Conecte-se conosco

Cultura

S11 | Rainhas visitam universidade que ministra curso sobre Drag Race

Publicado

on

🕓 3 min de leitura

Um curso de sobre a história drag, RuPaul’s Drag Race e Seu Impacto, está sendo atualmente ensinado pelo renomado historiador de drags Joe E. Jeffreys na The New School em Nova York. Como eu postei anteriormente aqui, além da história do drag, haverá palestrantes convidados. Bem, adivinhe quem acabou de aparecer para uma visita surpresa… O elenco de drag queens da décima primeira temporada. Confiram o depoimento do professor Jeffreys a seguir.

“Isso foi uma surpresa total e os alunos foram à loucura. Eu os aconselhei a se reunir em um local alternativo naquele dia para a aula, mas eles não tinham ideia do que iria acontecer. Depois que a aula começou, eu disse a eles que havia algumas pessoas lá que gostariam de conhecê-los e de uma porta lateral desfilaram todas as 15 competidores da próxima temporada de Drag Race, season 11. O pandemônio irrompeu.

Depois que as coisas se acalmaram, nos reunimos e as rainhas foram tão abertas e generosas respondendo às perguntas dos alunos. Os tópicos abordados incluíram o que foi a maior surpresa até agora sendo parte do universo RPDR; quanto delas estiveram em concursos de drag; como trabalhar em RPDR foi como se preparar para um concurso; e dicas para fazer uma dublagem. Em nossa aula, as leituras sobre a autenticidade de um reality de TV são dissecadas como um fator importante do gênero e as drags abordaram essa questão com grande discernimento. Era como uma espécie avançada de Hora da História de Drag Queen.

>  AS4 | Cinco rainhas negras, cinco desculpas para o fandom de Drag Race ser racista
>  Barraco Drag: Coco Vs. Roxxxy, AS2 pt2
>  “Berenice Procura”: filme nacional aborda transfobia e padrões familiares

Jeffreys continuou.

As rainhas, por sua vez, ficaram curiosas sobre o que estávamos fazendo no curso. Nós lhes falamos sobre ver The Queen com Flawless Sabrina pavimentou o caminho para todos nós estarmos lá hoje assim como Paris Is Bruning. Nós assistimos Wigtsock: The Movie esta semana e Linda Simpson vem na próxima semana para compartilhar sua apresentação de slides sobre The Drag Explosion. Começamos a ler alguns textos acadêmicos sérios sobre RPDR, que foram encontrados em duas antologias sobre o assunto: o editor Jim Daems “The Makeup of RuPaul’s Drag Race” e os editores Niall Brennan e David Gudelunas “RuPaul’s Drag Race e a Visibilidade da Cultura Drag”.

Sou muito grato a todos as participantes, todos da Viacom, World of Wonder, MPRM e The New School por terem trabalhado juntos para fazer isso acontecer. A experiência foi muito especial para os 20 estudantes e foi um sucesso. Esconder, silenciosamente, 15 drag queens em plena glória no movimentado centro estudantil foi como trazer o circo para a cidade, mas totalmente disfarçado”.

Confira mais fotos da visita.

>  Homens gays estão votando mais para candidatos anti-LGBT de extrema-direita
>  Os poderosos discursos do GLAAD Media Awards 2019
>  S10E08 | Runway | Glitterific

Via WOW Report.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2019 © Todos os direitos reservados.