Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

DRUK S2 | RuView do 5º episódio

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no quinto episódio de RuPaul’s Drag Race UK S2.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 9 min de leitura

De volta ao jogo! As rainhas retornam de uma pausa nas filmagens para enfrentar o RuRuVision.

Na preparação para a edição desta semana de RuPaul’s Drag Race UK, eu estava mais animado que já estive para um episódio de Drag Race em anos. Fiquei entusiasmado no mesmo nível de “Revenge of the Queens” do All Stars 2. Não apenas veríamos as rainhas partindo para um hiato causado pelo COVID-19, voltando sete meses depois para retomar a temporada, mas também teríamos um desafio no estilo EuroVisio que serviria como uma sequência de um dos melhores episódios da franquia de UK, “Girl Group Battle Royale”.

Este episódio não tem precedentes. Nunca antes vimos uma pausa tão longa no meio das filmagens de uma temporada de Drag Race. E o único hiato comparável, um curto período que aconteceu na 3ª temporada, não foi sinalizado no programa propriamente dito. As expectativas são altas para que as rainhas da 2ª temporada do Reino Unido melhorem sua drag e mostrem como responderam às críticas anteriores. Como descobrimos rapidamente, algumas rainhas até mesmo dedicam tempo para trabalhar enquanto estão presas na quarentena. A’Whora e Bimini Bon Boulash comparam este retorno ao retorno do All Stars, demonstrando um entendimento de que as mesmas coisas antigas não irão funcionar.

O que eu não esperava desse episódio, no entanto, era uma RuPaul absolutamente furiosa. Nas críticas dos jurados, Ru ataca as rainhas que claramente não atualizaram seus guarda-roupas durante a quarentena. Ele critica uma por parecer muito regional, e outra por usar algo fora do comum para sua apresentação no girl group. Isso culmina no que certamente será mais uma citação famosa do império Drag Race: “Não quero ver nenhuma merda de roupa da H&M”.

O lockdown acabou e as rainhas estão de volta à ação. Mas ai de você se não subiu de nível nesse meio tempo. Ru tem novos padrões, inspirados pela sensação de que o mundo ao seu redor está desmoronando. E ela claramente não vai aceitar nada menos do que o melhor.

>  DRUK S2 | Rumor | Spoilers do episódio 8
>  S11 | Comentários do 1º episódio

O que é interessante sobre a segunda metade desta temporada é que Ru e Michelle Visage, na verdade, filmaram duas outras temporadas inteiras antes de retornar ao Reino Unido. A 13ª temporada em curso, bem como o próximo All Stars 6, foram filmados em Los Angeles no segundo semestre de 2020. Quando a produção de Drag Race UK foi reiniciada, Ru já estava trabalhando há bastante tempo – embora, como ela ressalta em seu pedido de desculpas às rainhas por ter se exaltado, ela tenha ficado em quarentena por duas semanas ao retornar ao país.

Ainda assim, está claro que Ru sente que é o fim do mundo como ela o conhece. Ela até diz isso em suas críticas a Tia Kofi: “O mundo está prestes a acabar, aliás! O mundo está prestes a acabar! Se já houve um momento para fazer o que você quer, é agora”. Michelle, Graham Norton e o jurado convidado MNEK riem da fala, mas os olhos de Ru revelam que isso parece um medo muito real para ela. O que é compreensível! Isso foi filmado no final de 2020! Nos EUA, tivemos uma eleição presidencial que nos assustou terrivelmente, uma luta por uma vaga na Suprema Corte e uma nova pandemia de coronavírus que piora rapidamente. Eu estaria mentindo se dissesse que não sinto que o mundo está chegando ao fim.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Falando do novo coronavírus: Infelizmente, Veronica Green testou positivo para ele e não vai voltar para a competição. Esta é uma notícia triste, principalmente porque a última impressão de Verônica no programa não foi boa. Um fraco desempenho no desafio e muita ostentação sobre como ela se provaria mais uma vez não refletiam adequadamente a alegria que ela tem sido. Ela tem um convite em aberto para voltar para a 3ª temporada do Reino Unido, então, esperamos tê-la de volta à tela em breve. Tia não está menos arrasada, entretanto, por perder sua melhor amiga na competição.

Mas com a partida de Verônica e um desafio de grupo feminino que requer um número par de bonecas no cronograma, alguém precisa voltar. Em primeiro lugar, Joe Black, a adorável rainha fashion Cherry Valentine e a ícone roubada Asttina Mandela voltam – em fantasias de mascote – para convencer as rainhas remanescentes na corrida do porquê elas merecem outra chance. (Ginny Lemon não teve essa chance, pois decidiu desistir da competição no episódio quatro.) Enquanto Asttina recebe votos de Bimini e A’Whora, o resto do elenco vota em Joe para retornar, citando que ela não teve muito tempo para mostrar o que ela pode fazer. Asttina e Cherry vão embora novamente, dessa vez com lindos presentes de despedida.

>  DRUK S2 | Ruview do 2º episódio
>  S11 | Silky é vilã, protagonista ou ambos?

Joe, junto com a última vencedora do desafio principal Lawrence Chaney, atuam como capitães de equipe para o desafio de música em grupo, apropriadamente chamado de RuRuvision. (Por que não “EuRuvision”? Quem sabe!) Joe escolhe Tia, Ellie Diamond e Sister Sister para sua equipe, enquanto Lawrence pega Bimini, Tayce e A’Whora. A’Whora – agora morando no mesmo apartamento que Tayce, o escândalo – é claramente pressionada para ser escolhida por último, mas ela é, no final das contas, se mostra uma boa esportista. Ela não é canta bem, mas faz rap com desenvoltura, superando esse desafio com bastante habilidade.

Na verdade, todo o grupo de Lawrence (United KingDolls, ou UKD) se sai muito bem. Bimini é o destaque claro, com um verso matador e uma parte impressionante de coreografia individual, mas Tayce está logo atrás dela. Tayce também merece grande crédito por ter criado a coreografia de sua performance de “UK Hun”, com um movimento de dobra uma na outra que funciona como sua versão dos braços de bombeamento na coreografia das Frock Destroyers da última temporada. Lawrence e A’Whora se dão bem, mas em uma semana normal, eles estariam apenas salvas; felizmente para eles, a vitória esta semana é em grupo, e todas as quatro recebem medalhar RuPeter. Lawrence agora tem três, enquanto todas as outras recebem o primeiro. (Coisa boa também: com Asttina e Veronica fora, todas as rainhas que tinham emblemas RuPeter além de Lawrence estavam fora do jogo!)

No desafio de grupos femininos da primeira temporada, além do sucesso das Frock Destroyers, o trio Filth Harmony fracassou completamente. BananaDrama, o grupo de Joe, não é tão ruim em comparação. A coreografia delas é mais fraca e alguns dos versos são inferiores – particularmente o de Joe. O verso de Tia é realmente apontado como um dos melhores do desafio geral. Mas muito se resume a estilo e apresentação. O look da passarela de Tia para a categoria “Day at the Seaside” deveria ser uma casquinha de sorvete, mas como observa o MNEK, realmente não dá essa impressão. Ellie recebe notas altas por sua aparência, mas Graham questiona se sua roupa de gaivota para passarela é drag o suficiente. Sister Sister bate em uma parede de tijolos, enquanto desfila um look de saco de batatas fritas (não Baga Chipz) que, acidental ou propositalmente, copia a própria versão de A’Whora sobre a mesma piada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Joe fica com a recepção mais brutal. Embora seu visual na passarela receba notas altas, sua admissão gratuita de que seu traje de performance foi comprado na loja H&M recebe um olhar frio de Ru. Isso inspira Ru a explodir sobre elas, dizendo que ela voou pelo “lago” e quer ver mais delas. Há um pouco de hipocrisia acontecendo aqui, já que Ru já havia dado uma vitória no desafio para Asttina quando ela estava vestindo uma jaqueta ASOS. Mas eu acho que a fúria de Ru está minimamente relacionada ao local de onde veio o vestido – apesar da fala sobre a H&M instantaneamente virar meme.

Todos nós respondemos à quarentena e ao lockdown de maneiras diferentes. Alguns de nós adotaram novos hobbies. Alguns têm lutado para se manter conectados com os amigos. Alguns mudaram-se para novas casas, buscando desesperadamente mais espaço tanto interno quanto externo. Alguns prestaram menos atenção às regras de quarentena do que deveriam. Mas para Ru, parece que o lockdown resultou nela elevando seus padrões. O básico e o mediano não vão mais funcionar. Se o mundo está chegando ao fim, como ela diz, o tempo é curto. E não há tempo para nada menos do que o melhor.

Uma jaqueta ASOS era aceitável na passarela em um mundo antes da pandemia. Agora, Ru está deixando suas expectativas claras. É muito para lidar, e ainda estou processando a profundidade da fúria de Ru. Eu nunca vou amar a ótica de alguém em sua posição gritando com aquelas admiram ela e sua carreira. Mas em algum nível psicológico profundo, eu entendo. O que aceitamos antes de nossas vidas serem reviradas não é o que aceitaremos agora. E há algo quase catártico em ouvi-la lançar de forma furiosa alguns palavrões sobre isso ao longo do caminho.

Tia e Joe estão no bottom 2, e honestamente, não há muito suspense sobre como isso vai acabar. Ru ama Tia e quer ver mais dela. Joe foi a primeira a sair, depois votada pelas demais concorrentes para retornar. Ela se sai bem na dublagem, mas Ru nunca vai mantê-la por causa de uma Tia também forte. Joe leva sashay away mais uma vez, improvável que volte a fazer compras na H&M tão cedo.

“Girl Groups Battle Royale” é o maior episódio de Drag Race UK. Este tinha um grande posto para ocupar, especialmente com todos os fatores externos ao seu redor. Trazê-lo para ser competido por oito drags o torna um pouco mais carregado como um desafio, e “UK Hun” é divertido, mas nada que se compare a “Break Up (Bye Bye)”. Ainda assim, este é um episído digno de ser assistido. É uma versão absolutamente sísmica de Drag Race como uma franquia e parece um ponto de mudança real em potencial para a série. Eu não tinha ideia do que esperar desse episódio sem precedentes, mas Ru deixou claro o que eu deveria esperar de agora em diante: nada além do melhor.

>  DRUK S1 | Rumor | Spoilers do episódio 7
>  DRUK S2 | RuView do 6º episódio

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sobe e desce: A’Whora, Bimini e Tayce marcando suas primeiras vitórias é um bom sinal de que elas estão subindo na competição. Bimini e Tayce em particular se destacam esta semana, por seus versos e coreografia, respectivamente. Lawrence permanece no topo do grupo, enquanto uma Sister Sister recém-remodelada é um pouco mais interessante como personagem do que era antes do intervalo. Eu acho, infelizmente, que Tia é a próxima a ir embora, a menos que ela consiga fazer algo realmente impressionante e rápido.

O estilo confessional foi ligeiramente atualizado na segunda metade desta temporada. Embora todos ainda usem as mesmas roupas para dar continuidade (hilário, considerando o salto no tempo), eles são filmados de um ângulo de câmera mais próximo, que lembra muito mais a série estadunidense.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Falando em continuidade, Tia disse que manteve o cabelo igual por esse motivo. Sister Sister, por outro lado? Realmente não há dúvidas sobre qual de seus confessionários será antes ou depois do intervalo. Dentes novos lindos, Sister!

Lawrence faz uma incrível observação dois-em-um sobre o visual de retorno de Tayne na ala de trabalhos e sua nova situação de colega de quarto: “Tayce se parece um pouco com o Homem-Aranha. Jogo Justo! Tenho certeza que você jogou todas as suas teias em cima da A’Whora”.

Meu amado MNEK está de volta! Eu o adorei muito na temporada passada, e estou emocionado por ele retornar como treinador vocal e jurado convidado nesta temporada. Ele continua alegre, afiado e excelente como sempre. Traga-o para a série dos EUA!

Bimini se autodenomina a “coreógrafa assistente” de Tayce, o que é maravilhoso. Eu realmente aprendi a amar Bimini. Ela provavelmente fica atrás apenas de Tayce entre as minhas favoritas. (Tia está lá também, com o entendimento de que não acho que ela durará até o final da temporada.)

As barreiras estão levantadas no painel de jurados e a mecha cinza está aqui no cabelo de Michelle! O estilo de Drag Race está totalmente atualizado para ser consistente com a série americana.

Ru disse que se Tia tivesse sua equipe trabalhando nela, ela se pareceria muito com ele. “Posso pegá-los emprestados para a próxima passarela?” Tia pergunta. “Não, porra“, Ru responde.

>  S12 | RuView da Grande Final, episódio 14
>  DRUK S1 | RuView do 7º episódio

Então, há um escândalo no Mini-Untucked entre Sister e A’Whora usando conjuntos de looks de passarela inspirados em batatas fritas, mas não estou muito interessado nisso. A Sister estava aparentemente planejando usar outra coisa para esta categoria antes do intervalo, mas tempo e dinheiro a levaram a fazer esse look. Ela fica muito ofendida com a sugestão de A’Whora de que se inspirou diretamente no visual de A’Whora – que estava na sala antes do intervalo das filmagens – mas, como os jurados observaram, a versão de A’Whora do visual é melhor. Então, se a Sister plagiou, ela não fez um bom trabalho. Eu estou supondo que ela tinha uma vaga memória disso, mas não percebeu de onde, e fez isso durante a quarentena com base nisso. Independentemente disso, A’Whora tem a satisfação de ter o melhor dos dois looks.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ru com esse cabelo amarelo na oficina… Uma escolha. (Graças a Deus, a aparência do palco principal é muito melhor.)

Este episódio merece 4 coroas!

Confira todos os looks desfilados no episódio em:

>  DRUK | S02E05 | Runway: A Day at the Seaside

Recap por Kevin O’Keeffe no Xtra. Leia mais notícias de Drag Race UK S2 aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Entrevistas

A’Whora fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race UK S2, assume que exagerou com Ellie Diamond e muito mais.

RuView

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no oitavo episódio de RuPaul’s Drag Race UK S2.

Moda

Confira os looks da runway “Stoned on the Runway” do oitavo episódio de RuPaul's Drag Race UK S2. Quem merece Toot e Boot?

Rumores

Confira quem vence e quem sai do oitavo episódio da S2 de RuPaul’s Drag Race UK.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.