Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Cultura

Drag queens de Recife recriam os looks da S10 de Drag Race e o resultado é incrível

🕓 4 min de leitura

Dahlia Mayfair, Alexia Tarantino, Norman Bancks e Donna Flash.

Alexia Tarantino, Dahlia Mayfair, Donna Flash e Norman Bancks se conheceram nas festas drag de Recife e se tornaram amigas. Há três anos elas se uniram para formar o coletivo DRAGR TV e, enquanto ajudavam uma a outra com figurinos e perucas, começaram a produzir vídeos com tutoriais de maquiagem, quadros de humor e matérias sobre as festas drag da cidade, inclusive entrevistando várias RuGirls que passaram por lá. O projeto mais recente do grupo consiste em recriar os desafios da season 10 de Drag Race e postar as fotos dos looks no instagram. O resultado é realmente incrível e tem chamado bastante atenção nas redes sociais!

Alexia Tarantino. Desafios: Penas / Best Drag / Idade da loba.

Alexia ajuda com as perucas. Norman – que possui uma loja de roupas – ajuda com os looks, garantindo que todas participem e desenvolvam suas criações. Porém, com a falta de eventos onde possam se apresentar, o grupo encontrou nas redes sociais uma alternativa para exercer e expor seu trabalho.

>  Academia de Drags S1: Yasmin Carraroh

“Aqui em Recife a cena [drag] já foi mais movimentada. Antes, tinha mais festas e oportunidades, hoje tem menos, então a gente foca em conteúdo pra internet, que é o que faz movimentar mais. Mas posso dizer que aos poucos estamos voltando a uma melhor era.” – explica Norman.

Norman Bancks. Desafios: Glitter / Chapéus / Jeans e diamantes.

Elas contam que desde o ano passado já tinham vontade de reproduzir os desafios da temporada nove de Drag Race, mas a disponibilidade e a coragem surgiram mesmo com a temporada dez. Então o grupo se organizou antecipadamente às publicações e montou um cronograma que todas respeitam.

“Começamos a produção dos looks há mais de um mês. Com bastante antecedência mesmo. Inclusive fotografamos vários desafios fora de ordem pra adiantar as coisas. Algumas de nós fizeram três looks em um dia.” – conta Alexia – “A gente se ajuda bastante com o que pode. Porque é realmente muito caro. Reciclamos várias coisas que já tínhamos.”

“É muito investimento e é bem cansativo. Porém quando a gente faz as fotos e vê os resultados, é incrível. É aquela coisa: é por amor mesmo. E o que eu acho bem importante pontuar é o quanto a história de vida de cada uma está posta na identidade drag.” – acrescenta Donna.

Donna Flash. Desafios: Penas / Materiais recicláveis / The last ball on Earth (mudanças climáticas).

“A gente tá sempre no instagram, nas revistas, sites, livros, onde for, pra procurar referências. O olho de Norman ajuda MUITO por causa da experiência dela na hora da execução. Alexia também tem ideias incríveis de cabelo. Mas a gente tá sempre pensando juntas.” – completa Dahlia.

Dahlia Mayfair. Desafios: Penas / Chapéus / Neon.

O responsável pelas fotos é Murilo Carvalho (instagram: clique aqui), marido de Alexia. É ele quem cuida de iluminação, enquadramento, edição e suporte a todas as queens. Ele também é integrante do coletivo DRAGR TV e ajuda com as matérias do grupo. Neste vídeo, Dahlia entrevista Tatianna durante sua passagem pelo Brasil em 2017:

>  India Ferrah revela trauma pós-Drag Race por causa de Mimi Imfurst

Eu pergunto se após o projeto dos looks da season 10, elas já têm ideia para um próximo desafio, e sou informada que alguns assuntos ainda serão debatidos, mas que a repercussão as deixou muito animadas. Noman brinca que vai criar um desafio de dormir e descansar, enquanto Dahlia resume o que todo esse trabalho a fez sentir:

>  James Ross critica Drag Race, Michelle Visage e Kennedy Davenport

“Pessoalmente, esse projeto me lembrou das coisas que me animam em Drag. Não é só sair em festa, dar close, etc. É a arte mesmo. A performance drag e todos os caminhos que podem lhe levar, portas que podem lhe abrir, todas as maneiras que você pode se expressar e despertar coisas nas pessoas. Conhecer a variedade de pessoas que estão por aí e curtem o que você curte.”

Alexia finaliza dizendo que “o objetivo principal do projeto era deixar claro, desde o começo, que isso não se tratava de uma competição, mas sim de um trabalho de ajuda mútua”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E o objetivo foi alcançado, afinal as fotos refletem perfeitamente o amor e a dedicação de todos os envolvidos. Acessem as contas das queens e vejam todos os looks:

Alexia Tarantino (@alexiatarantino, clique aqui)
Dahlia Mayfair (dahliamayfair, clique aqui)
Donna Flash (@donna_flash, clique aqui)
Norman Bancks (@normanbancks, clque aqui)
DRAGR TV (dragrtv, clique aqui)

Ah, não deixem de assistir as performances do Snatch Game no IgTV de cada uma delas, estão hilárias. Conseguem adivinhar as personagens?

 

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Brasil

Batizada pelo jornalista Maurício Coutinho, com faixa e tudo, em 2010, como a “Rainhas das Festas”, TchaKa Drag Queen é a primeira convidada da...

Brasil

Assista ao “Massacre do Glub Glub”, um curta-metragem brasileiro de terror para alegrar seu Halloween. Vocês não sabem do que esses peitos são capazes!!!!

Brasil

Alerta de emergência: webhore e drag cantora na área. Aviso: Frimes, drag queen de São Luís, no Maranhão, quer carinho, digo, stream em seu...

Brasil

É winner que chama, né? Encerrando este especial Academia de Drags, fecha na lata e pode dar like: é Gysella Popovick, rainha coroada da...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.