Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Porquê Keiona fez história em Drag Race France

Keiona foi a primeira rainha em toda história de Drag Race a manter-se no topo em todos os episódios competitivos de sua temporada.

Compartilhe!
🕓 2 min de leitura

Vencedora da segunda tempora de Drag Race France na última de sexta-feira (25), Keiona entrou para a história de Drag Race. Até agora, nenhuma outra campeã do programa conseguiu permanecer no topo em todos os episódios.

Uma dupla vitória que encantou os fãs nas redes sociais: “Ainda assim fui team Sara Forever o tempo inteiro, mas viva a porr* da França, uma noite já lendária”, reagiu no X (ex-Twitter) um telespectador. “A influência cultural internacional da França, VAMOS”, exultou outro.

A informação foi, de fato, contabilizada por de fãs de Drag Race ao redor do mundo.

Keiona venceu as outras nove competidoras na disputa para suceder Paloma, a vencedora da primeira temporada: Cookie Kunty, Ginger Bitch, Kitty Space, Moon (eleita Miss Simpatia), Mami Watta, Piche, Punani, Rose, Sara Forever e Vespi.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Imagem

>  Drag Race France 1 coroa sua campeã
>  AS4 | Estilista acusa Gia Gunn de ter lhe dado golpe (pt3)

Uma final no Grand Rex

Drag queen franco-marfinense de 31 anos, Keiona é uma figura na cena ballroom. À frente da House of Revlon, já reconhecida internacionalmente, participou em 2022 do reality estadunidense Legendary, uma competição de houses de ballroom, ficando em terceiro lugar.

A final foi filmada no dia 20 de agosto no teatro Grand Rex de Paris. Testemunho do fenômeno que se tornou o espetáculo, mais de 40 mil pessoas se inscreveram para conseguir um ingresso. O local tinha capacidade para acomodar apenas 2.800 pessoas.

item image #118

>  S11 | Barraco Drag: Soju Vs. Silky
>  DRF S01E03 | Runway: French Clichés

Mais herstory

Com sua vitória, Kieona adicionou outro feito histórico ao seu legado ao se tornar a primeira vencedora preta internacional na franquia Drag Race.

Por último, a rainha radicada em Paris leva para casa uma coroa de cristal e um cetro da Y Paris (no valor de 40 mil euros), uma viagem com todas as despesas pagas à cidade de Nova Iorque, cortesia de Mr. BnB, um ano de fornecimento de maquiagens e cosméticos da MAC e a capa da revista Elle França.

Em seu discurso de vitória a rainha declarou:

“Estou tremendo. Eu realmente não sei o que dizer. Estou sentindo muitas emoções diferentes, foi um longo caminho. Posso agradecer a todas as pessoas que estão aqui, que estiveram comigo neste caminho, que estão comigo desde sempre, por isso quero agradecer a todos, mas também estou muito orgulhosa de mim mesma. Quando entrei nesta competição, era isso que eu queria, nunca escondi isso desde o início. Obrigada! Estou tão emocionada”.

Após a 2ª temporada, as rainhas se apresentarão a partir de 7 de setembro no Casino de Paris e iniciarão uma turnê pela França, que passará principalmente por Estrasburgo, Lyon, Toulouse e Marselha.

Leia mais notícias de Drag Race France 2 aqui.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

Conheça dez rainhas que fizeram história mundo à fora em 2023, tem brasileiras na lista!

Drag Race France

Vem aí terceira temporada de Drag Race França, Filipinas e Tailândia!

Drag Race France

Confira os looks da Grande Final de Drag Race França 2. Quem merece Toot e Boot?

Drag Race France

Saiba quem venceu a segunda temporada de Drag Race France abaixo.

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.