RuPaul’s Drag Race é um dos reality shows mais populares até hoje, mas os fãs podem não saber que muitos dos aspectos do show são falsos.
RuPaul’s Drag Race é um dos programas mais populares de todos os tempos da televisão. O impacto cultural que este programa teve não apenas na comunidade LGBTQ+, mas na cultura pop como um todo durará a vida toda.
Alguns fãs, no entanto, podem ficar chocados ao saber que há muito mais armações do que os corpos e perucas falsos. Do Snatch Game aos desafios musicais, tudo no programa se beneficia de alguma “magia da TV”. Além disso, alguns dos momentos mais icônicos não seriam os mesmos sem a infame edição e as ações nos bastidores das rainhas.
Confessionários
O público de Drag Race pode ter chegado pelos looks na passarela e desafios lendários, mas fica pelos confessionários. Eles servem como uma camada adicional de shade e drama quando as rainhas podem revelar exatamente o que estão pensando durante um momento do programa.
No entanto, muitas rainhas confirmaram que nem sempre é esse o caso. Os confessionários geralmente são filmados no início ou no final do dia para o episódio anterior, e então os editores pegam o que foi dito e podem usá-lo em qualquer momento que quiserem no programa para adicionar drama ou shade a um momento específico. As rainhas são instruídas a usar a mesma roupa todas as vezes, para que seja menos perceptível quando a edição coloca as coisas fora de ordem, mas que case com o enredo escolhido.
Desclassificação de Willam
Todo mundo se lembra da desqualificação icônica de Willam na quarta temporada de RuPaul’s Drag Race. Durante o episódio de reunião de Drag Race 4, foi revelado que sua desqualificação foi devido a ela tido “visitas conjugais” de seu marido.
No entanto, em uma entrevista com Joseph Sheppard no YouTube, Willam revelou que sua desqualificação foi na verdade devido ao fato dela ter brigado com os produtores por causa dos maus-tratos às rainhas, e que ela teve um papel na Broadway que interferiu no resto da produção. Para mais detalhes de todo drama envolvendo a desclassificação de Willam clique aqui.
Vídeos de celebridades
Tem sido corriqueiro alguma celebridade interagir com as rainhas na sala de trabalhos via vídeo. O elenco fica em polvorosa e enche a estrela de perguntas. Mas o que você não sabe é que essa interação na verdade é feita por aúdio, o vídeo da celebridade é acrescentado depois na edição.
Reação aos jurados convidados
Drag Race se tornou um fenômeno cultural em que as celebridades querem aparecer, mas nem sempre foi assim. Nas primeiras temporadas tivemos muitos convidados desconhecidos do grande público, mas quando eram anunciados por RuPaul as rainhas sempre vibravam. Pois bem, tal animação não passava de encenação, pois as drags também não conheciam vários desses jurados convidados, mas eram instruídos pela produção a mostrar animação quando RuPaul fazia o anúncio.
Gravações de aúdio no palco principal
Toda rainha sonha em gravar um verso para uma das músicas de RuPaul no palco principal. As rainhas são mostradas gravando suas faixas na passarela, muitas vezes recebendo feedback de Michelle Visage ou de um dos jurados convidados, mas não é assim que acontece.
As drags apontaram que os cabos não estão realmente conectados no palco e que o local é ruim para gravações em geral. A sessão de gravação no palco é apenas para o show, e eles realmente gravam as músicas mais tarde em uma cabine de gravação real. Isso já foi apoiado por várias alegações das rainhas e reforçado por Alaska e Willam no podcast da dupla Race Chaser.
Snatch Game
Snatch Game é o desafio mais icônico de Drag Race (não acho, mas é a opinião popular), e serve para realmente testar as habilidades cômicas das competidoras e sua capacidade de improvisar. O Snatch Game que o público vê, no entanto, não é o Snatch Game que é filmado.
As participantes do programa revelaram que o Snatch Game é o dia de filmagem mais longo. Além disso, as drags afirmaram que algumas piadas são frequentemente editadas para fazer uma rainha parecer que se saiu melhor ou pior do que realmente foi. Por exemplo, Angeria comentou no Instagram que o programa editou muitas piadas de sua imitação de Tammie Brown.
RuPaul não fica completamente montada no painel de jurados
Este fato ainda não foi confirmado, mas é muito icônico para não incluí-lo nesta lista. Os fãs do programa podem se lembrar de quando Utica Queen pediu a RuPaul que se levantasse durante seu já lendário, porém péssimo, roast, mas muitos fãs não sabem o motivo.
Há rumores e quase confirmados por Bob the Drag Queen em uma entrevista à Entertainment Weekly que RuPaul não fica totalmente vestida no painel de jurados, e é provável que ela use calças de moletom para sentar atrás da mesa. Por mais hilário que pareça, é um longo dia de filmagem atrás daquela mesa, então faz sentido que ela queira estar confortável.
Comentários durante o desfile
RuPaul e os outros jurados são bem conhecidos por suas piadas cômicas sobre os looks desfilados na passarela, mas nem tudo é o que parece. Os fãs podem se perguntar por que algumas drag queens não reagem quando ouvem esses comentários, mas isso é porque geralmente são feitos na segunda passagem da passarela, de acordo com uma entrevista de Brooke Lynn Hytes.
Além disso, há rumores de que RuPaul e os demais jurados nem sempre inventam as piadas, já que algumas rainhas afirmaram que RuPaul usa um fone de ouvido e é alimentada com os trocadilhos cômicos pelos produtores.
Edição
Mama Ru fala melhor sobre isso em sua música “Blame It On The Edit”. RuPaul’s Drag Race não é nada sem sua edição. Muitas rainhas afirmaram que nem tudo é mostrado e que algumas coisas são editadas fora de ordem para tornar a história mais atraente.