Depois de um hiatus de cinco meses TNT Drag retornou com tudo para nossa telinha, mas dessa vez com uma proposta diferente: uma competição drag de TERROR e eu estou vivendo por isso. Com um elenco composto de dez rainhas que você pode ver aqui, o episódio de estréia dividiu as drags em duas equipes, sendo assim apreciamos apenas cinco bonecas nesta estréia e o mesmo se repetirá no episódio da segunda semana. Mas chega de enrolação e vamos ao que importa, minhas impressões sobre o show que podem ser lidas a seguir.
A gente começa o TNT MACABRA em grande estilo com DesiRée Beck anunciando que esta será uma temporada diferente das demais, focado no TERROR, fazendo ode à clássicos filmes e contos do gênero.
Para o episódio de estreia as rainhas terão que criar dois personagens: o vilão sangrento e a donzela que precisa fugir dele. E o elenco não está para brincadeira. As rainhas entregaram suspense, terror e muito gore. Para quem aprecia esse tipo de arte com certeza vai se sentir realizado e representado.
E as maquiagens? As rainhas entregaram MUITO!!!! Aqui um exemplo maravilhoso das facetas que a Fedra fez, desde a rainha do baile ao seu perseguidor sanguinário.
Como jurados fixos: temos Lord Lazzarus, um incrível drag king, referência nacional e Organzza, grande campeã da S2 de TNT Drag.
E nessa estréia tivemos a jurada convidada especial direto da segunda temporada de Dragula: DISASTERINA! E aqui a rainha merece todos os nossos parabéns, pois se montou especialmente para gravar sua participação especial neste vídeo.
Aqui eu não tenho muito o que acrescentar, concordei com TUDO que as juradas falaram sobre o desempenho das rainhas:
- Gaia Ogre fez algo bem simples, embora a morte ao homofóbico tenha sido a melhor forma de encerrar sua história;
- Milita Sattiva também foi simples, mas sua história tinha mais enredo e sua maquiagem foi sensacional;
- Fedra foi muito boa, minha preferida, mas pecou pelo excesso, não deixando clara todas suas referências;
- Tristan Soledade foi uma das melhores, mas faltou entregar na parte da perseguição clássica de um slasher;
- Kira foi a melhor, melhro perseguição, melhor morte, perfeita!
E as decisões ficaram a cargo de DesiRée que deu a vitória para Kira e colocou Fedra e Gaia no bottom 2. Aqui foi meu ponto de discordância neste episódio, pois eu teria dado a vitória para Fedra ou ao menos a deixado como destaque positivo. Volto a reforçar, curti a maioria. Mas foi ela quem me moveu mais, mas né, não sou jurada, sei de nada!
Quanto a vitória de Kira eu achei justa, por mais que eu tivesse outra preferência a rainha entregou MUITO e sua vitória foi merecida, pra mim ela ganhou com sua incrível morte final!!!
Adorei a dublagem das rainhas e ainda deixaram mensagens importantes: DEFENDA O SUS e GENOCIDA! Fedra foi salva e infelizmente Gaia não sobreviveu para continuar sua história Macabra.