Ontem, infelizmente, Jair Bolsonaro foi eleito o novo presidente do Brasil (leia aqui). O resultado nos desanimou muito sobre a incerteza de nosso futuro por aqui. Contudo, várias drag queens, incluindo RuGirls, postaram em suas redes sociais mensagens de apoio à comunidade LGBT brasileira. Confira a seguir.
As queens brasileiras reforçam a ideia de sermos resistência
Pabllo Vittar
Eu resisto.
Lia Clark
Estamos juntos hoje e sempre, a luta continua! #EleNão ❤️🧡💛💚💙💜
Aretuza Lovi
Resistiremos.
Gloria Groove
Hoje se eu pudesse abraçaria cada um de vocês. Momentos como este nos lembram a importância de estarmos cada vez mais juntos. Mantenho minha cabeça erguida, pois sei que não estou sozinha. Não nos matarão por dentro. Somos resistência banhados em celebração. O AMOR resiste ❤️✊🏳️🌈
Até as RuGirls se manifestaram em nosso favor
Michelle Visage lamentou
“Eu sinto muito por você, Brasil”
Shangela, ainda em Porto Alegre, fez um vídeo em nosso apoio
Aqui em Porto Alegre, noite no Brasil. Desapontada com a eleição, mas eu vou acreditar para sempre na habilidade de nossa comunidade de permanecer unida diante da adversidade. Nunca abandone a esperança.
O vídeo de Shangela
https://www.instagram.com/p/BphIWTDhEoH/?utm_source=ig_web_copy_link
“Então, ainda estou no Brasil esta noite e a anúncio do novo presidente foi feito e venceu o cara que não queríamos que vencesse. Mas lembre-se, pessoal, vamos permanecer juntos, vamos continuar conectados e nos apoiando, todos ao redor do mundo, beleza? Amo vocês, gente!”
Sasha Velour postou sobre a ameaça que Bolsonaro representa
Democracia está sob ameaça no Brasil: criminosos da extrema direita, como Bolsonaro, são, especialmente, perigosos para pessoas LGBT. Votem. #EleNão. Te amo Brasil.
Após Bolsonaro ser eleito presidente, Sasha retuitou uma mensagem de preocupação com a comunidade LGBT brasileira.
Eu estou rezando por minhas irmãs no Brasil. É o lugar mais perigoso do mundo para as mulheres trans, e agora um presidente de extrema direita foi eleito, um que disse preferir um filho morto do que ele ser gay. Estes são tempos sombrios. Nós devemos brilhar mais forte.
Jinkx fez vários posts em solidariedade a gente
Brasil – Eu sei que isso é assustador. A única maneira que posso ajudar agora é relacionar nossa história à sua… tivemos uma eleição e uma pessoa egoísta venceu. Tem sido assustador e odioso, as pessoas se tornaram encorajadas, mas temos resistido de todas as formas possíveis. De certa forma, unificou e fortaleceu nossa comunidade… no entanto, isso não torna a coisa certa! Devemos estar nos movendo em direção à liberdade, não à opressão. Isso significa que vocês precisam recorrer uns aos outros em busca de proteção, segurança e suporte. Mantenham-se seguros! Mantenham-se seguros! Tenham cuidado nesses tempos sombrios, mas não percam a esperança e não percam seus espíritos. O ódio não pode e não vai ganhar. Eu te amo. Eu te amo. Eu entendo que nossos países são diferentes e as histórias não são as mesmas – eu só queria saber como ajudar. Se eu puder encontrar uma maneira de ajudar mais do que apenas essas palavras, farei o que puder. Eu só quero que vocês saibam que vocês são apoiados por sua família ao redor do mundo. Vocês não estão sozinhos em suas lutas pelo progresso.