Desde que foi eliminada de RuPaul’s Drag Race All Stars 4, Gia Gunn tem colocado a boca no trombone e feito revelações bombásticas sobre sua passagem no reality. A rainha alega que um de seus momentos mais ardentes na tela foi encenado em suposto conluio com Trinity The Tuck.
Em conversa com Alaska e Willam no podcast das duas, Race Chaser, Gia afirmou que seu confronto com Trinity sobre quem interpretaria Caitlyn Jenner durante o Snatch Game foi planejado previamente. Apesar de um momento convincentemente tenso em que Gia grosseiramente falou para Trinity sobre seu ‘nariz fudid*’, antes de chamá-la de ‘uma velha vadia branca com muita cirurgia plástica’, a personagem polêmica insiste que tudo era apenas um artifício:
Há um momento em que eu e a Trinity nos atacamos, o que foi totalmente planejado. Foi, ‘Ok menina, obviamente você vai fazer Caitlyn e eu vou fazer quem eu vou fazer, mas vamos apenas jogar, porque isso é televisão’.
Trinity ainda não respondeu às alegações.
Enquanto Gia parou de dizer quem ela estava realmente planejando retratar no Snatch Game, ela acabou fazendo a guru das unhas de Cardi B, Jenny Bui – com resultados desastrosos.
Talvez acrescentando algum crédito a suas alegações de que ela nunca planejou fazer Caitlyn, a fantasia de Gia para o desafio incluía um distintivo de plástico aparentemente pré-preparado em nome de Jenny – um adereço que muitos fãs suspeitam não deveria ter sido possível devido a alegada mudança tardia de planos.
Sempre afrontosa, Gia diz que a suposta cumplicidade de Trinity em sua briga na TV contrasta com a reação de sua rival Farrah Moan quando Gia tentou brigar por causa de tempo na tela.
Eu, obviamente, sendo a criadora de conteúdo e uma boa personalidade da TV, eu estava muito certa sobre o que o programa queria. E eu também não estava lá porque eu era uma drag queen feroz, eu sabia que estava lá por causa da minha personalidade e meu carisma, minha astúcia, minha fraqueza, meu caráter, minha personalidade de TV, como eu acho que o Drag Race hoje em dia é mais sobre personalidade e drama do que sobre arte drag.
A briga com Farrah Moan
Gia diz que se arrepende de ter atacado Farrah com o drama das duas, já que ela sente que desestabilizou sua rival quando a atacou antes do desafio do grupo feminino. Em vez de bancar sua rivalidade, Farrah resistiu e reagiu com firmeza, dizendo a Gia que parasse de tentar criar uma falsa briga para ter tempo de tela.
Eu a peguei desprevenida, indo contra ela ferozmente, e não dizendo: ‘Ei garota, eu sei que nós meio que nos acertamos, mas vamos jogar a situação, não só porque isso vai fazer um ótimo entretenimento, mas isso também é o que os produtores de histórias e o programa estão pedindo’.