O trabalho paralelo de Bryce Eilenberg como pit crew exige que ele pose de cueca na frente de uma câmera.
Bryce Eilenberg, formado em engenharia aeroespacial em 2011, começou a aparecer em RuPaul’s Drag Race em sua sétima temporada. Como membro do Pit Crew – o seleto elenco de modelos seminus que servem como colírio para os olhos durante todo o programa – ele auxilia as drag queens do show em vários desafios. Eilenberg, que também trabalha em uma empresa de engenharia, disse que seu trabalho em RuPaul’s Drag Race é um trabalho divertido e emocionante, que lhe permite quebrar o molde de sua carreira cotidiana em engenharia. Ele contou que:
“No momento, estou tentando manter o máximo possível, sem realmente interferir na minha carreira como engenheiro aeroespacial”.
Logo após se formar na UCLA (Universidade da Califórnia), Bryce começou a trabalhar na empresa Honeywell Aerospace, onde trabalha em projetos como sistemas de refrigeração para aeronaves como caças. Depois de alguns anos na Honeywell Aerospace, no entanto, Eilenberg disse que começou a aprender outros hobbies, como corrida e fotografia.
“Decidi que ser apenas engenheiro provavelmente seria um pouco chato nos próximos 30 anos da minha vida”.
Ao se dedicar a outros hobbies e projetos paralelos, Bryce disse que também se interessava por modelagem de roupas íntimas. Depois de se deparar com o ensaio fotográfico de David Beckham para a Emporio Armani, Eilenberg disse que decidiu recriar a sessão de fotos, comprando um par de roupas íntimas da Emporio Armani e reproduzindo a iluminação da sessão em seu quarto.
Depois que ele deixou as fotos o mais próximo possível da cena original, Bryce postou as fotos no Model Mayhem, um site que conecta modelos e fotógrafos. Cerca de uma semana depois, Eilenberg disse que recebeu um e-mail perguntando se ele poderia estar interessado em se apresentar em um popular programa de televisão: RuPaul’s Drag Race.
Quando ele abriu o e-mail, Eilenberg disse que não tinha conhecimento prévio do programa. Ele foi em frente, no entanto, e começou a trabalhar com um dos integrantes do Pit Crew da competição. Os papéis do grupo variam no dia-a-dia, desde a prática de coreografia e canto até a interação com as celebridades convidadas no set.
“A primeira explicação que tive foi basicamente Vanna White, exceto que você é um cara de cueca”.
Sua primeira participação no programa foi na sétima temporada, que contou com as populares drag queens Katya Zamolodchikova e Violet Chachki. Uma das lembranças favoritas de Eilenberg envolve uma observação feita por Katya durante um dos desafios: “Eu acredito que foi Bob Ross quem disse: ‘A chave para engolir uma vagina é a coragem’”.