principal seja ajudar Emilly a realizar seu casamento dos sonhos, mas assistir esse quarteto inesperado de queens trabalhando juntas aquece o coração e coloca um sorriso largo em nossos rostos.

Cada rainha tem uma função básica no planejamento do casamento: Bebe é encarregada da decoração; Jujubee cuida da parte fashion, vestido e demais looks; a maquiagem e cabelo fica por conta de Alexis; e Thorgy, sendo uma musicista graduada, se encarrega da música.

>  Miss Fame expõe Justin Bieber por explorar artistas LGBTs
>  Translation, novo programa com pautas trans

“Eu posso falar que por aquela blusa xadrez, Emilly tem medo de moda” – Jujubee

Em Drag Me não vemos a tradicional briga de egos entre as queens recorrente em Drag Race, em que as competidoras precisam mostrar o seu valor para RuPaul, mesmo que seja “derrubando” a concorrência. Aqui as drags seguem unidas para  realizar uma maravilhosa cerimônia e atender as expectativas da noiva. Claro que há shade, e manas, eles são os melhores. E a vontade que a gente tem é de virar noiva também e entrar na tela para deixar as rainhas nos gongarem à vontade.

Entretanto, o show não é somente sobre maquiagem, vestidos, humor e shade. Há uma carga emocional muito forte proveniente da noiva. Já no início ela pede Thorgy para se desmontar e encontrar seu pai, que é super conservador e não lida bem com toda essa ideia de ter drags no comando do casamento da filha. Claro que Thorgy, preocupada em tornar o dia especial de Emilly menos estressante possível topa ir desmontada ao encontro com o pai dela. E não é apenas os pais de Emilly que não se dão com as drags, até mesmo em sua festa as nossas queridas rainhas recebem alguns olhares julgadores. Pelo visto, mesmo com o estrondoso sucesso de Drag Race, drag queens ainda  tem um grande caminho a percorrer para terem maior aceitação social. E programas assim, que atingem um público completamente diferente (majoritariamente heterossexual e conservador) são ótimos para normalizar e democratizar a arte drag cada vez mais presente em nossa sociedade.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  Brooke Lynn Hytes manda shade hilário para Robbie Turner
>  BenDeLaCreme e Jinkx Monsoon aparecem em “Happiest Season”

“Eu simplesmente não me sinto bonita” – Emilly

Neste programa é bacana ver o lado mais humano das queens que ajudam Emilly a descobrir sua beleza interior. Aqui não há espaço para julgamentos e mensagens negativas que visam minar a auto-confiança da noiva, que não se sente confortável com seu próprio corpo. As queens com muito humor e empatia trabalham a auto-estima de Emilly, para que ela sinta-se bem como ela é, independentemente do formato de seu corpo ou peso.

Os clássicos depoimentos se fazem presentes o tempo inteiro, seja das queens ou da noiva. E isso é ótimo, pois nos dá uma perspectiva mais profunda sobre o que elas estão sentindo e esperando de toda essa experiência.

Aí você me pergunta: “E o noivo?”

Bem, John aparece também. Mas a grande estrela do programa é a noiva e como o quarteto de drags vai ajudá-la na sua jornada até chegar no altar no seu grande dia. É reconfortante ver as rainhas em um ambiente nada competitivo, mostrando seus talentos para organizar uma cerimônia e deixar todos contentes e satisfeitos. E o resultado final disso tudo é um lindo casamento digno de Hollywood.

Por enquanto só tivemos este programa especial de um único episódio. E por isso estou na torcida para que o show receba o sinal verde para ter uma temporada completa com vários episódios para podermos acompanhar as aventuras de Bebe, Jujubee, Thorgy e Alexis como organizadoras de casamento.

Drag Me Down The Aisle prova que há um mundo incrível de entretenimento e celebração da arte Drag além de RuPaul’s Drag Race. E por isso merece 5 coroas, pois se revelou um show incrível para toda a família acompanhar!

>  The Vixen fala com Shea Coulée sobre os fãs racistas de Drag Race e a vida na América de Trump
>  S10 | Billboard entrevista: The Vixen

Mais fotos do primeiro episódio.

Emilly e John.


*: Drag Me Down The Aisle em tradução livre seria “Arraste me até o altar”. Se você quiser assistir ao programa é só visitar a Fuzzco News clicando aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

Em entrevista hilária a Jimmy Fallon, Shangela ensina o apresentador a abrir um leque com estilo, fala sobre sua passagem em RuPaul's Drag Race...

Drag Queens

Bob the Drag Queen faz história ao fazer revelação lendária durante dublagem na segunda temporada da série "We're Here".

Drag Queens

“A luta ainda está aí”, cinco vencedoras - Symone, Jaida Essence Hall, Yvie Oddly, Monét X Change e BeBe Zahara Benet - organizaram uma...

Brasil

Xuxa e Ikaro Kadoshi apresentarão o reality "Caravana das Drags" pela Amazon Prime.

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.