Depois de 13 temporadas e vários spin-offs, RuPaul’s Drag Race está mais popular do que nunca, mas a versão internacional mais recente baseada na Austrália e na Nova Zelândia está sendo considerada a pior temporada da franquia por muitos fãs. No entanto, não são apenas as rainhas que estão chateando os fãs. Tudo, desde os valores de produção até o julgamento, até RuPaul e Michelle Visage em si, estão incomodando os fãs que sentem que a temporada inaugural de Drag Race Down Under é uma grande decepção.
Quando Down Under foi anunciado pela primeira vez, os fãs ficaram entusiasmados em ver as rainhas da Oceania terem a chance de mostrar seus melhores looks e performances drag. Mas sua empolgação rapidamente se transformou em apreensão quando a temporada começou e não correspondeu às expectativas. Os fãs ficaram desapontados quando as únicas duas rainhas racializadas voltaram para casa nos três primeiros episódios, Jojo Zaho e Coco Jumbo, enquanto uma das rainhas eliminadas que era branca, Art Simone, inexplicavelmente teve outra chance e voltou à competição. E essa não é a única reclamação dos fãs com a temporada até agora.
No Reddit, os fãs comentaram que já se sentiam “exaustos” no episódio cinco e dizem que esta temporada parece “amaldiçoada” mais do que qualquer outra que já viram. Eles citaram desafios sem brilho, looks de baixo orçamento, julgamentos inconsistentes e Ru e Michelle como as principais razões pelas quais a temporada está em decadência. Muitos fãs tem achado que Ru e Michelle são hipócritas e demonstraram falta de conhecimento da cultura australiana e kiwi (neozelandesa). No geral, os fãs acham que Ru e Michelle estão tristes nesta temporada, com um fã comentando: “É uma chatice vê-los com cara de quem não gosta de estar lá”.