Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Nova espécie de mosca furta-cor ganha nome em homenagem à RuPaul

Inspiração para o nome do inseto, Opaluma rupal, levou em consideração as cores de corpo e os espinhos na parte inferior do abdômen.

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Pesquisador batiza nova espécie de mosca furta-cor com nome em homenagem à drag RuPaul — Foto: CSIRO/Divulgação

O instituto australiano de pesquisa CSIRO homenageou uma das drag queens mais famosas do mundo, RuPaul, e batizou uma nova espécie de mosca-soldado como Opaluma rupal. A inspiração para o nome do inseto vai além das cores furta-cor em seu corpo, e leva também em consideração os espinhos na parte inferior do abdômen e por elas se parecerem com “pequenas joias zumbindo no chão da floresta”.

Nova mosca Opaluma rupaul, homenagem a RuPaul, uma das drags mais famosas do mundo — Foto: CSIRO/Divulgação

>  MET Gala 2019
>  Who's That Queen? Rebecca Glasscock

Além disso, três besouros difíceis de encontrar na natureza foram nomeados em homenagem a Pokémons raros no desenho animado: Binburrum articuno, Binburrum zapdos e Binburrum moltres. O pesquisador responsável, Bryan Lessard, disse que escolhe nomes “fabulosos” para atrair a atenção de cientistas e legisladores para os esforços na recuperação dos incêndios florestais.

“Muitas moscas que estudei são de áreas afetadas pelos incêndios florestais do ‘Black Summer’”, disse Lessard. “Black Summer” foi uma temporada de queimadas que ocorreu na Austrália entre 2019 e 2020, que destruiu mais de 1,8 milhão de hectares.

as moscas como a Opaluma rupal são importantes para o ecossistema porque suas larvas reciclam os nutrientes de plantas e de animais mortos — Foto: CSIRO/Divulgação

>  Barraco Drag: Eureka Vs. Phi Phi pt2
>  S11 | MTV entrevista: A’keria C. Davenport

“Duas delas, Opaluma opulens e Antissella puprasina, foram reconhecidas como espécies ameaçadas de extinção pela Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e são encontradas apenas no Parque Nacional de Lamington, em Queensland, área que foi significativamente atingida pelos incêndios florestais”, completou.

De acordo com o pesquisador, as moscas como a Opaluma rupal são importantes para o ecossistema porque suas larvas reciclam os nutrientes de plantas e de animais mortos. Além disso, os insetos adultos do gênero são polinizadores importantes para a vegetação da Austrália.

Lessard afirma ainda que nomear a nova espécie de Opaluma rupaul foi uma “decisão óbvia”. “Eu estava assistindo muito à série RuPaul’s Drag Raceda Netflix, enquanto examinava as espécies e sei que isso desafiaria a RuPaul na passarela servindo a olhares ferozes. Ele tem uma fantasia de cores do arco-íris metálicas brilhantes. Acho que assim que (Ru) ver essa mosca, vai perceber que é bastante feroz e, espero, apreciar o nome”, afirmou.

Inspiração para o nome do inseto levou em consideração as cores de corpo e os espinhos na parte inferior do abdômen. — Foto: CSIRO/Divulgação

Via UmSoPlaneta.

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

Clique para comentar