Connect with us

Hi, what are you looking for?

RPDR

Dublagens triplas: Franquias de Drag Race

Ao todo, dez dublagens triplas já aconteceram nas franquias internacionais de RuPaul’s Drag Race. Quais são elas e como aconteceram? Descubra agora mesmo.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 4 min de leitura

Três anos atrás, a Caixa de Pandora do mundo drag foi aberta e, dela, entre outras coisas, saiu algo que ronda as franquias do Ruverso desde o dia 15 de março de 2018: o lip sync pela vida triplo.

A data acima marca a exibição original do quinto episódio da edição inaugural de Drag Race Thailand. O desafio principal, o famoso Snatch Game, acontece pela primeiríssima vez e torna-se inesquecível para um certo trio de Rugirls.

Année Maywong, JAJA e Petchra, a bordo de suas personificações de Metinee Lukkade Kingpayome, a atualmente negacionista Nicki Minaj e Amy Winehouse, acabaram formando o bottom três. Ao lado disto, como nesta versão de RuPaul’s Drag Race a passarela conta como um desafio à parte (aqui Thai Silk Extravaganza), a dublagem realmente virou um destino certo para elas.

Ao som de Britney Spears com Toxic, Petchra levou Sashay Away e consigo carrega a estreia de uma maldição que, como tal, não dorme, cochila, afinal, o que seria dela sem novas vítimas para chamar de suas?

A história prossegue na segunda temporada de Drag Race Thailand, no episódio quatro, Mother and Daughter, transmitido em primeiro de fevereiro de 2019. Na ocasião, a tarefa consistia no makeover de noiva, porém, se este clima matrimonial geralmente arranca lágrimas de felicidade das pessoas, não foi o caso de Kana Warrior, Kandy Zyanide e Srimala. Ao lado de Katee Warrior, Kukihani Zyanide e Pavelee, suas parceiras neste desafio, elas choraram de preocupação mesmo.

Tendo como trilha sonora a música A Letter From a Wife, Kana, Kandy e Srimala se enfrentaram no palco principal onde Kandy levou a pior, de forma semelhante a próxima rainha desta runálise.

Top 3 de Drag Race Tailândia: Angele Anang, Kana Warrior e Kandy Zyanide.

>  Por quê não há fim para o reinado de RuPaul's Drag Race no Emmy?
>  Kingsley agradece, de forma carinhosa, Aquaria pela parceira no makeover

Genie encerrou sua participação na competição no episódio sete, Food Lover, de 27 de fevereiro de 2019. A meta era um desafio de passarela na temática Thai Food no qual, devido a seu desempenho, juntou-se à Tormai e Vanda Miss Joaquim no segundo lip sync pela vida triplo da temporada dois desta versão tailandesa do programa de RuPaul. A faixa Eat Kiss Jib, de Pornchita na Songkhla, marca sua despedida.

Na sequência, chegamos ao episódio 11, White Elephant, com o Rumix fazendo seu devido debute e virando a pedra no sapato de Angele Anang, Bandit e novamente Vanda Miss Joaquim, mas desta vez somente Angele sobreviveu ao dublar Last Dance, da Selena Quintanilla, a terceira batalha no formato de trio. Dito isto, vamos em frente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Fenômeno não detectado na primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK, a dublagem tripla aconteceu apenas na segunda temporada da ala inglesa do Ruverso, e por uma motivação diferente da usual.

Bimini Bom-Boulash, Lawrence Chaney e Tayce fizeram um lip sync pela coroa de I’m Still Standing, de Elton John, e você bem sabe o resultado dele, assim como ocorreu, também no episódio dez, só que da primeira temporada de Canada’s Drag Race, com Priyanka, Rita Baga e Scarlett BoBo, e a música You’re a Superstar (Love Inc.). Privilegiadas, performaram pelo prêmio maior, diferente da parte holandesa desta corrida, que objetivava sobreviver e olhe lá.

Bimini, Lawrence e Tayce na dublagem final de Drag Race UK 3.

>  S11 | Rumor | Spoilers da temporada pt1
>  #81 | RuPaul’s Drag Race All Stars 5 pt. 1

Madame Madness, Ma’Ma Queen e Miss Abby OMG protagonizaram o primeiro e único bottom três da temporada de estreia de Drag Race Holland após falharem no desafio de dança com coreografia de Amber Vineyard, do episódio quatro, Dancing Queens. Dublando I Wanna Dance With Somebody (Whitney Houston), Ma’Ma e Abby foram poupadas e Madame encarregou-se de manter a maldição viva até o dia três de setembro de 2021, quando ela fora renovada com a rodada seguinte.

O episódio é o quinto, Dearly Beloved (Family Resemblance), que traz o makeover, uma lembrança nada agradável para My Little Puny, Tabitha e The Countess, o time que montou, em drag, Kim, Germaine e Lot, irmãs e o melhor amigo destas rainhas, por ordem cronológica. O clima familiar foi substituído pela tensão com o lip sync triplo de Call Me Mother, da própria Mama Ru, e a eliminação de The Countess na segunda temporada de Drag Race Holland.

Mudando de país e franquia, RuPaul’s Drag Race Down Under não registrou este tipo de lip sync, entretanto, a maldição tem pernas, corre rápido e chegou, acredite se quiser, na Espanha.

Em 11 de julho deste ano as quatro melhores de Drag Race España disputaram para chegar à final através do makeover. Killer Queen, Pupi Poisson e Sagittaria, no encargo de transformarem em drag Fernando, Jose e Thomas, jogadores de rúgbi do Madrid Titanes, viram suas novas filhas Slayer Queen, Pepi Pasión e Neptuna ficarem apreensivas ao verem suas mães se preparem para a dublagem de Cuando Tú Vas (Chenoa), que teve como resultado a saída de Pupi da competição.

Por fim, Carmen Farala, Killer Queen e Sagittaria encabeçaram o último lip sync triplo das franquias do Ruverso no episódio nove, Drag Race España Grand Finale. Com La Gata Bajo la Lluvia, cantada por Rocío Dúrcal, termina não só esta temporada, como a runálise que você leu até aqui. Por enquanto, a maldição descansa em paz. Até quando? Veremos!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Rumores

Confira os rumores, que são possíveis spoilers, de RuPaul’s Drag Race S14 que estréia em 7 de janeiro de 2022. Tem muita reviravolta!

Season 14

Assista ao Meet The Queens de RuPaul's Drag Race 14.

All Stars 6

Está disponível na Netflix Brasil o maravilhoso RuPaul's Drag Race All Stars 6. Corre para maratonar!

Moda

Conheça o elenco oficial da 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race que estreia em 7 de janeiro de 2022.

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.