Trixie Mattel embarcará em um período “sabático de três ou quatro meses” como drag. Em entrevista à Elle, a drag queen, cantora e compositora revelou que fará um hiato entre julho e outubro e não estará ativa nas redes sociais, “então vou realmente ficar fora por um tempo”.
Trixie alcançou a fama de forma memorável como concorrente na sétima temporada de RuPaul’s Drag Race, onde ficou em sexto lugar, antes de conquistar a terceira temporada de Drag Race All Stars. Nos anos seguintes, Trixie lançou quatro álbuns de estúdio, embarcou em seis turnês como atração principal, apresentou seis temporadas de The Pit Stop, fundou a marca de cosméticos Trixie Cosmetics, julgou duas temporadas de Queen of the Universe e liderou sua própria série documental, Trixie Motel.
Com sua parceira de comédia (e também competidora de Drag Race) Katya, ela também apresentou oito temporadas de UNHhhh e mais de 150 episódios de seu podcast The Bald and the Beautiful, estrelou a aclamada série I Like to Watch da Netflix, embarcou em duas turnês e lançou duas livros.
Trixie disse a Elle que, quando ela voltar a fazer drag:
“Provavelmente não voltarei mais na velocidade total de Trixie. A Trixie que conhecemos, a Trixie que está em todos os vídeos do YouTube, em todos os shos e em todos os programas de TV, simplesmente não consigo mais sustentar isso. Essa roda gigante de rato em que estou correndo, preciso recuar bastante. Então, honestamente, será essa fase em que todos ficarão tipo: ‘Você está em todo lugar. Como consegue?’ Você faz isso se arrastando pelo chão. Eu quero uma família e quero uma vida, e realmente não tive isso. Provavelmente deixarei crescer a barba”.
Trixie então brincou: “Além disso, as outras drag queens estão esperando há anos que eu tire meu salto alto de suas gargantas. Elas adoram quando fico doente. Essas putas adoram quando fico doente. Eles amam isso”.