Neste episódio de RuPaul’s Drag Race Down Under, uma rainha foi criticar por já ter feito blackface. Quem foi e qual foi a reação?
É hora de mais um episódio de RuPaul’s Drag Race Down Under. Esta temporada foi lenta para começar, mas este episódio é em uma palavra… selvagem. O episódio começa com as rainhas fazendo um trabalho incrível de gongar umas às outras com o desafio da leitura. Em seguida, uma das rainhas foi criticada por ter se apresentado no passado com blackface.
O episódio começa com as bonecas entrando na sala de trabalhos chorando. Eles ficaram tristes ao ver Anita Wigl’it ir embora. O tom muda rapidamente quando Etcetera Etcetera joga shade em outra rainha. Etcetera está hiperconcentrado na roupa que Kita Mean costurou no episódio anterior e não parece entender a ideia de manter os olhos na própria prova. Etcetera costuma ser sombria, sem muito humor e parece não saber.
Para o mini-desafio desta semana, a biblioteca foi aberta! Kita Mean destruiu. Ela diz “Elektra Shock… macho…”, com uma pausa incrível que faz as rainhas rirem. Maxi Shield diz a Karen “se eu jogasse um pedaço de pau, você iria embora?”. Art Simone diz à Elektra “você precisa de um teste de Covid, porque claramente perdeu o bom gosto“. Art Simone vence o desafio da leitura. Isso era o que precisávamos para injetar um pouco de emoção nesta temporada. Os fãs no Twitter estão famintos sobre o quanto eles não gostam da temporada até agora. Felizmente, este desafio de leitura fenomenal muda as coisas.
Para o desafio principal, as rainhas estão fazendo um comercial de levedura. Este show é tão louco. As bonecas fazem seus ensaios comerciais e cada uma delas é extremamente suja. Nenhum deles é particularmente bem escrito, mas todos eles são tão ridiculamente ultrapassados que fornecem um humor surpreendente e chocante. Se nada mais, esta temporada parece um show de drag para adultos, ao contrário das temporadas estadunidenses que pareciam um pouco voltadas para jovens de 14 anos nos últimos anos.
Na werkroom, Scarlet Adams admite que já fez blackface em drag. É incrivelmente nojento que ela tenha feito isso, mas não é chocante, considerando a própria história racista da Austrália e a atitude geralmente racista e as piadas que muitas vezes vêm dessa parte do mundo. RuPaul então chama atenção de Scarlet no palco principal. Ela é criticada por seu comportamento problemático e RuPaul diz:
“Tenho certeza de que há pessoas que gostariam que eu cancelasse você aqui, agora. Mas prefiro que isso seja uma lição de humildade e responsabilidade. E eu oro que todos nós possamos aprender e crescer com nossos erros”.
A categoria na passarela é: finest Sheila in the bush. Elektra Shock tem uma melhora esta semana. A peruca dela é pintada e parece muito legal. Kita Mean usa um lindo visual de borboletas, beijos Asia O’Hara. Karen decepciona novamente esta semana. Ela parece uma Tina Burner com orçamento limitado. O visual de Art Simone é confuso. Etcetera veste uma bagunça feia verde e brilhante, mas depois revela um um look muito mais bonito.
O comercial de Elektra é bem montado e em um mar de outras rainhas apenas fazendo piadas sobre xixi, ela vence. Os bottom 2 são Etcetera Etcetera e Maxi Shield. Ambas têm um desempenho decente, mas o problema com a travessura de Etcetera é que realmente nunca vemos quem ela é. Maxi tem um ponto de vista e uma personalidade clara. Quando ela dubla, parece exclusivamente Maxi. Como os jurados dizem sobre suas passarelas ela se veste “como uma tia em Poconos” e é assim que ela se apresenta. Os movimentos de Etcetera são os mesmos que vimos todas as drag queen dos EUA fazerem. Ela faz uma estrela desleixada em um split que não chega a tocar o solo. Maxi ouve shantay e Etcetera leva sashay away.