A estrela da quarta temporada de RuPaul’s Drag Race, Willam, supostamente teve uma discussão pesada com RuPaul na rua, semana passada.
Willam – que se tornou a primeira concorrente a ser desclassificada no reality vencedor do Emmy – apareceu recentemente no podcast de Out For a Good Time no Spotify.
Quando questionada se ela ainda assistia ao programa, Willam revelou:
Eu já passei por algumas coisas com o programa. Não, eu não assisto como um espectador comum. Eu tive algumas interações muito ruins com RuPaul, que estragou tudo para mim. O problema com o programa é que só se preocupa com drag queens. RuPaul nem sequer olha para as pessoas.
Ela então opinou que RuPaul não tem mais paixão por Drag Race, dizendo:
Ela não critica mais ninguém. São só os jurados. Ela pergunta: ‘O que acha disso?’ Ela faz a pergunta, para os jurados responderem – não há mais sangue em suas mãos.
Willam afirmou que RuPaul uma vez disse as participantes do programa:
Sabe por que estão aqui? Porque estão fazendo do meu trabalho um legado.
Willam continuou:
Foi um daqueles momentos em que você pensa: ‘Você está realmente sem sintonia com as pessoas. Esqueceu que você é uma drag queen?’ (se referindo a RuPaul). Quando você não dirige a palavra para as pessoas quando elas entram em uma sala e cumprimentam você. Ou você especificamente diz: ‘Não olhe para mim. Não faça contato visual ou inicie uma conversa, a menos que eu queira’.”
Willam revelou ao David, apresentador do podcast, que ela e RuPaul, supostamente, tiveram uma discussão explosiva na rua na semana passada:
Graças a Deus, ela vive a vida dela, eu vivo a minha. Nós não interagimos muito, apesar de eu ter gritado com ela na rua semana passada. Temos um amigo em comum. Bem, ele é meu amigo. Não sei se ele é mais amigo dela. Ele não está bem. Está pedindo para vê-la e ela não foi vê-lo. Ela cuidou dele por anos. Ele é uma daquelas pessoas que voaram muito alto e teve seus problemas. Ele não foi um santo. Eles tiveram uma experiência ruim no estúdio juntos e ele foi demitido do programa.
Fiquei profundamente ofendida com isso porque nos anos 90 os gays foram praticamente apagados das artes por causa da AIDS. É trágico. Eu vi isso como outro apagamento da contribuição de um homem gay para as artes, (um homem) que é meu amigo. Acho que ele gostava de mim e via minha criatividade. Ele sabia que trabalhar comigo acabou irritando a ‘Ru-co’ (gravadora de RuPaul) e World of Wonder (produtora de Drag Race).
RuPaul, então supostamente encostou o carro e disse à Willam: “Como você se atreve?”, ao que Willam respondeu: “Quer saber? Eu o vi ontem, comprei-lhe um milkshake”.
Willam continuou:
Eu disse: ‘Eu sei que ele não era um anjo. E sei que você está bancando ele agora.
Porque RuPaul está pagando pelos cuidados de saúde desse amigo e a World of Wonder está cuidando dele. Willam finalizou:
Mas ele realmente gostaria de te ver, fazer uma surpresa. RuPaul disse: ‘Vá se foder’. Eu retruquei: ‘Vá se foder você também, vadia’.
Via Gay Times, que entrou em contato com RuPaul e World of Wonder para comentar, mas não tiveram resposta.