Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Entrevista: Lawrence Chaney fala sobre vitória em Drag Race UK 2

“Eu nunca participaria de Drag Race novamente”, confira entrevista de Lawrence Chaney após sua merecida vitória em RuPaul’s Drag Race UK S2.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 8 min de leitura

Esta tem sido uma das temporadas mais divertidas da história de Drag Race. Um sábio vegano disse certa vez: “Não é uma piada, apenas um fato”. Desde que estreou a segunda temporada da versão do Reino Unido em janeiro, os telespectadores testemunharam uma infinidade de momentos icônicos instantâneos, desde as eliminações chocantes de Joe Black, Asttina Mandella e Ginny Lemon, até dublagens da lipsycn assassin Tayce e as passarelas subversivas de nomes como Bimini Bon Boulash e A’Whora. Menção honrosa ao infame discurso retórico de RuPaul sobre a varejista H&M, bem como a rude pausa em virtude do COVID no meio da série e a ascensão da United Kingdolls. Tem sido uma temporada de bing bang bong.

Na grande final desta semana, as quatro finalistas – Bimini, Ellie Diamond, Lawrence Chaney e Tayce – competiram em uma performance musical e coreografada extravagante pela coroa enquanto executavam uma versão remixada da faixa de RuPaul, A Little Bit of Love. Depois de pisar na passarela em seu look eleganza final, defendendo seus casos perante os juízes e dublando ao ritmo do clássico pop de Elton John I’m Still Standing, Lawrence foi anunciada como a vencedora da segunda temporada de RuPaul’s Drag Race no Reino Unido; fazendo sua história no processo como o primeiro artista escocesa a ganhar a coroa, bem como a primeira rainha gorda a vencer uma temporada de RuPaul.

“Eu só quero espalhar essa mensagem de positividade corporal, seja você magra ou gorda”, disse a autodenominada “Susan Boyle de Drag Race UK” ao GAY TIMES após sua vitória histórica.

“Você não está machucando ninguém. Seu tamanho não está prejudicando ninguém. Então, por que isso é problema de outra pessoa? Estou muito orgulhosa de ter sido capaz de trazer uma coroa para a Escócia. Perdemos uma coroa quando Maria, Rainha dos Escoceses foi embora, mas estou muito feliz por ser capaz de trazer uma coroa para casa!”

Após a vitória de Lawrence, a GAY TIMES conversou com a lendária artista escocesa sobre seu triunfo na segunda temporada de Drag Race UK, como ela está preservando sua saúde mental neste clima “tóxico” das mídias sociais e por que continuará a usar sua plataforma para defender o amor e inclusão. Lawrence também revela com exclusividade por que ela nunca vai voltar para a franquia Drag Race na tão deseja e apenas especulada versão All Winners.

É a próxima Super Estrela Drag do Reino Unido que vejo?

ONDE?! Onde ela está?! Ainda não consigo acreditar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

irp]

irp]

Condragulações! Que final. Por favor, me fale sobre sua noite.

Assistindo ontem à noite, tivemos a sorte de fazer uma exibição. A BBC Three preparou esta exibição privada. Infelizmente, todas as finalistas não conseguiram se abraçar, mas conseguimos sentir a energia uma da outra e acho que isso tornou tudo mais especial, poder estar com aquelas pessoas com quem vocês passaram mais tempo, filmando este show. Foi simplesmente lindo. Cheguei ontem a um lugar onde estava orgulhosa de mim mesma, porque não me importava… Antes de assistir o episódio, eu estava tipo, ‘Se eu perder, estou realmente em paz com isso. Seja o que for, a decisão é da RuPaul. Não sou ninguém para julgar ou dizer a RuPaul o que é uma drag’. Então, eu estava em paz com o que estava para acontecer. Estou muito feliz que fomos capazes de ir lá e focar em ser um episódio engraçado. Estávamos todas muito animadas para ouvir a música de novo, então foi muito feliz. Meu Deus, quando foi anunciado que eu venci… Chorei. Eu estava chorando como se estivesse no episódio um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove e dez.

Quando seu nome foi chamado, como foi a reação de suas irmãs Bimini e Tayce?

Elas queriam pular uma sobre a outra! Felizmente, todas nós estávamos usando vestidos tão grandes. Foi fantástico. Ellie também. Vimos no programa que eu e Ellie tivemos um momento turbulento, mas eu e Ellie somos amigas. É isso que as pessoas esquecem. Ver Ellie começar a chorar porque eu tinha acabado de ganhar, isso partiu meu coração. Todos estavam tão orgulhosas e Bimini… Bimini estava tipo, ‘Estou tão orgulhoso de você. Eu amo Você. Se houvesse alguém para quem eu perderia, seria você,’ e Tayce ficou tipo, ‘O QUE VOCÊ QUER DIZER COM ISSO?!’ Foi realmente lindo.

Você fez história como a primeira campeã escocesa, bem como a primeira rainha que não é magra a ganhar a coroa…

Advertisement. Scroll to continue reading.

EU SEI! Essa é a questão. A mensagem disso não é, ‘Lawrence endossa ser maior ou mais gordo’. Não, eu só quero espalhar essa mensagem de positividade corporal, seja você magro ou gordo. Você não está machucando ninguém. Seu tamanho não está prejudicando ninguém. Então, por que isso é problema de outra pessoa? Estou muito orgulhosa de ter sido capaz de trazer uma coroa para a Escócia. Perdemos uma coroa quando Maria, Rainha dos Escoceses foi embora, mas estou muito feliz por ser capaz de trazer uma coroa para casa!

Depois de assistir você e Divina De Campo no nosso Instagram Live ontem, quero uma temporada cheia de rainhas escocesas!

Essa é a coisa sobre as pessoas de Glasgow. Eu não direi todas as rainhas escocesas, isso está sendo gravado! Tantas rainhas de Glasgow que conheço, é uma coisa muito norueguesa fazer o que eu e Ellie fizemos uma com a outra. ‘Bem, é assim que me sinto’. Isso pode parecer abrasivo, com certeza vai, mas é mais fácil no longo prazo, porque não é uma amizade falsa. Ninguém está fingindo nada. Então, quando você vai à boate e sai com essas pessoas, sabe que elas são o seu povo. Elas são honestas e abertas. Os Glasgoenses também avançam com aquele humor, aquele cutucão, piscadela, e estou muito feliz por ter sido capaz de representar isso.

 

irp]

irp]

Observando você e Ellie na temporada, é seguro dizer que vocês são irmãs. Vocês brigariam e então teriam momentos realmente ternos. No último episódio, você disse que estava feliz por ela ter chegado à final e, em seguida, ela a ajudou no desafio de dança. Eu estava chorando!

Isso! Era como [começa a chorar histericamente]. É irritante quando as pessoas não entendem, quando aceitam um episódio pelo que ele é. Não! Discutiríamos se um de nós perdesse uma escova de cabelo ou uma alça de kirby. Oh, diz que minha conexão com a internet está instável, eu também. Woo! Essa é a coisa incrível sobre mim e a amizade de Ellie. Eu não acho que dei a ela crédito suficiente pelo apoio emocional que ela tinha sido para mim na competição e vice-versa. Se estivéssemos preocupadas com alguma coisa, chegávamos na outra, conversaríamos e racionalizaríamos uma com a outra. Quando ela estava prestes a ser eliminada, foi tipo… um choque. Ela não tinha dublado durante toda a temporada, então eu pensei, ‘Oh, o que está acontecendo? Por que estou sentindo essas coisas? ‘É realmente uma prova dessa amizade.

Advertisement. Scroll to continue reading.

É isso, quando vocês competem umas contra as outras, vocês formam um vínculo forte. Ninguém mais no mundo teve essa experiência além de suas irmãs. Portanto, é desconcertante quando as pessoas aparecem online e sentem a necessidade de jogar o ódio contra alguém quando não sabem nada sobre seu relacionamento e o status desse relacionamento agora.

Literalmente! Para mim, sempre acho engraçado porque alguém tuitou como, ‘Lawrence, você é um valentão e você se comportou tão mal no programa’, e eu disse, ‘Oh, de repente estamos nos preocupando com o mau comportamento em um reality show?’ Nikki Grahame! Tiffany “New York” Pollard! Ícones. Elas não são anjos doces ou algo assim, eles dizem isso como se elas fossem. Então, sim, eu nunca entendi esse lado tóxico das coisas. Eu não entendo.

Ninguém se lembra dos momentos doces e ternos do Big Brother.

Quem se importa?! Eles querem saber quem estava discutindo sobre uma lista de compras.

Isso é entretenimento. Isso é o que queremos ver – drag queens no modo ‘No Limite’!

Implicando um com o outro! Sim

Você recebeu um pouco de ódio online após o desafio stand-up e desativou sua conta do Twitter. Como você está fazendo para preservar sua saúde mental durante tudo isso?

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que eu fiz, e acho que muitas pessoas entenderam mal, deletar o Twitter é deletar o Twitter. É o que é. Mas por que excluí o Twitter não foi tipo, ‘Não consigo lidar, vou chorar!’, Pensei: ‘Isso é tóxico e estou me retirando disso’. Eu amo reality shows e amo uma opinião, então sou a favor de pessoas com opiniões. Mas, quando eu estava rolando minha tela inicial e vendo, ‘Lawrence Chaney é uma escória gorda…’ O único lugar onde você pode escrever isso é em uma cabine de banheiro, e eu não ficaria ofendido, mas quando você escreve no Twitter, Não estou feliz com isso. Foi muito estranho, o fato de as pessoas terem ficado tão chocadas com o que aconteceu. Se eu estiver rolando minha página inicial e vendo todas essas coisas horríveis sobre eu ser uma fulana gorda e tal, gorda isso e gorda aquila, eu ser gorda não tem nada a ver com a ordem de apresentação daquele desafio? Achei estranho que todo mundo disse que eu apelei fora de proporção, tanto faz, eu entendo. Eu explodi fora de proporção. Precisamos discutir sobre uma ordem de execução? Meh. Ser gordo não tem nada a ver com essa ordem de apresentação, então por que isso é uma problema agora? Você está dizendo que estou ultrapassando o limite ao ficar muito brava com Ellie, mas o Twitter estava ficando muito bravo comigo. É uma coisa estranha para se espalhar, então acabei de me retirar de um ambiente tóxico, tirei um tempo para relaxar e ligar para alguns amigos, liguei para Bimini. Ela me contou sobre a PMA dela [atitude mental positiva], eu falei pra ela se foder. É o que é.

>  Carmen Carrera expõe Caitlyn Jenner em seu Instagram
>  Cardi B elogia performance de Trinity K. Bonet

Eu digo isso em cada entrevista, mas só me surpreende como, de cada show no mundo, RuPaul’s Drag Race é o que mais promove o amor e a aceitação. Por algum motivo, essa mensagem não está sendo gravada na cabeça de alguns fãs…

Acho que, por ser uma competição, as pessoas ficam confusas. Existem câmeras ao nosso redor, este é um reality show. Se estivéssemos todos sentados aqui, boazinhas, obedecendo às regras e tudo mais, não haveria conflito. Se você não reage com as coisas que estão sendo jogadas em você, é tipo, por que isso é televisionado? Realmente não faz sentido. Os fãs, em geral, são muito positivos. Eu lia os comentários e, em geral, os fãs são muito fofos. Muitos fãs disseram, ‘Escute, eu não concordo com a forma como você tratou Ellie ou como falou com Ellie, mas não estou enviando ódio. Eu simplesmente não concordo com isso’. Então, há pessoas que entendem. São apenas alguns poucos que estragam tudo para os outros.

Como em todas as temporadas de Drag Race, e quero dizer, em todas as temporadas, a coroação foi recebida com elogios e resistência. Isso é algo que você já esperava?

Oh sim! Achei que Bimini iria ganhar porque me lembro de ter checado o Instagram ou o Twitter, e o Team Lawrence tinha 6.000 curtidas e retuítes ou qualquer outra coisa, e o Team Bimini tinha 47.000. Eu estava tipo, ‘O QUÊ ?!’ Então, a recepção nas redes sociais foi tão distorcida, então é claro que haverá resistência. Estou muito orgulhosa do que apresentei e acho que, para a Escócia, essa coroa será muito boa. Eu também acho que para pessoas de tamanho grande, isso também será muito bom. Eu entendo que todos querem que sua favorito ganhe, totalmente, mas estou orgulhosa de ter vencido e vou continuar levando positividade, seja positividade corporal ou apenas positividade em geral. Não estou dizendo: ‘Foda-se por votar Team Tayce, seu cachorro!’ É o que é e vou enfrentar essa negatividade com positividade, e isso vai diminuí-la.

Eu sei que isso é muito prematuro, mas imagine um futuro onde você receba uma ligação de Ru para competir em uma temporada de vencedores de Drag Race. Estás dentro?

Não. Eu nunca participaria de Drag Race novamente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Oooh, por quê?

É estressante! Eu estava exausto pelo episódio dois. Isso requer satamina! RuPaul tem 60 anos e está melhor do que todos nós. Como RuPaul ainda tem energia suficiente para andar na passeata, apresentar e fazer tudo isso, e estamos exaustos no meio da série? É louco!

Em suas palavras, “gordo”.

Gordo, sim! Literalmente! Essa é a experiência como um todo.

Leia mais notícias da S2 de Drag Race UK aqui. Leia outras entrevistas aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

“Tudo que eu queria era chegar à final. O que quer que acontecesse depois seria um bônus”, Bimini celebra passagem em Drag Race UK...

Pod: Drag Race

Conversei com Alexandre Nuns sobre tudo que rolou na S2 de Drag Race UK: rainhas, desafios, passarelas, dramas e muito mais.

RuView

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou na grande final da segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK.

Season 02

E já temos a campeã da segunda temporada de RuPaul's Drag Race UK. Descubra a seguir quem é!

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.