Foi ao ar o décimo quarto episódio da 13ª temporada de RuPaul’s Drag Race! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers daqui em diante.
A gente começa o episódio com as rainhas falando sobre suas vitórias, bottom e da alegria de estarem no top4. E Rose ainda brinca “I’m gay ass bitch, I’m Joey Jay” morri.
As Queens falando que se vencerem investiram os 100 mil em suas drags. Enquanto Kandy disse que vai comprar um barco, porque ela quer um barco…
Essa semana as Queens farão o tradicional bate-papo com mama Ru (Inside Drag Race) e terão que criar versos e coreografia para seu novo single LUCKY, o coreógrafo será Jamal Sims.
BATE PAPO + ENSAIO
Hora do bate papo das rainhas com Mama Ru e Visage. E a interação delas está hilária. Mama e Michelle estão super descontraídas e deixando as rainhas super a vontade para falarem de suas vidas, sua arte. Amo essa atmosfera de amor e celebração da reta final.
Com Gottmik falaram de seu passado na escola católica, origem de seu nome e apoio dos pais quando ela revelou ser um homem trans.
Kandy percebeu com RPDR que ela não precisava ser a bad bitch o tempo todo, que ela pode ser fofos e merece amor. Ela também reconheceu que era delusional por se achar melhor que suas irmãs de competição. E morreu de alegria por Ru achá-la especial.
Rose disse que com a competição ela percebeu que poderia se soltar mais, ser menos exigente consigo mesmo e se divertir mais. E que isso a ajudou bastante no jogo. Ainda pontuou que Jan, sua irmã drag da S12, ficará orgulhosa com seu desempenho em RPDR.
Symone contou sobre como entrou na House of Avalon, sua família drag com Gigi Goode, e que eles a ajudaram a criar sua drag e a conhecer mais sobre cultura queer. E Ru concluiu que o poder que Symone tem em drag ela pode acessar quando estiver desmontada.
Hora das rainhas aprenderem a coreografia de Lucky com o maravilhoso e lendário Jamal Sims.
Jamal Sims deveria ser o único coreógrafo de Drag Race, além de lindo e gostoso, é o melhor professor. É exigente, mas sem humilhar as drags, cobra o que elas conseguem fazer, e sempre consegue extrair o melhor das Queens.
“Eu não quero que você seja perfeita. Quero que você se solte um pouco e dê uma grande performance”. Jamal pedindo para Rosé não focar tanto na coreografia perfeita, mas em sentir a música e se divertir. Ótimo conselho, a rainha as vezes é bem robótica, irmã da Jan né!
As rainhas estão animadas e nostálgicas, relembrando vários momentos que viveram durante a temporada, afinal este será a última vez delas na sala de trabalhos e performando diante dos jurados.
As rainhas falando das primeiras impressões que tiveram umas das outras #DragRace pic.twitter.com/1IB5g1lOfN
— draglicious.com.br (@dragliciouz) April 10, 2021
PERFORMANCE LUCKY
Que algodão doce suculento. RuPaul sempre perfeita né? Como amo essa deusa!
Confira a performance de Lucky a seguir:
Confira a performance completa de LUCKY, novo single de mama Ru com o top 4 da S13 de #DragRace: Gottmik, Kandy Muse, Rosé e Symone.pic.twitter.com/FeqEGeouUF
— draglicious.com.br (@dragliciouz) April 10, 2021
Achei tão qualquer coisa LUCKY, é divertidinha, mas tão infantil, quase Disney… Achei a dicção de todas péssima. Rosé ótimos vocais pra musical da Broadway, pra essa música destoou demais e não combinou. Só RuPaul mesmo q valeu a pena. Mas a performance em si PERFEITA!
E aí, qual performance de Lucky vocês mais curtiram: Gottmik, Kandy, Rose ou Symone?
Para mim já deu de RuMix, se as música continuarem sendo ruins assim… Além do mais poucas drags sabem cantar, não sei pra quê forçar, deixa pra fazer RuMix quando tiver boas rainhas cantoras ou então sempre contrate vocais profissionais e deixe elas apenas dublando. Não me agradou não…
E a categoria é Drag Excellence!
E a categoria é Drag Excellence! 🌈👠
Quem merece toot e Boot? #DragRace
— draglicious.com.br (@dragliciouz) April 10, 2021
“Não leiam a seção de comentários. O único comentário que importa é que VOCÊS SÃO ESTRELAS” conselho de RuPaul para o top4!
RuPaul tentou chorar e disse que Gottmik é um presente para o mundo, com sua arte e seu ser. A rainha ficou emocionada e agradeceu.
Os jurados se disseram felizes com Kandy e que ela encontrou seu caminho e foi com ele até o fim, mesmo tendo alguns problemas no percurso. Reconhecendo o tanto que ela evoluiu.
Rose foi chamada de talentosa e boa no que faz. Ainda pontuaram que ela cresceu na competição, sempre muito profissional e preparada para os desafios, dizendo que ela é completa: atua, dança, canta, faz comédia, tudo.
Symone é a dona da runway. Ela veste as roupas e não o contrário. A rainha é boa no que faz e fiel ao seu próprio estilo. Ela pode ter caído, mas tirou disso muito aprendizado pra seguir crescendo no jogo
Coisa mais fofa as rainhas bebês. Os conselhos que deram para si foram: ser verdadeiras consigo mesmas, não acreditarem no ódio e nas agressões que sofressem. Para seguirem seus sonhos e que a arte Drag as libertariam.
E vamos de lipsync quadruplo, mas uma rainha por vez.
O top4 dubla pela vida por uma vaga na grande final, a música ‘I Learned From The Best’ da Whitney Houston.
O top 4 @gottmik , @TheKandyMuse , @omgheyrose e @the_symonee dublando 'I Learned From The Best’ da Whitney Houston. O que acharam? #DragRace pic.twitter.com/vAhkI5hhUZ
— draglicious.com.br (@dragliciouz) April 10, 2021
E aí, o que acharam do lipsync quádruplo? Eu achei UO. Mas o importante é que mama Ru levou as quatro para a grande final, AMÉM!
E você é #TeamGottmik?