Alyssa quase mostrou sua Anaconda… A beleza porto-riquenha pode ter se saído da corrida de RuPaul após o quarto episódio com passarela em homenagem a Jennifer Lopez, mas sua excelência coletiva em apenas um punhado de episódios ainda deslizou para o coração coletivo do fandom – e Alyssa diz à EW que quase fez isso em um look inspirado no filme centrado em répteis de J Lo de 1997.
Mas Alyssa não é o tipo de rainha que precisa de fazer cena para deixar sua marca. Se os tweets revoltosos do fandom (e, bem, as reações sedentas do Werk Room também) são alguma indicação, enquanto você deita a cabeça para dormir em seu aconchegante travesseiro todas as noites, é provável que você sonhe com ela – não apenas porque suas irmãs da S14 a consideraram o trade da temporada, mas porque a rainha da beleza saiu como a autoproclamada realeza porto-riquenha que ela nasceu para ser: em um terno nítido e inesquecível inspirado em um dos icônicos looks de J Lo que desafiam o gênero que combina com a versatilidade natural de Alyssa.
Ainda assim, a treinadora de desfile e pageant queen se tornou a segunda rainha a deixar a competição depois que suas habilidades de atuação ficaram aquém das expectativas dos juízes no desafio de comédia. Como Alyssa acrescenta em sua entrevista a seguir, ela não está levando isso como uma perda, mas como uma afirmação de que ela está no caminho certo – e que não vimos o último ato dessa rainha.
Confira a conversa completa com Alyssa, incluindo seus pensamentos sobre ser marginalizada durante a preparação para o desafio, sua primeira ideia para o show de talentos (a guitarra sem cordas não foi sua única ideia), o que ela teria usado como parte de seu visual de Anaconda da J Lo, aquela dublagem final contra Kerri Colby e por que você nunca deve descartar uma rainha cuja primeira língua não é o inglês.
Como você se sente, revivendo a eliminação depois de filmá-la?
Eu me sinto orgulhosa, triste, feliz, tantas coisas passando pela minha cabeça. Estou feliz por ter conseguido e sei que os fãs vão me amar. Eu me conectei com eles, e acho que essa é a minha coroa!
Você tem muito do que se orgulhar – você saiu linda, fez uma ótima dublagem, mas vamos começar no início da temporada, quando você foi considerada o “trade” da temporada. Eu vi os tweets sedentos que você está dando RT, eles estão ficando tão selvagens! Mas qual foi a mensagem sedenta mais louca que você recebeu até agora?
Eu tenho minha página pessoal [como Josh] e minha página artística como Alyssa Hunter. Também sou modelo quando menino, então tenho esse equilíbrio. As pessoas respeitam a Alyssa, mas minha página pessoal é como o Pornhub. Parece pornô. Todos os dias recebo tantas fotos. É louco.
As pessoas não te pedem permissão primeiro?
Bem, é normal! [Risos]. Quando [eu vejo que] eles escreveram algo muito safado, eu sei que [vai vir] uma foto nua, então, eu nem abro. Sou grato por ser o trade da temporada! Eu sei que fui eliminado logo, mas espero que as pessoas não me esqueçam e ainda me reconheçam. Estar no programa, ser o trade da temporada e ser latina, há tantas coisas que me separam das outras garotas.
Ninguém poderia te esquecer! Você teve o fandom falando no episódio 1, depois que Bosco se apresentou e você imediatamente disse: “Sou de Porto Rico!” Esse foi um grande momento, o orgulho porto-riquenho imediatamente saltou para fora!
Eu fui a primeira, então fiquei empolgada… Vanjie é de Porto Rico, Cynthia Lee Fontaine é de Porto Rico, Kandy Ho é de Porto Rico. Eu estava tão animada [por ser outra] rainha porto-riquenha que ouvi o nome dela, mas apenas respondi: “Oi Bosco, sou de Porto Rico”, e esqueci de dizer meu nome!
Em seguida, no show de talentos, você disse que tocaria guitarra para se destacar do que havia feito no passado, mas Kornbread apontou que não havia corda. Você pode tocar guitarra de verdade?
Oh não! [Risos]. Eu não estava mentindo! Ai que está… é como dublagem. Sim, estou “tocando guitarra”, tão real quanto uma dublagem onde parece que estamos cantando.
Essa foi sua primeira ideia para o show de talentos?
Mudei toda a ideia de última hora. Eu amo passarelas, sou treinadora de desfiles em Porto Rico, então minha primeira ideia foi fazer uma passarela porque essa é minha força como rainha e garoto. Mas [não consegui os direitos] da música… Eu tinha uma roupa de rock star no meu armário que nunca usei. Eu amo esse tipo de vibe em drag. Então, assumi alguns riscos e fiz algo diferente.
Qual era a música que você queria fazer?
Era “Vogue” de Madonna. Tive a ideia de começar com um vestido grande e fiz cinco ou seis revelações ao mesmo tempo, desfilando!
Você terá que fazer isso para o Instagram.
Claro, eu vou fazer isso, no All Stars. Eles precisam desse trade no próximo All Stars.
No episódio seguinte, você parecia desapontada com o ball. Seu visual de leopardo foi um dos melhores de todo o ball, e eu sei que você sentiu que deveria ter sido high! Voltei em nossa entrevista em vídeo anterior com todo o elenco antes da temporada e notei que todos continuavam provocando você sobre o leopardo – por que o leopardo era um assunto delicado para você?
Percebi, graças à Kornbread, que minha estampa não era leopardo, era chita! Mas, eu acho que é a mesma merda, porque Violet Chachki viu a estampa e me deu Toot! Ela disse que era o look favorito dela… Então, pra mim, é leopardo! Essa foi a piada: eu não fiquei no topo porque é guepardo… Os fãs literalmente acham que é leopardo, então, tanto faz! [Risos]. Fiquei desapontada depois desse episódio, mas fiquei grato por estar salva.