Um dos grande destaques do elenco da terceira temporada de RuPaul’s Drag Race UK foi a revelação de Victoria Scone, primeira mulher cis a competir no show. Desde então a rainha tem recebido ataques e muito apoio e usou suas redes para falar a respeito. Nina Bonina Brown (S9) foi uma das que atacou a escalação de Victoria em UK 3.
“Eu quero ver um gênero representar um gênero diferente, não uma mulher apenas colocando maquiagem ou um homem tentando ser outro homem, mas isso é só eu. Pois se for apenas você querendo usar maquiagem e fazer arte, somente diga que você é uma maquiadora e tá tudo bem. Eu fico tipo, por quê tudo agora é drag? Risos”.
Também teve um pseudo-fã do show que postou videos em seu YouTube atacando Victoria e Lawrence Chaney (campeã de RPDRUK 2) que saiu em sua defesa.
Nos prints acima as legendas são: “Eu não apoio mulher cisgênero em Drag Race”, e “Você é parte do problema” em resposta a um tweet em que Scone marcou o hater respondendo ao seu ódio com a mensagem “Galera, eu acho que o fulano não sabe o que o L de LGBTQ+ significa”.
O nome do hater e de seu canal foram censurados, pois ele não merece nossa audiência.
Já Victoria que é uma mulher cis lésbica cheia de orgulho mandou sua mensagem para os haters e apoiadores, confira a seguir.
“Nunca senti tanto amor, apoio e senso de comunidade como nos últimos dias. Cada um de vocês são seres humanos verdadeiramente lindps. Eu amo vocês. Estou tão emocionada que minha participação em Drag Race irá destacar mais diversidade de artistas incríveis que foram ignorados por tanto tempo. No entanto, também irá destacar a misoginia e transfobia abundantes dentro da comunidade, como já provou.