Três anos atrás, a Caixa de Pandora do mundo drag foi aberta e, dela, entre outras coisas, saiu algo que ronda as franquias do Ruverso desde o dia 15 de março de 2018: o lip sync pela vida triplo.
A data acima marca a exibição original do quinto episódio da edição inaugural de Drag Race Thailand. O desafio principal, o famoso Snatch Game, acontece pela primeiríssima vez e torna-se inesquecível para um certo trio de Rugirls.
Année Maywong, JAJA e Petchra, a bordo de suas personificações de Metinee Lukkade Kingpayome, a atualmente negacionista Nicki Minaj e Amy Winehouse, acabaram formando o bottom três. Ao lado disto, como nesta versão de RuPaul’s Drag Race a passarela conta como um desafio à parte (aqui Thai Silk Extravaganza), a dublagem realmente virou um destino certo para elas.
Ao som de Britney Spears com Toxic, Petchra levou Sashay Away e consigo carrega a estreia de uma maldição que, como tal, não dorme, cochila, afinal, o que seria dela sem novas vítimas para chamar de suas?
A história prossegue na segunda temporada de Drag Race Thailand, no episódio quatro, Mother and Daughter, transmitido em primeiro de fevereiro de 2019. Na ocasião, a tarefa consistia no makeover de noiva, porém, se este clima matrimonial geralmente arranca lágrimas de felicidade das pessoas, não foi o caso de Kana Warrior, Kandy Zyanide e Srimala. Ao lado de Katee Warrior, Kukihani Zyanide e Pavelee, suas parceiras neste desafio, elas choraram de preocupação mesmo.
Tendo como trilha sonora a música A Letter From a Wife, Kana, Kandy e Srimala se enfrentaram no palco principal onde Kandy levou a pior, de forma semelhante a próxima rainha desta runálise.
Genie encerrou sua participação na competição no episódio sete, Food Lover, de 27 de fevereiro de 2019. A meta era um desafio de passarela na temática Thai Food no qual, devido a seu desempenho, juntou-se à Tormai e Vanda Miss Joaquim no segundo lip sync pela vida triplo da temporada dois desta versão tailandesa do programa de RuPaul. A faixa Eat Kiss Jib, de Pornchita na Songkhla, marca sua despedida.
Na sequência, chegamos ao episódio 11, White Elephant, com o Rumix fazendo seu devido debute e virando a pedra no sapato de Angele Anang, Bandit e novamente Vanda Miss Joaquim, mas desta vez somente Angele sobreviveu ao dublar Last Dance, da Selena Quintanilla, a terceira batalha no formato de trio. Dito isto, vamos em frente.
Fenômeno não detectado na primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK, a dublagem tripla aconteceu apenas na segunda temporada da ala inglesa do Ruverso, e por uma motivação diferente da usual.
Bimini Bom-Boulash, Lawrence Chaney e Tayce fizeram um lip sync pela coroa de I’m Still Standing, de Elton John, e você bem sabe o resultado dele, assim como ocorreu, também no episódio dez, só que da primeira temporada de Canada’s Drag Race, com Priyanka, Rita Baga e Scarlett BoBo, e a música You’re a Superstar (Love Inc.). Privilegiadas, performaram pelo prêmio maior, diferente da parte holandesa desta corrida, que objetivava sobreviver e olhe lá.