Neste fim de semana faleceu The Vivienne, a campeã da primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK que também competiu em Drag Race All Winners. Quem compartilhou a notícia foi sua assessora, que não revelou o motivo da morte. Confira a nota de falecimento à seguir.
“É com imensa tristeza que informamos que o nosso querido James Lee Williams – The Vivienne, faleceu neste fim de semana. James era uma pessoa incrivelmente amada, calorosa e incrível. Sua família está de coração partido com a perda de seu filho, irmão e tio. Eles estão tão orgulhosos das coisas maravilhosas que James alcançou em sua vida e carreira. Não divulgaremos mais nenhum detalhe. Pedimos, por favor, que seja dado à família de James o tempo e a privacidade de que necessita para processar o luto”.
A causa da morte de Vivienne não foi confirmada. Apenas três dias antes de sua morte, Vivienne foi às redes sociais para pedir ajuda em forma de doações aos fãs. Em uma publicação compartilhada no Instagram, ela postou: “Junte-se a mim para retribuir este ano, tudo o que faço em termos de caridade geralmente é para a @sahirhouse house, a instituição de caridade LGBT+ mais antiga de Liverpool!!! O trabalho que eles fazem é incrível, obrigada. £ 1 por mês, você não vai perder”.
BREVE BIOGRAFIA
A estrela que encontrou fama em RuPaul’s Drag Race acumulou um número impressionante de seguidores graças à sua sagacidade e humor ao longo dos anos. Ele apareceu pela primeira vez nas telas em 2015 na franquia estadunidense antes de aparecer na edição do Reino Unido apenas quatro anos depois. Mas não era apenas por seu charme que ela era conhecida – durante seu tempo no programa, Vivienne entreteve o painel de jurados e os espectadores em casa com sua imitação do presidente Donald Trump.
Longe de sua carreira na televisão, The Vivienne também usou sua plataforma para conscientizar sobre instituições de caridade, incluindo a Sahir House, uma instituição de caridade sediada em Liverpool, que oferece um espaço seguro para que as pessoas falem livremente sem estigma, abuso ou exploração relacionada ao HIV. Há apenas três semanas, a falecida estrela foi vista apoiando a instituição de caridade em um evento enquanto ela personificava Donald Trump mais uma vez.