Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Race Down Under

DRDU S1 | Ruview do 5º episódio

O quinto episódio de RuPaul’s Drag Race Down Under S1 foi um desafio de infocomercial e teve drag exposta por blackface. Confira nossa resenha!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 5 min de leitura

Neste episódio de RuPaul’s Drag Race Down Under, uma rainha foi criticar por já ter feito blackface. Quem foi e qual foi a reação?

É hora de mais um episódio de RuPaul’s Drag Race Down Under. Esta temporada foi lenta para começar, mas este episódio é em uma palavra… selvagem. O episódio começa com as rainhas fazendo um trabalho incrível de gongar umas às outras com o desafio da leitura. Em seguida, uma das rainhas foi criticada por ter se apresentado no passado com blackface.

O episódio começa com as bonecas entrando na sala de trabalhos chorando. Eles ficaram tristes ao ver Anita Wigl’it ir embora. O tom muda rapidamente quando Etcetera Etcetera joga shade em outra rainha. Etcetera está hiperconcentrado na roupa que Kita Mean costurou no episódio anterior e não parece entender a ideia de manter os olhos na própria prova. Etcetera costuma ser sombria, sem muito humor e parece não saber.

Para o mini-desafio desta semana, a biblioteca foi aberta! Kita Mean destruiu. Ela diz “Elektra Shock… macho…”, com uma pausa incrível que faz as rainhas rirem. Maxi Shield diz a Karen “se eu jogasse um pedaço de pau, você iria embora?”. Art Simone diz à Elektra “você precisa de um teste de Covid, porque claramente perdeu o bom gosto“. Art Simone vence o desafio da leitura. Isso era o que precisávamos para injetar um pouco de emoção nesta temporada. Os fãs no Twitter estão famintos sobre o quanto eles não gostam da temporada até agora. Felizmente, este desafio de leitura fenomenal muda as coisas.

Para o desafio principal, as rainhas estão fazendo um comercial de levedura. Este show é tão louco. As bonecas fazem seus ensaios comerciais e cada uma delas é extremamente suja. Nenhum deles é particularmente bem escrito, mas todos eles são tão ridiculamente ultrapassados ​​que fornecem um humor surpreendente e chocante. Se nada mais, esta temporada parece um show de drag para adultos, ao contrário das temporadas estadunidenses que pareciam um pouco voltadas para jovens de 14 anos nos últimos anos.

>  DRDU S01E07 | Runway: How’s Your Head-Piece?
>  DRUK S1 | RuView do 5º episódio

Na werkroom, Scarlet Adams admite que já fez blackface em drag. É incrivelmente nojento que ela tenha feito isso, mas não é chocante, considerando a própria história racista da Austrália e a atitude geralmente racista e as piadas que muitas vezes vêm dessa parte do mundo. RuPaul então chama atenção de Scarlet no palco principal. Ela é criticada por seu comportamento problemático e RuPaul diz:

“Tenho certeza de que há pessoas que gostariam que eu cancelasse você aqui, agora. Mas prefiro que isso seja uma lição de humildade e responsabilidade. E eu oro que todos nós possamos aprender e crescer com nossos erros”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A categoria na passarela é: finest Sheila in the bush. Elektra Shock tem uma melhora esta semana. A peruca dela é pintada e parece muito legal. Kita Mean usa um lindo visual de borboletas, beijos Asia O’Hara. Karen decepciona novamente esta semana. Ela parece uma Tina Burner com orçamento limitado. O visual de Art Simone é confuso. Etcetera veste uma bagunça feia verde e brilhante, mas depois revela um um look muito mais bonito.

O comercial de Elektra é bem montado e em um mar de outras rainhas apenas fazendo piadas sobre xixi, ela vence. Os bottom 2 são Etcetera Etcetera e Maxi Shield. Ambas têm um desempenho decente, mas o problema com a travessura de Etcetera é que realmente nunca vemos quem ela é. Maxi tem um ponto de vista e uma personalidade clara. Quando ela dubla, parece exclusivamente Maxi. Como os jurados dizem sobre suas passarelas ela se veste “como uma tia em Poconos” e é assim que ela se apresenta. Os movimentos de Etcetera são os mesmos que vimos todas as drag queen dos EUA fazerem. Ela faz uma estrela desleixada em um split que não chega a tocar o solo. Maxi ouve shantay e Etcetera leva sashay away.

>  AS5 | RuView do 6º episódio
>  AS4 | Comentários do 4º episódio

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Papo essencial esta semana na sala de trabalhos.  Scarlet disse revelou que fez muita coisa errada no passado, tipo blackface, quando era apenas uma drag “burra e ingênua” com intuito de fazerem as pessoas rirem. Se disse arrependida e que sabe que isso nunca será apagado. Etcetera e Art Simone não levaram isso muito a sério e disseram que que é apenas uma desculpa, já que ela fez o que fez em busca de risadas. Mas se ela quiser, de fato, provar que mudou precisa mostrar isso com atitudes e não apenas palavras. As queens ainda pontuaram como muitas performances lá pros lados da Oceania são bem problemáticas e racistas.

Aqui Etcetera Etcetera deu uma aula a cerca não só do passado racista problemático de Scarlet Adams, mas também das performances drags problemáticas. Se sua piada/apresentação fere uma minoria não consigo ver graça!

Meu problema com o discurso “emocionado” e de redenção de RuPaul para Scarlet Adams é como o show sempre passa pano para drags brancas problemáticas. A drag branca racista merece perdão porque né “pessoas erram”. Mas lá na S10 RuPaul ficou uma fera com Vixen que foi embora da reunião porque não aguentava mais aquela merda racista. Coerência??? Enfim, se quiser saber mais detalhes da denúncia de blackface contra Scarlet Adams clique aqui.

Este episódio merece 4 coroas!

Confira os looks individuais da Runway em:

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  DRDU S01E05 | Runway: Finest Sheila in the Bush

Resenha adaptada do ScreenRant. Para ler mais notícias da S1 de Drag Race Down Under clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race Down Under

E finalmente chegou ao fim a primeira temporada de RuPaul’s Drag Race Down Under S1 com o seu tradicional desafio Rumix. Confira nossa resenha!

Drag Race Down Under

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “Best Drag” da grande final de RuPaul’s Drag Race Down Under S1. Quem merece Toot...

Drag Race Down Under

E já temos a campeã da primeira temporada de RuPaul's Drag Race Down Under. Descubra a seguir quem é!

Drag Queens

“Estou orgulhosa. Eu sinto que ganhei!”, Elektra Shock fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race Down Under S1 assim como lidava com os...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.