Connect with us

Hi, what are you looking for?

All Stars

RPDR AS7 | RuView do episódio 12, grande final

E a Rainha de todas as Rainhas foi escolhida! Confira minha resenha da grande final de RuPaul’s Drag Race All Stars 7 a seguir.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 5 min de leitura

Foi ao ar o último episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7, o All Winners! Leia a seguir minha resenha. Contém spoilers daqui em diante.

Depois de muito humor, passarelas maravilhosas, amizades florescendo e a celebração da arte draga em seu melhor momento, chegou ao fim RuPaul’s Drag Race All Stars 7. Foram 12 semanas em que pudemos acompanhar de perto porque Jaida Essence Hall, Jinkx Monsoon, Monet X Change, Raja, Shea Coulee, The Vivienne, Trinity the Tuck e Yviee Oddly se consagraram campeãs lendárias do show.

Embora o encerramento não tenha me animado tanto quanto os episódios passados, foi uma conclusão muito digna para  uma temporada tão aguardada das vencedoras de RPDR.

>  Naomi Smalls não se arrepende de ter eliminado Manila Luzon do All Stars 4
>  Jaida Essence Hall revela que participaria de "RuPaul's Drag Race All Winners"

LALAPARUZA LIPSYNC SMACKDOWN FOR THE CROWN

Antes das batalhas iniciarem tivemos o desfile GRAND FINALE ELEGANZA!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para começar os duelos a velha e querida roleta com rostos das drags marcou presença. As dublagens do bottom 4, pelo título de SHE DONE ALREADY DONE HER HERSES foram:

  • Jaida x Raja – Raja venceu
  • Yvie x Viv – Yvie venceu
  • Raja x Yvie – Raja venceu e levou para casa 50 mil dólares.

A coroação de Raja.

>  Entrevista: Kerri Colby fala sobre Drag Race 14
>  13 temporadas de Drag Race ensinaram RuPaul a ser mente aberta

E então tivemos as dublagens do top 4, que foram:

  • Shea e Jinkx dublaram Judas da Gaga, Jinkx venceu
  • Trinity x Monét dublaram So What da Pink, Monét venceu
  • Monét x Jinkx por fim dublaram Swish Swish da Katy Perry

No geral achei as dublagens medianas, uma ou outra encheram meus olhos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mesmo Monét tendo sido melhor na dublagem final e ofuscado sua oponente, Mama Ru concedeu a vitória para Jinkx e assim coroou a campeã da S5 a RAINHA DE TODAS AS RAINHAS. Foi super justo, olhando para o histórico de Monsoon na competição, ela foi uma grande vitoriosa.

Todavia, não entendo porque fazer um mata-mata de dublagens para definir a campeã se no fim o que vai importar, de fato, é o histórico da drag e não a dublagem feita. Isso, para mim, foi bola fora da produção, poderiam ter feito outro formato de final, um Rumix que fosse soaria mais “justo” dentro das regras que eles mesmo estipularam.

Enfim, a conclusão do All Winners apenas me provou que esta foi uma temporada para não, somente, celebrar a arte drag, mas também enaltecer as campeãs de Drag Race e exaltar a própria história do show. Foi lindo ver todas as campeãs ganharem cetros, afinal não vencer o All Winners não tira delas o título de campeãs de RPDR.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Raja e Jinkx saírem as grandes vitoriosas também atesta a importância de sermos gratos às lendas que pavimentaram o caminho e ajudaram a moldar esse império que se tornou Drag Race. Vindas de uma época que RPDR era um reality  de um canal nanico sem muita repercussão como hoje, as rainhas da S3 e S5 mostraram que são poderosas e tão incríveis quanto as campeãs da era VH1.

Que venha o All Winners 2 (no tempo certo)!

>  RPDR AS7E01 | Runway: I'm Crowning
>  Saiba porque Delta Work parou de trabalhar em RuPaul’s Drag Race

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Teve tanto Meme bom durante a temporada, mas um dos meus favoritos foi a “falta de reação” das Queens durante alguns lipsyncs.

Nós estávamos precisando muito duma temporada que nem esse All Winners. RPDR soube se reinventar e revitalizar sua fórmula depois de tantas temporadas no ar e isso é muito lindo. Sou muito grato por essa temporada, RuPaul e seus produtores acertaram em cheio.

Todo elenco me surpreendeu positivamente:

Advertisement. Scroll to continue reading.
  • Jinkx é uma atriz e comediante completa, o que ela fez nesta temporada foi incrível do início ao fim, provando que sua passagem na S5 foi apenas um aperitivo de suas habilidades.
  • Monét é cria de Drag Race, vê o tanto que ela evoluiu desde sua passagem na S10 até ser a vice-campeã do AS7 é de encher os olhos.
  • Trinity é a essência da competição de Drag Race, a drag é boa competidora e sabe se adaptar a maioria dos desafios.
  • The Vivienne é outra comediante e atriz de mão cheia, representou muito bem a drag britânica e ainda mostrou um lado carismático que eu não conhecia ainda.
  • Shea, uma artista completa desde a S9 de RPDR, sabe cantar e atuar, veste looks deslumbrantes e celebra suas raízes negras com muito orgulho.
  • Yvie é a esquisita favorita do show e com razão, o que ela faz segue sendo atual. Oddly, para mim, é a definição de “futuro da arte drag”.
  • A moda da Raja sempre foi avant gard, ela não faz o que a gente espera chamar de high fashion, ela faz o conceito dela e acaba entregando algo que choca para o bem, e as vezes para o mal. Isso é arte pura, ela sempre nos faz se remexer na cadeira, lenda da moda que continua relevante.

Mas quem eu amei muito acompanhar foi Jaida, deu para ver que ela estava servindo o seu melhor e se divertiu muito no processo, provando para os haters que a desmerecem que ela é uma winner lendária sim. Eu sabia que ela nunca venceria um All Winners, porque ela nem cotada para ganhar a S12 foi, mas vê-la ali apenas solidificando sua coroa foi bom demais. E eu vivi por isso! Se tivesse Miss Simpatia no All Stars, com certeza Jaida levaria, pois a rainha foi a alma do AS7, todo carisma e humor dos momentos de descontração foram dela. Além do mais ela também merece o título de Narradora Oficial do AS7, já que seus depoimentos foram os melhores, mais divertidos e espirituosos!

>  Shea Couleé é "sabotada" por produção de Drag Race All Stars 7
>  Barraco Drag: Drag Race Vs. Dragula, Halloween

E meu desabafo final é uma reclamação antiga que pelo visto nunca deixará de existir:

Por que normalmente são os fãs de drag branca que estragam a experiência de curtir Drag Race? Este All Stars 7 foi tão bacana de acompanhar, até essa corja começar a atacar e desmerecer as demais rainhas, especialmente as pretas, para enaltecer suas favs brancas (Jinx)… Isso é duas nojeira e expõe o racismo descarado desse fandom.

Desejo um grande reinado para Jinkx e espero que ela mande uma mensagem para esses haters que se dizem seus fãs, que eles não a representam. No mais, que venha aí mais uma longa MONSOON SEASON!!!

Merece 4 coroas, os lips poderiam ser melhores!

 

Leia mais notícias do AS7 aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race France

Drag Race France se tornou a franquia queridinha do momento do fandom de RPDR, entenda o porquê de seu grande sucesso a seguir!

All Stars

"Vocês representam crianças de todo o mundo que não têm uma saída, e todos vocês encontraram uma saída", disse RuPaul enquanto o elenco do...

All Stars

“Para ser honesta minha experiência foi horrível no início [da temporada]” revelou Yvie Oddly ao criticar a edição que recebeu em RuPaul’s Drag Race...

All Stars

Confira os looks que as rainhas usaram no “Grand Finale Eleganza” do episódio 12 de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot...

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.