A amada rainha fala conversou com a GAY TIMES sobre sua chocante eliminação e o retorno de Art Simone. Com sua personalidade vibrante, senso de humor sinistro e estética peculiar, Anita Wigl’it rapidamente se tornou uma das favoritas dos fãs da primeira temporada de RuPaul’s Drag Race Under. No episódio dois, ela abençoou os espectadores com uma das mais inesquecíveis performances da história do Snatch Game, ao abraçar seu monarca interior para uma personificação de Rainha Elizabeth II.
Também foi uma das mais citadas na memória recente graças a réplicas espirituosas como, “Quando você envelhece, as coisas começam a ficar um pouco mais apertadas no seu DAP, Dry Ass Pussy” e “Meghan me ligou outro dia e disse ‘Lizzie, qual é o segredo para uma vida longa?’, Que eu disse ‘Não me irrite e use o cinto de segurança’”. Não, ainda não superamos isso.
Embora as vencedores do infame desafio historicamente costumem avançar muito mais na competição, fomos forçados a dizer adeus a Anita no episódio quatro, pois ela falhou para os jurados na construção de seu look para a passarela. Falando com a GAY TIMES sobre sua dublagem contra Karen, Anita brinca:
“Eu achei que fomos terríveis para ser honesta! É engraçado, porque tínhamos cerca de dois minutos e meio de música e fomos editadas para cerca de 25 segundos, então muitos pedaços foram cortados. Se eu tivesse que escolher, acho que teria vencido se estivesse sendo subjetivo”.
Pouco após o episódio, tivemos uma conversa com Anita Wigl’it sobre sua passagem na primeira temporada de RuPaul’s Drag Race Down Under, sua eliminação inesperada e o retorno surpreendente de Art Simone. Ela também compartilha seus pensamentos sobre o drama entre Scarlet Adams, Etcetera Etcetera e Elektra Shock, e para que ela torce que leve a coroa.
Oi Anita! Como você está?
Oi Sam! Ótimo, obrigada. Adoro a tua barba, lembra-me a que tinha há uns instantes!
Anita, é honestamente verdade quando dizem que barbas são maquiagem para homens.
Absolutamente. Está lindo. Você parece muito distinto.
Quando minha barba desaparece, o queixo traseiro fica totalmente exposto.
Isso seria ótimo para um OnlyFans, não seria? As pessoas gostariam disso, não é? É incrível o que as pessoas querem ver!
Eu acredito em você, Anita. Vou encerrar a ligação agora, está tudo bem com você? Eu tenho que trabalhar no meu perfil OnlyFans…
Eu pagaria £ 6,99, eu te digo!
Que tal £ 7,99?
Ooh, talvez forçando. Jogue alguns vídeos ao vivo e veremos o que podemos fazer.
Para você, Anita, pronto. Como você se sente após a eliminação?
Tem sido um turbilhão desde que deixei o show e as entrevistas de eliminação, tem sido virtualmente na Austrália, Estados Unidos e agora no Reino Unido. Tem sido tão incrível.
Estou muito feliz em falar com você agora, pois amei você no programa. Eu só queria que fosse um pouco mais tarde…
Eu sei! O bom disso, Sam, nós dois podemos parar de assistir agora. Não adianta, não é?
Não é?! Você saiu da competição com muita classe. Olhando para trás, o que se passava em sua mente quando RuPaul disse para você ir embora?
É engraçado porque eu estava realmente me divertindo na competição. Antes de fazermos a dublagem, o que você não viu é que eles cortaram as câmeras e tiraram nossos pacotes de microfone de nós, e naquele momento, eu simplesmente tive uma sensação esmagadora de calma, porque eu sabia que este não era o meu momento, que Karen iria ficar. Eu pensei, ‘Bem, vamos nos divertir com essa dublagem, é isso e não é minha hora de brilhar’. Mas quem sabe o que o futuro reserva? Quando me disseram “sashay away“, eu sabia que isso aconteceria.
Assistindo a sincronização labial, eu honestamente pensei que era bem uniforme. Eu não sabia quem iria ficar! Olhando para trás, para o desempenho, quem você acha que venceu?
Eu achei que fomos terríveis para ser honesta! É engraçado porque tínhamos cerca de dois minutos e meio de música e fomos editadas para cerca de 25 segundos, então muitos pedaços foram cortados. Se eu tivesse que escolher, acho que teria vencido se estivesse sendo subjetivo. Mas, ao mesmo tempo, Karen fez um trabalho muito bom. Esse é o problema com o julgamento, não é? Todo mundo tem opiniões diferentes e, no final das contas, eu não estava julgando, então foi isso que eles decidiram. Tudo acontece por um motivo, não é?
Você deixou um bilhete de advertência para Karen depois de ser eliminada?
Eu estava pensando em deixar um bilhete de advertência, mas decidi cortar suas perucas ao meio. Isso foi muito melhor!
Foi tão engraçado ver você sair – o que você tirou da estação de trabalho?
Era uma caixa de material de costura que, aparentemente, preciso muito praticar! Eu queria pegar uma máquina de costura porque aquelas eram caras, mas não tenho força muscular para levantá-las.
Sua eliminação não foi o único momento polêmico deste episódio. Houve o retorno de Art Simone, o qual não teve muita explicação. O que você achou na hora?
É fascinante, não é? Acho que a razão pela qual Art voltou é porque na Australásia, esta é minha opinião, Art é a principal drag queen. Ela é tão famosa e conhecida. Quando ela voltou, eu estava dividida. No começo eu estava pensando, ‘Oba, Art está de volta!’ Quando ela foi eliminada na segunda semana, foi muito triste vê-la partir, porque eu sei o quanto ela queria esta competição. Foi devastador para ela. Eu estava exultante, mas de repente pensei: ‘Oh, não! Uma das concorrentes mais fortes está de volta!’.