Desde que começou em 2009, RuPaul’s Drag Race foi ganhando força, conquistando uma base de fãs incrivelmente leal (e problemáticas) ao longo do caminho.
A série se expandiu para novos territórios nos últimos anos, com Drag Race UK se tornando um grande sucesso para a BBC. Outras versões do concurso foram lançadas na Tailândia, Holanda, Nova Zelândia e Austrália, Canadá e mais recentemente na Espanha.
Em declarações ao Deadline, os fundadores do World of Wonder, Randy Barbato e Fenton Bailey, disseram que foram rejeitados por quase todas as emissoras britânicas quando lançaram Drag Race UK. Barbato disse:
“Todo mundo está com medo. Não é o público ou os fãs, são os porteiros. São os executivos, sem shade [pretendido]. Eles precisam descobrir o programa primeiro, muitas vezes é porque seus filhos lhes contam sobre ele”.
Drag Race UK acabou sendo escolhido pela BBC depois que um executivo teve a ideia baseado em uma recomendação de seus filhos.
A dupla, Randy e Fenton, ainda revelou que “espera que o formato se espalhe por 10 territórios diferentes em breve”.
OUTRAS VERSÕES
Bailey disse que não está pronto para anunciar quais países terão suas próprias versões do concurso ainda, no entanto, relatórios preliminares sugerem que a Itália pode ser a próxima a entrar na ação.