Connect with us

Hi, what are you looking for?

All Stars

RPDR AS7 | RuView do episódio 11

Depois de 11 semanas incríveis temos um top 4 inesperado formado. Confira minha resenha do episódio 10 de RuPaul’s Drag Race All Stars 7 a seguir.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 6 min de leitura

Foi ao ar um novo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7, o All Winners! Leia a seguir minha resenha. Contém spoilers daqui em diante.

“Eu sei que números importam nesta competição!”

E assim começo o minha penúltima RuView de RuPaul’s Drag Race All Stars 7, com a emblemática frase de Shea Coulee. Numa temporada All Winners em que todas estão se saindo muito bem o fato decisivo para chegar ao top 4 é a quantidade de estrelas que cada competidora carrega e chegando no episódio 11, Shea é aquela que tem a menor chance de ser finalista, visto que carrega apenas 1 estrela, enquanto a realidade de suas irmãs é outra.

Jinkx ostenta 4 estrelas, e 5 vitorias de desafios, sendo a front runner disparada do elenco. Na seguida temos Jaida e Trinity com 3 estrelas cada; passando para Raja, Monet, Viv e Yvie com 2 estrelas cada. Neste cenário as chances de Shea chegar ao top 4 eram mínimas, mas aqui estamos falando de RuPaul’s Drag Race, não é mesmo? Um reality de competição drag que AMA uma reviravolta, ainda mais se ela chega sem prévio aviso na reta final.

E foi isso que Mama Ru fez, ao chegar na sala de trabalhos para informar qual seria o último desafio antes da grande final o Gives Back Variety Extravaganza, um Show de Variedades, a dona do show informou que o twist final seria tal desafio conceder para as ganhadoras não apenas uma, mas TRÊS estrelas, além da campeã da dublagem ganhar 30 mil dólares para doar a uma instituição de caridade a sua escolha. Dessa forma todas teriam chance de chegar à final, até mesmo Shea que com uma estrela se vencesse somaria 4 e ganharia seu top 4 na competição.

O tradicional papo individual entre Ru, Visage e as drags teve espaço nessa semifinal. Mama conversou com as drags sobre as impressões e pressão de competir numa temporada de apenas campeãs, qual seria a instituição de caridade que doariam os 30 mil dólares caso vencessem o lipsync e por fim o que representaria para as drags vencer a temporada e levar o título de “Rainha das Rainhas”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  AS6 | RuView do 9º episódio
>  AS4 | Monét X Change está pronta para dominar a indústria da música

No geral todas acharam uma ótima temporada para estar e competir, explicaram a relevância das instituições escolhidas e sobre a coroa, seria um sonho sair dali como a campeã suprema e o que isso representa para aqueles que assistem ao show e se inspiram nelas.

No bate-papo com Raja, a rainha ressaltou que é a única campeã asiática-americana do show, até hoje, e que nunca mais quer competir em Drag Race. Já com Jinkx Mama Ru se identificou com a luta de Monsoon contra o alcoolismo. Jinkx está dois anos sóbria, enquanto Ru está a 22. E ela afirmou que se não fosse pela ajuda que teve de terceiros para superar sua dependência nada disso existiria hoje, pois ela era “porra louca” mesmo. Com a sobriedade veio Drag Race e todo esse império que conhecemos hoje!

Contudo, o que mais gostaria de destacar aqui é a condição de Yvie Oddly, questionada por Ru como estava sua saúde, a rainha revelou que tem sido difícil, pois Ehlers-Danlos tem feito a queen perder habilidades ativamente, tipo usar salto alto que tem sido dolorido para ela. Isso é tão triste, pois uma das grandes características de Oddly são as acrobacias que ela consegue fazer com seu corpo e essa doença rara debilita muito sua arte e sua vida de forma geral. Infelizmente a drag de Yvie tem seus dias contados, sendo assim devemos mandar sempre amor e positividade para a lenda que tanto nos alegrou com seu trabalho.

>  AS6 | Rumor | Spoilers do episódio 10
>  Alexis Mateo desabafa sobre desvalorização de rainhas latinas em RuPaul's Drag Race

DESAFIO + CONCLUSÃO

Ru chega poderosa de branco e vermelho no palco!

Em episódio de show de talentos não temos desfile, ainda assim as queens estavam belíssimas em seus looks de apresentação.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com as apostas tão altas, obviamente que um elenco tão forte de campeãs, o show de talentos seria um para entrar na história de Drag Race. E as drags se propuseram a performar o seguinte:

  • Jaida, dublou uma música original sobre sua primeira passagem em RPDR;
  • Jinkx, cantou uma música original ao vivo e incorporou comédia ao seu ato;
  • Monet, cantou ópera ao vivo;
  • Raja, fez uma dança típica do Bali, Indonésia;
  • Shea, cantou uma música original o vivo de seu próprio álbum (que ainda está em processo de criação);
  • Viv, cantou uma música original ao vivo;
  • Trinity, dublou uma música original sobre suas origens no interior;
  • Yvie, dublou e performou, cheia de acrobacias e esquisitice, uma música original.

>  AS5 | Suposto elenco completo
>  AS5 | Prévia do 8º episódio

Em relação ao show de talentos, Gives Back Variety Extravaganza, todas forma muito bem, afinal se trata do All Winners. Mas fiquei impressionado com a performance de Monét, quem diria que a rainha é uma ótima cantora de ópera? Isso sim é um grande plot twist para mim.

No fim do dia, o top 2 foi Monét e Shea, sendo esta a campeã da dublagem. Couleé escolheu a Period Poverty Project, uma instituição que distribui produtos de higiene feminina para garotas de baixa renda, para receber os 30 mil dólares de doação.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Então chegamos na formação do top 4. Jinkx e Shea por terem 4 estrelas garantiram seu lugar, Monét por sua vez é a detentora do maior número de estrelas da temporada, contabilizando 5 ao todo. E isso lhe deu o poder de ESCOLHER, entre Jaida e Trinity, qual das duas seria a quarta finalista, tendo em vista que eram as únicas com 3 estrelas nessa altura da competição.

Como não podia ser diferente, Monét escolheu sua aliada desde o dia primeiro para ir para a final, sua co-campeã do All Stars 4, Trinity. Obviamente que eu preferiria ver Jaida na final, pois ela foi minha grande favorita nesta temporada, mas entendo e apoio a decisão de Monét, a drag precisa ser coerente com sua estratégia de jogo, e assim como Jinkx, Trinity foi uma grande competidora, sendo a segunda a vencer mais desafios da temporada, 4 ao todo.

Agora nos encaminhamos para a grande final, com o Lip Sync Lalaparuza Smackdown for The Crown, em que o top 4 se enfrentará em duelos de dublagem até restar aquela que receberá o título de RAINHA DAS RAINHAS e o prêmio de 200 mil dólares. Mas não é só isso, as outras 4 rainhas também farão seus duelos e a vencedora levará para casa 50 mil dólares e o título de “Queen of she already done her herses”.

>  Silky fala de All Stars e ataques sofridos após Drag Race
>  Ovos de páscoa das RuGirls da S8

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sinceramente, não me importei muito com quem foi para o top 4, todas mereciam. Apenas sei que queria a Jaida lá, pois para mim ela foi a “maior” da temporada, não pelos desafios em si, mas por ela mesma, foi tão divertida, tão carismática, foi a alma do All Winners. Como ela pontuou na conversa com Ru e Visage, ela voltou para o All Winners para se divertir, não precisar ser perfeita, foi uma jornada de aprendizado em que não precisou se levar tão a sério como sua primeira passagem na S12. Mas está tudo bem, não será a campeãs, porém Jaida sai desse AS7 tão gigante, o céu é o limite para minha favorita!

Em suma, todas as demais competidoras fizeram valer seu status de campeãs lendárias. Nos deram uma temporada maravilhosa de RPDR em que foram valorizadas em suas peculiaridades e celebradas por dar a vida a essa arte que tanto nos encanta ano após ano. Desde já agradeço RuPaul por ter nos presenteado com este All Winners, era tudo que a gente queria e merecia!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Merece 5 coroas, ótimo roast!

Se quiser saber mais sobre a condição de saúde de Yvie leia aqui. E sobre o AS7 ter sido a última participação de Raja como competidora de RPDR clique aqui.

Leia mais notícias do AS7 aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race France

Drag Race France se tornou a franquia queridinha do momento do fandom de RPDR, entenda o porquê de seu grande sucesso a seguir!

All Stars

"Vocês representam crianças de todo o mundo que não têm uma saída, e todos vocês encontraram uma saída", disse RuPaul enquanto o elenco do...

All Stars

“Para ser honesta minha experiência foi horrível no início [da temporada]” revelou Yvie Oddly ao criticar a edição que recebeu em RuPaul’s Drag Race...

All Stars

Confira os looks que as rainhas usaram no “Grand Finale Eleganza” do episódio 12 de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot...

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.