Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

RuPaul’s Drag Race Brasil é cancelado

O sonho acabou e por ora não teremos mais a tão aguardada versão brasileira de RuPaul’s Drag Race.

Compartilhe!
🕓 2 min de leitura

Mesmo o Brasil tendo uma das maiores fã bases de RuPaul’s Drag Race no mundo a tão sonhada versão tupiniquim do show não sairá mais do papel. O motivo é que a detentora dos direitos de produção do reality em terras brasileiras, Endemol, abriu mão de produzi-lo devido a falta de interesse de emissoras locais em realizá-lo.

Procurada por Fefito, a Endemol confirmou que decidiu não renovar o contrato de produção do reality no Brasil, abrindo mão de tal compromisso com os representantes de RPDR.

Um dos motivos levantados pela não produção de Drag Race no Brasil é o momento político em que o país se encontra, em que pautas e programas voltados para a comunidade LGBTQIA+ acabam sendo polarizados pelo grande público, o que faz as emissoras e serviços de streaming não demonstrarem interesse em sua produção.

Enquanto Drag Race Brasil é barrado devido ao conservadorismo, vários países ao redor do mundo lançam suas versões locais. Em 2020 foi lançando as versões canadense e holandesa, e para 2021 especula-se que teremos versões da Austrália e França.

Elenco da primeira temporada de Canada’s Drag Race.

>  Como The Vixen expôs o racismo de RuPaul’s Drag Race
>  AS4 | Estilista acusa Gia Gunn de ter lhe dado golpe (pt2)

A assessoria da Endemol Brasil enviou a seguinte nota sobre a situação do tão esperado Drag Race Brasil:

“Em Setembro de 2017, conforme noticiado, a Endemol Shine Brasil adquiriu os direitos temporários de comercialização e produção do formato em questão no Brasil. O contrato não está mais vigente”.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Foi aqui que pediram por um top five? La Yoyi, drag chilena, quinto lugar na S1 de The Switch Drag Race, é...

RPDR

Em vídeo, Mama Ru convida drag queens a se inscreverem para a décima quarta temporada de RuPaul's Drag Race.

Celebridades

“No que me diz respeito, Drag Race salvou minha vida”, Cameron Diaz é a celebridade mais recente a expressar seu amor por RuPaul’s Drag...

Destaques

Asia O'Hara mediou um bate papo sobre racismo, igualdade e excelência negra com as últimas campeãs negras de Drag Race: Monét X Change, Yvie...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.