Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Tyra fala sobre racismo no fandom de Drag Race

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Tyra Sanchez deu uma entrevista recentemente em que ela fala sobre sua vida, política, Trump, racismo e diversos outros assuntos. A seguir uma parte muito interessante do bate-papo.

Revista: Vamos falar sobre políticas de drag e queens negras e de minorias. parece que os bookings e eventos não parecem se igualar. Por que você acha que isso acontece?

Tyra: Isso não é novo, tem acontecido por anos! Eu acredito que existe muito conflito racial na comunidade drag. Queens negras sao constantemente ridicularizadas e maltratadas. Isso acontece com frequência na fanbase de Drag Race. Tweets e comentários com ofensas raciais são direcionados à queens negras o tempo todo. Se você chama a atenção deles por isso, eles se defendem dizendo “não somos racistas, nós amamos aquela queen negra e aquela outra também” (o famoso token ne rs), o que na minha opinião é a pior resposta porque as queens que eles dizem amar são drags que são a definição de esteriótipos negros que não-negros amam celebrar. A Mãezona e a Amiga Negra do Gueto.

“A mãezona” é normalmente grande e gorda e é considerada a figura maternal. Ela é completamente dessexualizada. Ela ganha fãs pela habilidade de dar lições de vida e conselhos. Ela é forte e emotiva, e consegue seguidores pelo senso de carinho. A mãezona é a que mantem a família junta.

“A amiga negra do gueto” normalmente é barulhenta e descarada. Ela é ousada. Puro entretenimento e sempre mantida por perto pra boas risadas e um bom tempo. Ela reproduz a maioria de esteriótipos de mulheres negros, por isso pessoas não-negras amam tanto ela e a imitam!

>  S10 | Comentários do 5º Episódio
>  S12 | I’m That Bitch (feat. Nicki Minaj)

E além do amor por esteriótipos, também há um duplo peso. Eu já passei por isso em mais de uma ocasião. Alguns exemplos: Na minha temp, eu tive dois momentos bitchy e mesmo depois de anos eu continuo sendo punida por isso, mas uma outra participante da mesma temp teve muito mais momentos em que ela foi bitchy e mesmo assim ela é aplaudida por isso. No reunited, eu pedi pros fãs rezarem por mim e meu filho. Eu fui condenada e tratada de maneira injusta por anos, mas dois anos depois uma queen grita saudando satã e ela é mega aplaudida. Outro exemplo é em 2011, quando eu fui presa por porte de maconha. Eles me atacaram muito, chegaram a tweetar pra Rupaul “ConDRUGulations, você coroou uma viciada” e alguns anos depois umas das minhas irmãs coroadas são aplaudidas por fumar em folhas da biblia. Sem mencionar uma participante que toda sua estética gira em torno de maconha, e ela é celebrada por isso.

Último exemplo e eu tenho certeza que esse pode causar um alvoroço. Me surpreende que alguém possa me mandar tweets de ódio e quando eu respondo com um tweet dizendo “girl kill yourself”, como você diz pras suas amigas quando estão te irritando, e eu sou a pessoa que é atacada e condenada pela fanbase. Porém esse tipo de comentário é perfeito pra uma certa comedy queen fazer em quase todos os seus shows de stand-up. Ela é celebrada e vista como um ícone.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Agora pra deixar tudo claro, não tem inveja alguma aqui. Eu amo todas as minhas irmãs e as aplaudo pelo seu sucesso. Eu nunca desmereceria suas realizações merecidas! Eles não são a causa da tensão racial no mundo drag (Bem, talvez a Sharon… haha, brincadeira!), mas seria legal se eles falassem sobre esses assuntos pra que isso não continue acontecendo.

Entrevista completa dela aqui. Recomendo muito vocês lerem. Tyra é inteligente, engajada e fala muito bem, fora a personalidade maravilhosa que tem.

Texto traduzido por Thomas Dali.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

"Eu terei que ir em algum momento", revela Cher sobre uma possível participação em RuPaul’s Drag Race.

Drag Queens

Jaida Essence Hall revelou sua torcida para Kandy Muse vencer a 13ª temporada de RuPaul’s Drag Race.

Rumores

Saiba como será a grande final da S13 de RuPaul’s Drag Race e o suposto top 2.

Drag Queens

É chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas. E aí, Gottmik merece vencer RuPaul’s Drag Race S13? Confira nessa análise final!

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.