Chegamos na reta final de RuPaul’s Drag Race S13 com um top 4 poderoso. Então é chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas.
E aí, Symone merece vencer?
A edição de Symone foi impecável, já que ela teve espaço para se abrir sobre seus medos e inseguranças no decorrer dos últimos episódios. Ela claramente tem altos padrões para si mesma e não queria vacilar no desafio seguinte a sua dublagem contra Utica. E ela certamente não vacilou! Ela arrasou no desafio de atuação e serviu uma interpretação impressionante para a passarela de “bolso”, completo com uma referência de Hayley Williams em sua escolha de cabelo. Ela recebeu talvez o maior elogio de Cynthia Erivo, com elogios por sua facilidade para atuar e talento natural. Essas são todas as marcas registradas de Symone, e o que a tornou uma ameaça durante toda a temporada.
Então, por que estou repentinamente preocupado?
Olha, eu admito totalmente que a situação de Lawrence Chaney e Bimini Bon Boulash na segunda temporada da Drag Race no Reino Unido me deixou assustado. É muito plausível que Symone ainda ganhe isso, e a edição durante toda a temporada refletirá nesse resultado. Ela também é a dubladora mais forte das quatro remanescentes, então se tivermos outro lipscyn for the crown final, ela terá a melhor chance de vencer na final.
Mas, embora Ru ainda pareça impressionado com Symone, ela se mostrou mais impressionada com suas irmãs competidoras nas últimas semanas. Coloque desta forma: Symone teve nota 100 durante a maior parte da temporada, e ela está terminando a S13 com um forte-mas-ligeiramente-inferior 95. Sua competição, entretanto, subiu de um 80-90 durante todo o caminho para um sólido 95 ao seu lado. O campo de jogo deve ser equilibrado, mas como as outras têm arcos de crescimento, o ímpeto está com elas.
Momentum não é tudo – Crystal Methyd tinha o momentum e o apoio dos fãs, e ainda assim perdeu para Jaida Essence Hall. Mas é algo, e é algo que Symone realmente não tem. Em vez disso, ela tem consistência e, junto com suas habilidades superiores de dublagem, é nisso que ela precisa confiar para garantir sua vitória no final desta competição.
Então chegando no RuMix, vemos que toda a performance de Symone foi muito Symone. Sua entrevista com Ru e Michelle foi honesta e emocionante, a ponto de talvez exagerar suas dificuldades em relação a seus sucessos. (Ela tem sido dura consigo mesma durante toda a temporada, claramente sentindo uma pressão imensa para se sair bem nesta competição.) Seu verso foi lento, cheio de carisma. Sua dança pode não ter sido a melhor, mas ela fez um bom trabalho com a coreografia de Jamal Sims. Sua última passarela era linda de morrer, e outro visual icônico para sua coleção. E sua fala para seu eu mais jovem foi poderosa, cheia de memórias de dor e triunfo.