Connect with us

Hi, what are you looking for?

TNT Drag

TNT Macabra | RESENHA Ep1: Slashers VS Final Ghouls

Confira minha resenha do episódio de estréia de TNT Macabra, Slashers VS Final Ghouls, que teve muito terror, suspense e gore! E contou ainda com Disasterina como jurada convidada. Esta temporada promete!!!!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 5 min de leitura

Depois de um hiatus de cinco meses TNT Drag retornou com tudo para nossa telinha, mas dessa vez com uma proposta diferente: uma competição drag de TERROR e eu estou vivendo por isso. Com um elenco composto de dez rainhas que você pode ver aqui, o episódio de estréia dividiu as drags em duas equipes, sendo assim apreciamos apenas cinco bonecas nesta estréia e o mesmo se repetirá no episódio da segunda semana. Mas chega de enrolação e vamos ao que importa, minhas impressões sobre o show que podem ser lidas a seguir.

A gente começa o TNT MACABRA em grande estilo com DesiRée Beck anunciando que esta será uma temporada diferente das demais, focado no TERROR, fazendo ode à clássicos filmes e contos do gênero.

Para o episódio de estreia as rainhas terão que criar dois personagens: o vilão sangrento e a donzela que precisa fugir dele. E o elenco não está para brincadeira. As rainhas entregaram suspense, terror e muito gore. Para quem aprecia esse tipo de arte com certeza vai se sentir realizado e representado.

E as maquiagens? As rainhas entregaram MUITO!!!! Aqui um exemplo maravilhoso das facetas que a Fedra fez, desde a rainha do baile ao seu perseguidor sanguinário.

Como jurados fixos: temos Lord Lazzarus, um incrível drag king, referência nacional e Organzza, grande campeã da S2 de TNT Drag.

Lord Lazzarus

Organzza

E nessa estréia tivemos a jurada convidada especial direto da segunda temporada de Dragula: DISASTERINA! E aqui a rainha merece todos os nossos parabéns, pois se montou especialmente para gravar sua participação especial neste vídeo.

Disasterina de Dragula S2

>  DesiRée Beck, a drag queen com gosto de dendê
>  TNT Macabra | Episódio 8: Juízo Final

Aqui eu não tenho muito o que acrescentar, concordei com TUDO que as juradas falaram sobre o desempenho das rainhas:

  • Gaia Ogre fez algo bem simples, embora a morte ao homofóbico tenha sido a melhor forma de encerrar sua história;
  • Milita Sattiva também foi simples, mas sua história tinha mais enredo e sua maquiagem foi sensacional;
  • Fedra foi muito boa, minha preferida, mas pecou pelo excesso, não deixando clara todas suas referências;
  • Tristan Soledade foi uma das melhores, mas faltou entregar na parte da perseguição clássica de um slasher;
  • Kira foi a melhor, melhro perseguição, melhor morte, perfeita!

E as decisões ficaram a cargo de DesiRée que deu a vitória para Kira e colocou Fedra e Gaia no bottom 2. Aqui foi meu ponto de discordância neste episódio, pois eu teria dado a vitória para Fedra ou ao menos a deixado como destaque positivo. Volto a reforçar, curti a maioria. Mas foi ela quem me moveu mais, mas né, não sou jurada, sei de nada!

Quanto a vitória de Kira eu achei justa, por mais que eu tivesse outra preferência a rainha entregou MUITO e sua vitória foi merecida, pra mim ela ganhou com sua incrível morte final!!!

Adorei a dublagem das rainhas e ainda deixaram mensagens importantes: DEFENDA O SUS e GENOCIDA! Fedra foi salva e infelizmente Gaia não sobreviveu para continuar sua história Macabra.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Que estreia INCRÍVEL, dragliciosas, além de um ótimo elenco a produção evoluiu muito. Quero muito mais!!

>  TNT Macabra | Episódio 5: Halloween Ball
>  TNT | Capítulo 6: Miss Simpatia

DESENTERRANDO AS CONSIDERAÇÕES MACABRAS FINAIS

Se tem algo que eu amei demais nessa estréia foi a presença maior de DesiRée, tanto na apresentação inicial e final, mas agora também na decisão do júri. Isso é algo que eu vinha pedindo desde a primeira temporada: coloca a gata mais vezes no episódio, pois ela tem carisma e a cada temporada sua desenvoltura diante das telas só melhora. Então muito obrigado por finalmente atenderem ao meu apelo.

E para finalizar quero parabenizar a edição e direção do programa. Ainda estamos gravando de casa, afinal a pandemia do corona não acabou. Mas com uma edição ágil, sem muita encheção de linguiça como vimos demais na S2, que foi tão boa que quando assustamos o episódio acabou. E uma direção certeira que deixa as rainhas à vontade para seguirem suas ideias focadas no roteiro recebido, eu percebo já nessa estréia que o MACABRA é uma grande evolução da competição nacional drag que tem nos conquistado cada vez mais. Então meus parabéns ao Gustavo Marinho (ok, ele é meu grande amigo e colunista daqui, mas seu trabalho está ótimo, então sem bairrismo da minha parte), ao Ariel e à Bea que compõem a produção dessa nova onda de terror.

Por hoje é só, semana que vem estou de volta para mais um capítulo MACABRA!!! E como não poderia ser diferente, esta estréia merece 5 coroas dragliciosas!!!

Uma observação sobre a participação do Gustavo na direção do TNT Macabra, eu que o apresentei a DesiRée Beck, ele levou a equipe do Dragula Brasil e o projeto MACABRA se desenvolveu a partir dessa combinação de mentes criativas. Só sei que estou muito orgulhoso do que foi apresentado e quero ver o que vem nos próximos desafios!!!

O TNT Macabra é um projeto independente ajude-o com doações pelo PicPay e Apoia-Se.

Leia outras notícias do TNT Macabra aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

É hora de relembrarmos de todas as rainhas que foram coroadas "Next Drag Superstar" em 2021, foram quase dez campeãs, um recorde! Qual sua...

TNT Drag

Chegou o dia do Juízo Final, o episódio derradeiro que irá coroar a Realeza Macabra em que as rainhas farão curta-metragens inspirados em seus...

TNT Drag

O sétimo episódio é a reunião do TNT Macabra, em que as competidoras falaram de todos os babados da temporada.

TNT Drag

O sexto episódio é a semifinal de TNT Macabra, um episódio inspirado no conto "O Médico e o Monstro" que vai servir muito horror...

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.