Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

TNT Drag

TNT Macabra | RESENHA Ep1: Slashers VS Final Ghouls

Confira minha resenha do episódio de estréia de TNT Macabra, Slashers VS Final Ghouls, que teve muito terror, suspense e gore! E contou ainda com Disasterina como jurada convidada. Esta temporada promete!!!!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 5 min de leitura

Depois de um hiatus de cinco meses TNT Drag retornou com tudo para nossa telinha, mas dessa vez com uma proposta diferente: uma competição drag de TERROR e eu estou vivendo por isso. Com um elenco composto de dez rainhas que você pode ver aqui, o episódio de estréia dividiu as drags em duas equipes, sendo assim apreciamos apenas cinco bonecas nesta estréia e o mesmo se repetirá no episódio da segunda semana. Mas chega de enrolação e vamos ao que importa, minhas impressões sobre o show que podem ser lidas a seguir.

A gente começa o TNT MACABRA em grande estilo com DesiRée Beck anunciando que esta será uma temporada diferente das demais, focado no TERROR, fazendo ode à clássicos filmes e contos do gênero.

Para o episódio de estreia as rainhas terão que criar dois personagens: o vilão sangrento e a donzela que precisa fugir dele. E o elenco não está para brincadeira. As rainhas entregaram suspense, terror e muito gore. Para quem aprecia esse tipo de arte com certeza vai se sentir realizado e representado.

E as maquiagens? As rainhas entregaram MUITO!!!! Aqui um exemplo maravilhoso das facetas que a Fedra fez, desde a rainha do baile ao seu perseguidor sanguinário.

Como jurados fixos: temos Lord Lazzarus, um incrível drag king, referência nacional e Organzza, grande campeã da S2 de TNT Drag.

Lord Lazzarus

Organzza

E nessa estréia tivemos a jurada convidada especial direto da segunda temporada de Dragula: DISASTERINA! E aqui a rainha merece todos os nossos parabéns, pois se montou especialmente para gravar sua participação especial neste vídeo.

Disasterina de Dragula S2

>  TNT Drag 2 | Episódio 3: TNTinder
>  TNT Drag 2 | Episódio especial: Sem filtro

Aqui eu não tenho muito o que acrescentar, concordei com TUDO que as juradas falaram sobre o desempenho das rainhas:

  • Gaia Ogre fez algo bem simples, embora a morte ao homofóbico tenha sido a melhor forma de encerrar sua história;
  • Milita Sattiva também foi simples, mas sua história tinha mais enredo e sua maquiagem foi sensacional;
  • Fedra foi muito boa, minha preferida, mas pecou pelo excesso, não deixando clara todas suas referências;
  • Tristan Soledade foi uma das melhores, mas faltou entregar na parte da perseguição clássica de um slasher;
  • Kira foi a melhor, melhro perseguição, melhor morte, perfeita!

E as decisões ficaram a cargo de DesiRée que deu a vitória para Kira e colocou Fedra e Gaia no bottom 2. Aqui foi meu ponto de discordância neste episódio, pois eu teria dado a vitória para Fedra ou ao menos a deixado como destaque positivo. Volto a reforçar, curti a maioria. Mas foi ela quem me moveu mais, mas né, não sou jurada, sei de nada!

Quanto a vitória de Kira eu achei justa, por mais que eu tivesse outra preferência a rainha entregou MUITO e sua vitória foi merecida, pra mim ela ganhou com sua incrível morte final!!!

Adorei a dublagem das rainhas e ainda deixaram mensagens importantes: DEFENDA O SUS e GENOCIDA! Fedra foi salva e infelizmente Gaia não sobreviveu para continuar sua história Macabra.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Que estreia INCRÍVEL, dragliciosas, além de um ótimo elenco a produção evoluiu muito. Quero muito mais!!

>  The Next Talent Drag 2: o que vem por aí?
>  TNT | Capítulo 1: RIP REGINA

DESENTERRANDO AS CONSIDERAÇÕES MACABRAS FINAIS

Se tem algo que eu amei demais nessa estréia foi a presença maior de DesiRée, tanto na apresentação inicial e final, mas agora também na decisão do júri. Isso é algo que eu vinha pedindo desde a primeira temporada: coloca a gata mais vezes no episódio, pois ela tem carisma e a cada temporada sua desenvoltura diante das telas só melhora. Então muito obrigado por finalmente atenderem ao meu apelo.

E para finalizar quero parabenizar a edição e direção do programa. Ainda estamos gravando de casa, afinal a pandemia do corona não acabou. Mas com uma edição ágil, sem muita encheção de linguiça como vimos demais na S2, que foi tão boa que quando assustamos o episódio acabou. E uma direção certeira que deixa as rainhas à vontade para seguirem suas ideias focadas no roteiro recebido, eu percebo já nessa estréia que o MACABRA é uma grande evolução da competição nacional drag que tem nos conquistado cada vez mais. Então meus parabéns ao Gustavo Marinho (ok, ele é meu grande amigo e colunista daqui, mas seu trabalho está ótimo, então sem bairrismo da minha parte), ao Ariel e à Bea que compõem a produção dessa nova onda de terror.

Por hoje é só, semana que vem estou de volta para mais um capítulo MACABRA!!! E como não poderia ser diferente, esta estréia merece 5 coroas dragliciosas!!!

Uma observação sobre a participação do Gustavo na direção do TNT Macabra, eu que o apresentei a DesiRée Beck, ele levou a equipe do Dragula Brasil e o projeto MACABRA se desenvolveu a partir dessa combinação de mentes criativas. Só sei que estou muito orgulhoso do que foi apresentado e quero ver o que vem nos próximos desafios!!!

O TNT Macabra é um projeto independente ajude-o com doações pelo PicPay e Apoia-Se.

Leia outras notícias do TNT Macabra aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

TNT Drag

Confira minha resenha do quarto episódio de TNT Macabra, um desafio de mini-curtas inspirado no filme Invocação do Mal, em que as rainhas tiveram...

TNT Drag

No quarto episódio do TNT Macabra as competidoras deverão apresentar suas habilidades de atuação em um ritual macabro em que irão invocar seres infernais...

TNT Drag

Confira minha resenha do terceiro episódio de TNT Macabra, Casos de Macabra, um desafio de comédia inspirado no Casos de Família, teve muito humor,...

TNT Drag

No terceiro episódio da série, o cast inteiro precisará sair da caixinha mostrando mais versatilidade em uma vertente do horror mais humorística e trash...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.