Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Entrevista: Alyssa Hunter fala sobre Drag Race 14

“As pessoas são julgadas por seu idioma – não apenas espanhol, mas todos os idiomas”, Alyssa Hunter fala sobre a barreira linguística no programa, revela sua outra ideia para o show de talentos e conta muito mais sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race 14.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 7 min de leitura

Alyssa quase mostrou sua Anaconda… A beleza porto-riquenha pode ter se saído da corrida de RuPaul após o quarto episódio com passarela em homenagem a Jennifer Lopez, mas sua excelência coletiva em apenas um punhado de episódios ainda deslizou para o coração coletivo do fandom – e Alyssa diz à EW que quase fez isso em um look inspirado no filme centrado em répteis de J Lo de 1997.

Mas Alyssa não é o tipo de rainha que precisa de fazer cena para deixar sua marca. Se os tweets revoltosos do fandom (e, bem, as reações sedentas do Werk Room também) são alguma indicação, enquanto você deita a cabeça para dormir em seu aconchegante travesseiro todas as noites, é provável que você sonhe com ela – não apenas porque suas irmãs da S14 a consideraram o trade da temporada, mas porque a rainha da beleza saiu como a autoproclamada realeza porto-riquenha que ela nasceu para ser: em um terno nítido e inesquecível inspirado em um dos icônicos looks de J Lo que desafiam o gênero que combina com a versatilidade natural de Alyssa.

Ainda assim, a treinadora de desfile e pageant queen se tornou a segunda rainha a deixar a competição depois que suas habilidades de atuação ficaram aquém das expectativas dos juízes no desafio de comédia. Como Alyssa acrescenta em sua entrevista a seguir, ela não está levando isso como uma perda, mas como uma afirmação de que ela está no caminho certo – e que não vimos o último ato dessa rainha.

Confira a conversa completa com Alyssa, incluindo seus pensamentos sobre ser marginalizada durante a preparação para o desafio, sua primeira ideia para o show de talentos (a guitarra sem cordas não foi sua única ideia), o que ela teria usado como parte de seu visual de Anaconda da J Lo, aquela dublagem final contra Kerri Colby e por que você nunca deve descartar uma rainha cuja primeira língua não é o inglês.

Como você se sente, revivendo a eliminação depois de filmá-la?

Eu me sinto orgulhosa, triste, feliz, tantas coisas passando pela minha cabeça. Estou feliz por ter conseguido e sei que os fãs vão me amar. Eu me conectei com eles, e acho que essa é a minha coroa!

Você tem muito do que se orgulhar – você saiu linda, fez uma ótima dublagem, mas vamos começar no início da temporada, quando você foi considerada o “trade” da temporada. Eu vi os tweets sedentos que você está dando RT, eles estão ficando tão selvagens! Mas qual foi a mensagem sedenta mais louca que você recebeu até agora?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu tenho minha página pessoal [como Josh] e minha página artística como Alyssa Hunter. Também sou modelo quando menino, então tenho esse equilíbrio. As pessoas respeitam a Alyssa, mas minha página pessoal é como o Pornhub. Parece pornô. Todos os dias recebo tantas fotos. É louco.

>  Tatianna fala sobre Drag Race, sua treta com Tyra Sanchez e o lançamento de seu primeiro álbum
>  Drag Review: Sederginne, Girls Just Wanna Have Fun

As pessoas não te pedem permissão primeiro?

Bem, é normal! [Risos]. Quando [eu vejo que] eles escreveram algo muito safado, eu sei que [vai vir] uma foto nua, então, eu nem abro. Sou grato por ser o trade da temporada! Eu sei que fui eliminado logo, mas espero que as pessoas não me esqueçam e ainda me reconheçam. Estar no programa, ser o trade da temporada e ser latina, há tantas coisas que me separam das outras garotas.

Ninguém poderia te esquecer! Você teve o fandom falando no episódio 1, depois que Bosco se apresentou e você imediatamente disse: “Sou de Porto Rico!” Esse foi um grande momento, o orgulho porto-riquenho imediatamente saltou para fora!

Eu fui a primeira, então fiquei empolgada… Vanjie é de Porto Rico, Cynthia Lee Fontaine é de Porto Rico, Kandy Ho é de Porto Rico. Eu estava tão animada [por ser outra] rainha porto-riquenha que ouvi o nome dela, mas apenas respondi: “Oi Bosco, sou de Porto Rico”, e esqueci de dizer meu nome!

Em seguida, no show de talentos, você disse que tocaria guitarra para se destacar do que havia feito no passado, mas Kornbread apontou que não havia corda. Você pode tocar guitarra de verdade?

Oh não! [Risos]. Eu não estava mentindo! Ai que está… é como dublagem. Sim, estou “tocando guitarra”, tão real quanto uma dublagem onde parece que estamos cantando.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Essa foi sua primeira ideia para o show de talentos?

Mudei toda a ideia de última hora. Eu amo passarelas, sou treinadora de desfiles em Porto Rico, então minha primeira ideia foi fazer uma passarela porque essa é minha força como rainha e garoto. Mas [não consegui os direitos] da música… Eu tinha uma roupa de rock star no meu armário que nunca usei. Eu amo esse tipo de vibe em drag. Então, assumi alguns riscos e fiz algo diferente.

Qual era a música que você queria fazer?

Era “Vogue” de Madonna. Tive a ideia de começar com um vestido grande e fiz cinco ou seis revelações ao mesmo tempo, desfilando!

Você terá que fazer isso para o Instagram.

Claro, eu vou fazer isso, no All Stars. Eles precisam desse trade no próximo All Stars.

>  S11E01 | Runway | Whatcha Unpackin'
>  Phi Phi O’Hara expõe descaso de Drag Race em combater fandom tóxico

No episódio seguinte, você parecia desapontada com o ball. Seu visual de leopardo foi um dos melhores de todo o ball, e eu sei que você sentiu que deveria ter sido high! Voltei em nossa entrevista em vídeo anterior com todo o elenco antes da temporada e notei que todos continuavam provocando você sobre o leopardo – por que o leopardo era um assunto delicado para você?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Percebi, graças à Kornbread, que minha estampa não era leopardo, era chita! Mas, eu acho que é a mesma merda, porque Violet Chachki viu a estampa e me deu Toot! Ela disse que era o look favorito dela… Então, pra mim, é leopardo! Essa foi a piada: eu não fiquei no topo porque é guepardo… Os fãs literalmente acham que é leopardo, então, tanto faz! [Risos]. Fiquei desapontada depois desse episódio, mas fiquei grato por estar salva.

Também tivemos Jennifer Lopez no (quarto) episódio. Você parecia particularmente feliz em ver a mensagem de vídeo dela, mas há um momento em que todos correm de volta para suas estações, mas você se vira e corre de volta para a tela para dizer outra coisa para ela. O que você disse a ela?

Eu estava tentando dizer “te amo”, tipo, “eu te amo”. Não sei se ela me ouviu. Tentei dizer a Jennifer Lopez que a amo muito, uma [companheira] porto-riquenha!

No desafio, você sugeriu que sentia que não estava sendo levada a sério. Por que você sente que não obteve a aprovação de que precisava e como essa pressão afetou seu desempenho no desafio?

Não quis ser rude com as meninas, mas sinto que algumas não me levaram a sério por causa da minha linguagem. Eles não disseram isso, mas eu sou uma pessoa muito “energética”, então eu senti isso. Obviamente, é uma vantagem ter o inglês como primeira língua – o espanhol é minha primeira língua, então foi um pouco difícil. Ao mesmo tempo, não faço disso uma desculpa porque sei para o que me inscrevi e fiz o meu melhor. Eu senti a pressão desse desafio, expressei minhas emoções e quem eu sou, toda a loucura. A coisa mais importante que fiz, porque algumas das rainhas não me viam como pateta ou exagerada com aquela porra de maquiagem feia, foi demonstrar aos jurados e às garotas que eu poderia ser versátil, que eu posso fazer tudo isso. Não me encaixo em apenas um look.

O que você disse na passarela também é importante, que só porque o inglês não é sua primeira língua, não significa que você não pode fazer mais. Por que isso era tão vital para você dizer naquele momento?

Porque há tantas pessoas que se sentem da mesma forma! Não apenas em Drag Race, mas na vida cotidiana. As pessoas são julgadas por seu idioma – não apenas espanhol, mas todos os idiomas. Eu usei essa plataforma porque acho que as pessoas vão me sentir. Se o inglês não é sua primeira língua, você precisa intensificá-lo. Mas, isso não significa que você não pode alcançar seus sonhos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  AS4 | Gia Gunn revela que conspirou com Trinity em Drag Race
>  AS5 | Rumor | Spoilers da temporada

Foi triste ver você sair. O que aconteceu com o acidente com a arma de dinheiro na dublagem?

O dinheiro caiu no chão, [a máquina] abriu, não sei o que aconteceu, então peguei o dinheiro e fiz chover e fiz acontecer sozinho! Eu estava tipo, ok, isso não vai me parar. Acho que fiz uma boa dublagem, mas por causa da arma de dinheiro, isso foi um problema. Eu não estou zombando de Kerri Colby – essa é minha irmã e ela fez um trabalho incrível, e ela mereceu ganhar também… Estou feliz em ir embora por esse motivo. Há tantas rainhas que são boas, mas elas saem porque sua peruca caiu ou fizeram uma dublagem ruim, então acho que os fãs vão me amar mais depois desse episódio. Eu ganhei, porque Drag Race é uma plataforma, mas não é tudo na sua vida. Isso pode te ajudar a crescer, mas você precisa se conectar com os fãs porque eles vão ficar com você até o fim. Fiz meu gol de roubar o coração de todos os fãs, então, estou feliz!

Você fez uma escolha ousada de usar um terno na passarela. Essa sempre foi sua escolha para essa categoria ou a princípio você pensou em fazer outra coisa para a passarela da J.Lo?

Eu disse ao meu empresário que precisava fazer algo diferente, e ele disse que deveríamos fazer J.Lo no filme Anaconda. Essa foi a minha primeira ideia, molhar a J.Lo e ter uma enorme anaconda por todo o corpo! Mas, era um problema de direitos autorais com o filme, então mudei para o terno. Eu amo coisas sem gênero, amo misturar os dois, então vi essa performance bem gangster, muito viril, muito poderosa…. Arrisquei e adorei o meu look!

Para ler mais entrevistas clique aqui. Para ler mais notícias de RPDR 14 clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “I’m Crowning” do episódio 1 de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot...

All Stars

A estréia do All Stars 7 foi um dos melhores episódios da história do show, me emocionei, ri, quase chorei... Este All Winners promete...

All Stars

Confira os looks de entrada das rainhas de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot e Boot?

All Stars

Assista a prévia do primeiro episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7.

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.