RuPaul’s Drag Race

Modo Noturno

RuPaul’s Drag Race é um reality show dos EUA realizado pela produtora World of Wonder originalmente para o canal pago Logo. A partir da nona temporada, o reality passou a ser exibido nos Estados Unidos pelo canal VH1. Idealizado e apresentado pela drag queen RuPaul, o programa procura o carisma, singularidade, coragem e talento de uma drag queen, para suceder ao título de “America’s Next Drag Superstar”.

Inicialmente desenvolvido para a MTV norte-americana, o reality show estreou no canal Logo no dia 2 de fevereiro de 2009, conseguindo o título de programa mais assistido do canal nos Estados Unidos. A recepção positiva do público fez com que o reality acumulasse 10 temporadas regulares. Durante os episódios, que ocorrem semanalmente, as competidoras participam de provas em que são testadas suas habilidades em atuação, canto, dança, costura, talento, humor e personalidade.

>  RuPaul’s Drag Race | Episódio de Natal | Super Spoilers

O reality teve dois spin-offs: RuPaul’s Drag U, cancelado em 2013 após três temporadas, e o RuPaul’s Drag Race: All Stars, no qual competidoras de temporadas passadas retornam para competir novamente, na luta para entrar no “Drag Race Hall of Fame”. RuPaul ganhou dois Emmys, 2016 e 2017, na categoria “Melhor Apresentador de Reality Show“, enquanto que o programa em si foi premiado como um “Reality Show Excepcional” no 21º GLAAD Media Awards. O reality também foi nomeado ao Critics’ Choice Television Award em quatro categorias, além de ter sido nomeado para um Prêmio Emmy de Artes Criativas para “Maquiagem Excepcional para uma Série Multi-Câmera ou Especial”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here